(Foto: Bia Sousa/Pexels.com)

Proteja seu estilo! Confira dicas de cuidados com cabelos coloridos no verão

O verão é a temporada perfeita para se reinventar! É tempo de alegria, de confraternizar e de renovar a vida com a chegada de um novo ano.

É por isso que muita gente escolhe a época para mudar o visual, cortando e, claro, tingindo os fios com seus tons favoritos.

Poucas coisas são melhores do que mergulhar em uma paleta vibrante de cores que reflete a alegria e o calor da estação, concorda?

Pois é… Apesar de toda essa leveza, no entanto, manter as madeixas tingidas exuberantes também tem seus desafios. As altas temperaturas e o sol de verão podem se transformar em fortes adversários nesse sentido…

Isso porque os raios UV podem não apenas desbotar a cor deslumbrante conquistada no salão mas também comprometer a saúde geral dos fios, deixando-os secos e sujeitos a vários danos.

Quem gosta de manter os cabelos coloridos e impecáveis deve saber: é preciso ter as estratégias certas no dia a dia para proteger os cabelos de agentes nocivos!

Você tem ideia do que pode fazer para manter a sua cor viva e os cabelos fortes não só agora mas em qualquer época do ano? Vale acompanhar os pontos a seguir…

Filtrando o sol

Uma orientação básica que vale tanto para a pele quanto para os fios: use protetor solar. Sempre! Mesmo na sombra.

Produtos capilares com proteção UV evitam que os raios solares desbotem a cor dos cabelos. E não só isso: evitam ressecamento severo que podem levar até a quebra.

Você ainda pode reforçar a barreira com chapéus e lenços que também também são excelentes e estilosas opções para esse tipo de cuidado. Aproveite!

Sempre na linha

Será mesmo que a linha de produtos que você tem utilizado atende às necessidades dos seus cabelos? Ainda mais nesse período?

Se não tem tanta certeza, a hora é de reavaliá-la…

A partir de agora, a sua linha capilar precisa ter ativos estratégicos que sejam capazes de realçar a cor e protegê-la de uma série de agentes que possam desbotá-la.

É o caso da romã e do urucum da Linha Cabelos Coloridos Phytoervas.

Ambos são ricos em propriedades para proteção dos fios, além do fator UV, que evitam os danos de raios solares e desgaste de alguns produtos.

Você simplesmente conta com todo esse cuidado em uma linha só e bem completa. Interessante, não?

Enxague carinho

Além de investir na linha certa, a água do seu banho também deve favorecer as madeixas.

Lave os cabelos com água morna ou fria, evitando a água quente, que pode ressecar os fios e contribuir para o desbotamento da cor. E não só isso!

Se o dia for de praia ou piscina, enxágue imediatamente os fios com água doce após curtir ao ar livre para remover os resíduos de cloro e sal. Um minutinho e você cuida das madeixas com um carinho sem igual!

Mude a hidratação

Investir em hidratação capilar é um dos cuidados mais fundamentais que existem com os cabelos. Mas o que acha de fazer diferente?

Antes de dormir, você pode aplicar um tratamento noturno nos cabelos, como um óleo nutritivo que promova uma boa umectação.

Isso permite que os produtos ajam por mais tempo, sem que você se preocupe com a rotina agitada, proporcionando uma hidratação intensiva enquanto você descansa.

Experimente óleos naturais como o de coco, oliva e amêndoas e veja a diferença…

Sempre ao natural

Que tal aproveitar o período de relaxamento e descanso para não se preocupar em secar os cabelos utilizando ferramentas de calor?

Evitá-las é a oportunidade perfeita para você deixar que os cabelos sequem naturalmente!

Se precisar usar uma toalha, opte por uma de microfibra para evitar atrito, o que pode danificar madeixas tingidas.

Verão bom é aquele que curtimos cada momento com o visual dos sonhos. Aproveite a sua nova versão com toda a saúde e beleza! Você merece. 

Alguma dúvida sobre o assunto? Compartilhe conosco nos comentários e, se precisar de apoio extra, você já sabe: fale conosco seguindo para a aba “atendimento” clicando aqui. Basta escolher um canal!