Por que investir no sabonete líquido nesse inverno? Confira alguns benefícios aqui

A troca pode ser muito interessante principalmente para quem tem a pele seca e sofre um pouco mais na época. Entenda por quê

Estamos em plena transição entre estações do ano e o inverno já dá os primeiros sinais de chegada, trazendo para a nossa realidade características bem específicas como a baixa umidade e temperaturas reduzidas, o que, claro, impacta diretamente não somente em nosso dia a dia, mas também nos cuidados de beleza e de saúde. Um dos fatores que mais sofrem com tais mudanças é, sem dúvida, o maior órgão do corpo humano: com a redução na transpiração e a privação de umidade ambiente, a nossa pele tende a sofrer um pouco mais com o ressecamento – o que ocorre com maior intensidade com as pessoas que já a possuem um pouco mais seca, fragilizada. Os primeiros sinais de alerta são coceira, vermelhidão, ardor em determinadas regiões, aspereza, linhas finas e pequenas “trincas”, descamações e outros. Como as condições ambientes favorecem tais sintomas, o ideal é que apostemos em prevenção, com medidas importantes e bem especiais.

Algumas das dicas mais bacanas nesse sentido são beber no mínimo 2 litros de água por dia, evitar os banhos demorados e com água em temperatura muito elevada, utilizar protetor solar diariamente (mesmo que os dias estejam chuvosos), investir em boas loções hidratantes. Além de todas essas, uma ainda pouco discutida se destaca: a troca dos sabonetes em barra pelos no formato líquido. Aqui em Phytoervas os cuidados corporais já envolvem os Sabonetes Líquidos, que são os queridinhos de muita gente por renderem mais e garantirem um conforto único com muita espuma e cremosidade na hora do banho. No inverno, então, eles podem ser ainda mais parceiros, uma vez que são mais suaves em razão de seu pH ser muito mais parecido com o da pele. Isso significa menos irritação e muito mais hidratação, o que evita os efeitos que citamos logo no início da nossa conversa.

Um detalhe indiscutível para a época, não é? E não para por aqui. Os Sabonetes Líquidos apresentam muitos outros benefícios que podem ser bastante interessantes no seu dia a dia de cuidados independentemente da época. Que tal conhecer alguns deles mais a fundo conosco? Confira os principais que podemos destacar para você:

Hidratação bem garantida

Como mencionamos rapidamente acima, os sabonetes no formato líquido têm uma fórmula cujo pH é neutro, muito mais próximo ao natural da nossa pele. Isso significa que eles conseguem mantê-la hidratada e agridem muito menos, sendo aliados especialmente das peles cuja tendência de ressecamento é mais alta que o habitual. Em épocas de pouca umidade, essa é a alternativa perfeita para prevenir irritações, descamações e efeitos indesejados – e garantir viço, limpeza e saúde na medida certa. Vale a pena testar desde já, selecionando, por exemplo, uma das opções Phytoervas. Que tal a Relaxante, com Calêndula? O Sabonete Líquido Relaxante Calêndula Phytoervas não sairá mais da sua rotina de cuidados, com certeza.

Sim, eles rendem mais

Quando utilizamos sabonetes na versão líquida, podemos reparar a economia e rendimento nos pequenos detalhes. Perceba, por exemplo, que você pode ter um controle maior da quantidade que usa por ocasião e que utiliza tudo aquilo que põe na mão. Esse detalhe, que parece extremamente simples, faz toda a diferença na experiência de uso, já que é uma ótima maneira de evitar desperdícios e garantir que a sua fórmula predileta permaneça por muito mais tempo cuidando de você. Que percepção importante de um item essencial nos nossos cuidados diários de higiene, saúde e bem-estar, não é? Adoramos compartilhar tais particularidades que tornam nossos produtos as preciosidades que de fato são!

Beneficiam as peles sensíveis

As peles mais sensíveis apresentam irritações com muita facilidade. Por isso os sabonetes líquidos podem ser uma ótima opção: acontece que as versões em barra podem conter partículas capazes de ativar algum tipo de sensibilidade nessas dermes um pouco mais suscetíveis, o que não garante conforto algum. O ideal é investir em líquidos com formulação leve, compatível com essa particularidade. Os de Phytoervas limpam e proporcionam uma deliciosa sensação de bem-estar sem ressecar ou prejudica a pele nesse sentido, proporcionando sensações imediatas de frescor e vigor inigualáveis. Você pode renovar as energias no banho com tranquilidade.

Pode ser compartilhado

Como os sabonetes líquidos não precisam ser manipulados diretamente pelas mãos como os no formato barra, o quesito higiene é ainda maior – o que permite que ele seja compartilhado com maior segurança em casa. Nesse sentido, você tem muito mais liberdade para dividir o produto com pessoas próximas, apresentá-los e permitir que elas também desfrutem dos benefícios desse item, com os que citamos por aqui hoje e muitos outros que acabamos descobrindo no dia a dia. Faça seu uso com toda a tranquilidade, aproveitando um sistema de aplicação prático, que favorece a economia e ainda garante um compartilhamento sem preocupação. Tem coisa melhor do que indicar e permitir que quem amamos desfrute das mesmas vantagens, benefícios que nós? Esse cuidado e carinho são mesmo sem igual!

Concentra ainda mais perfume

Você sabia que os sabonetes no formato líquido conseguem concentrar uma quantidade ainda maior de essências? Isso significa que a perfumação é ainda mais intensa e sua duração na pele é igualmente maior. Assim você pode escolher o cheirinho que mais gosta e sempre investir nele com a certeza de que se deliciará por um tempo prolongado com a sua fragrância predileta. Entre anis, verbena, calêndula e jasmim, qual você escolhe? Qual mais combina com a sua personalidade e celebra quem você é e quem deseja se mostrar ao mundo? Basta selecionar o melhor que Phytoervas tem a oferecer a você e curtir ao máximo!

Que tal aproveitar a chegada do inverno para investir nesse novo formato de sabonete? Por aqui temos 4 opções maravilhosas para você escolher e até alternar entre os momentos que desejar relaxar, revigorar, se refrescar e estimular os sentidos. Seus banhos jamais serão os mesmos, se tornarão muito mais especiais? O que achou das dicas que compartilhamos hoje? Conte para nós a sua história, deixe aqui nos comentários a sua experiência com essa situação! Queremos saber como podemos continuar te ajudando em questões como essas – e você também pode auxiliar outra pessoa que esteja passando por isso nesse momento. Caso queira tirar outros tipos de dúvidas ou deixar mensagens, lembramos que é muito simples falar conosco: basta seguir para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal.