Procurando solução para as suas caspas? Veja as dicas de Phytoervas!

                       

Veja agora as melhores dicas para acabar de vez com as caspas. 

As caspas são um problema comum e recorde de reclamação nos consultórios dermatológicos. No Brasil, estima-se que pelo menos 40% da população já tenha enfrentado ou enfrente o quadro regularmente, um dado alarmante.

Os famosos floquinhos brancos incomodam principalmente porque aparecem não apenas entre os fios mas também nas roupas e trazem desconforto por virem acompanhados de fortes coceiras e até machucarem.

A boa notícia, entretanto, é que elas têm solução. Phytoervas te ajuda a entender o quadro e a se livrar das caspas rapidamente. Veja aqui como lidar com as crises e evitar novos episódios dermatite seborreica!

O que são as caspas?

Caspas são um nome popular dado ao resultado da descamação do couro cabeludo que acontece em razão de uma inflamação na região. Elas podem aparecer não somente nos cabelos como também em outras áreas do corpo.

Acredita-se que o problema tenha origem genética e seja desencadeado por fatores como estresse, alergias e excesso de oleosidade, sendo este último fator muito ligado aos nossos hábitos.

Quem tem predisposição deve ter atenção a tudo que pode causar uma crise de dermatite seborreica e saber exatamente como agir nesses casos. Confira orientações importantes que podem ajudar!

O que fazer para tratar?

A primeira atitude a ser tomada, aqui, é controlar a oleosidade do couro cabeludo com produtos especiais. A Linha Anticaspa Limão e Menta Phytoervas faz esse trabalho como nenhuma outra, reduzindo não só a produção de sebo mas também a coceira.

Cuidado ao escolher o seu aliado nessa missão! Ele deve garantir que os fios não ressequem. A fórmula de Phytoervas conta com o Phytocomplex, mix de ativos que deixa os cabelos hidratados, macios e brilhantes enquanto trata o couro cabeludo.

Tem como prevenir?

Felizmente é possível prevenir o aparecimento das caspas, sim! E isso tem muito a ver com o que fazemos todos os dias, não somente nos momentos que a dermatite aparece.

Uma das principais dicas é lavar bem os cabelos e o couro cabeludo, evitando deixar resíduos de máscaras, cremes e pomadas de tratamento. Evitar a umidade e o abafamento na região também é importante.

Quinzenalmente, vale a pena promover um pequeno detox. Linhas como a Detox Bambu e Clorofila Phytoervas são excelentes, pois limpam e esfoliam profundamente sem agredir os fios. Não se preocupe com ressecamento!

Saúde e alimentação em jogo

Essa prevenção acontece também de dentro para fora, já que a nossa alimentação facilita o controle da oleosidade da pele. Você pode acabar com o problema de forma ainda mais natural!

Experimente incluir no prato alimentos ricos em ômega 3 e anti-inflamatórios. Nessa listinha se encaixam peixes, oleaginosas (como amêndoas e nozes), azeite em quantidade moderada, frutas vermelhas e cítricas e muito mais.

Vale equilibrar a dieta com os exercícios físicos e ingestão adequada de água, que favorecem a saúde como um todo. Na dúvida, consulte um nutricionista!

Dicas extras de Phytoervas

Quer turbinar o tratamento ou a prevenção das caspas? Aqui vão algumas dicas extras:

  • Evite dormir com os fios molhados ou amarrá-los enquanto ainda estiverem úmidos.
  • Não lave os cabelos com água muito quente. Use água morna, no máximo
  • Equilibre o uso de bonés e chapéus.
  • Retire, na medida do possível, alimentos muito gordurosos do prato.
  • Pause os tratamentos químicos sempre que puder para evitar novas inflamações.

Gostou das informações que compartilhamos hoje? Esperamos que te ajudem! Não esqueça de nos contar como tem sido a sua experiência e como podemos seguir auxiliando você em questões como essa. Você também pode ajudar outras pessoas que possam ter dúvidas!

Caso queira fazer perguntas para nós ou deixar mensagens, lembramos que é muito simples falar conosco: basta seguir para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal.

Opnião publica

Comentários

Deixe aqui sua opnião sobre o assunto

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *