Por que reforçar a hidratação da pele no inverno? Saiba tudo aqui!

Cuidados com a hidratação da pele no inverno

O frio chegou a boa parte do Brasil. Sinal de que o inverno está por aqui! Nessa época, os dias chuvosos e aquele ventinho gelado fazem parte dos nossos dias, pedindo uma atenção extra em vários sentidos.

A principal delas diz respeito à nossa pele, o maior órgão do corpo humano e aquele que nos protege diretamente de inúmeras agressões externas, sua principal função. Essa barreira natural que temos contra o mundo sofre bastante com fatores climáticos… Por isso não seria diferente nessa estação!

O que acontece no inverno é que o clima costuma ficar um pouco mais seco, comprometendo a capacidade da derme de reter água. É assim que ela mantém sua hidratação, elasticidade e força. Com uma maior facilidade no que diz respeito aos danos, é essencial que saibamos evitá-los.

É importantíssimo que nos cuidemos para evitar os efeitos do clima frio na nossa pele! Mas como fazer isso? De que maneira é possível prevenir danos e incômodos à pele nesse período?

Hoje é dia de compartilharmos com você os principais detalhes relacionados ao ressecamento da pele e à hidratação. Fique atento(a) às dicas e se cuide desde já, afinal, são todas muito simples e práticas. Não tem segredo! Veja só o que você pode fazer.

Sinais da pele ressecada

Em primeiro lugar precisamos saber identificar uma pele ressecada, que esteja precisando de cuidado especial. Geralmente ela fica mais opaca, descama, apresenta sensação de aspereza ou parece mais grossa ao toque, demonstra um aspecto esbranquiçado e até desencadeia alergias e coceira com maior facilidade. Excesso de oleosidade também é um alerta! Nosso organismo pode produzir mais sebo quando identifica ressecamento.

O que fazer nesse caso?

Hidrate e muito! Primeiramente de dentro para fora. Não esqueça de ingerir uma boa quantidade de água diariamente. Depois, vale a pena investir em alguns produtos especiais, como um bom óleo corporal pós-banho e a sua loção hidratante predileta! As loções Phytoervas, por exemplo, têm 24h de hidratação e melhoram em até 100% a elasticidade da pele. Deixam a pele macia e deliciosamente perfumada por todo o dia, ou seja, são tudo de bom!

Foto: Reprodução/Web

Por que hidratação é uma questão de saúde?

Hidratação da pele é um assunto mais sério do que imaginamos. Isso porque pele significa proteção, uma espécie de armadura contra tudo.

Uma pele ressecada fica muito mais suscetível a inflamações e outras ocorrências que podem ser porta de entrada para problemas mais sérios.

Uma ameaça à nossa vitalidade, bem-estar e qualidade de vida! Por isso é importante manter a guarda sempre firme e nos cuidar ao máximo, independentemente da estação.

Como evito o ressecamento?

A prevenção sempre será a melhor opção nesses casos. Além de hidratar de dentro para fora e investir em boas loções hidratantes, você pode adotar algumas outras atitudes.

Evite banhos longos e prefira água morna, evite esfoliá-la com frequência, observe sua pele diariamente. Caso precise, consulte um dermatologista para reavaliar seus procedimentos. O importante é garantir uma derme nota 10.

Devo usar protetor solar?

Mesmo com os dias frios e nublados, ao contrário do que a maioria pensa, o uso do protetor solar não pode ser dispensado! A luz solar ainda pode queimar, ressecar e deixar marcas indesejadas na pele, detalhes que queremos evitar.

Por isso, além de hidratar muito bem a pele diariamente, não esqueça de aplicar um bom filtro especialmente antes de sair. Isso garante sua proteção contra a radiação e uma pele forte, saudável e hidratada sempre.

Agora sua pele está muito bem cuidada e preparada para enfrentar todo o inverno! Você sabia que era tão importante investir em boa hidratação da pele nesse período? Você costuma mudar a sua rotina de cuidados nesse sentido? Como você se cuida nessa época? O que faz sentido para você? O que você achou das dicas que compartilhamos?

Esperamos que o conteúdo de hoje ajude você! Inclusive queremos saber como tem sido a sua experiência e como podemos seguir auxiliando você em questões como essa. Você também pode ajudar outras pessoas que possam ter dúvidas!

Caso queira fazer perguntas para nós ou deixar mensagens, lembramos que é muito simples falar conosco: basta seguir para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal.