(Foto: Krishh/Unsplash.com)

Quais cuidados ter com cabelos finos e ralos? Entenda com Phytoervas

Você tem percebido que suas madeixas parecem mais finas que o habitual? Isso pode acontecer e por uma série de razões.

Normalmente os cabelos possuem uma espessura que varia entre 60 e 140 micrômetros (medida mil vezes menor que um milímetro). Em menos de 70, o fio já pode ser considerado fino.

Nesses casos, é mais fácil ver a mudança pelo toque e pelo visual. Se o volume diminuiu ou o couro cabeludo parece mais evidente, algo ocorreu. Eles devem estar ralos e demandam atenção especial.

O ideal é agir com medidas simples desde já. Isso garante que o quadro não evolua para uma alopecia, tão temida por homens e mulheres!

Por que será que isso acontece? Essa ocorrência é pontual ou sempre genética? O que fazer quando os cabelos são finos e passaram a ficar ralos?

Hoje é dia de abordarmos tal questão. Aprenda a observar ainda melhor os cabelos e cuide de sua densidade como eles precisam. Vale a pena!

Finos ou ralos?

Isso mesmo: cabelos finos e ralos não significam a mesma coisa. Há uma diferença entre os dois termos e/ou situações.

Os fios finos representam uma característica natural para muita gente. Há quem, inclusive, tenha um bom volume com eles.

Já as madeixas ralas são perceptíveis por uma densidade capilar baixa, algo que pode ser provocado por um excesso de química e várias outras razões.

Como identificá-los

Que tal analisar os seus cabelos agora mesmo? É possível observar os fios sem qualquer recurso extra levando em consideração alguns pontos.

De forma direta, caso o cabelo tenha a mesma espessura em todo o comprimento, ele é apenas fino.

Já uma raiz espessa somada à comprimento fino é sinal de um processo de enfraquecimento acontecendo.

Nesse caso, uma perda severa de queratina e nutrientes pode estar acontecendo.

Causas de fios ralos

Cabelos ralos têm a ver com fatores que, na maioria das vezes, muita gente desconsidera.

Nessa lista, destacamos uma má alimentação, estresse, tabagismo e consumo excessivo de álcool e uso indiscriminado de fontes de calor.

O envelhecimento e a tendência genética também estão envolvidos, porém, estes podem ser controlados a partir de uma mudança de hábitos.

Será que as suas atitudes diárias têm contribuído para essa fragilidade dos fios?

Como cuidar

O momento é de revisitar, avaliar e mudar os hábitos se necessário for. Alguns cuidados são fundamentais!

Vale higienizar os cabelos regularmente para evitar acúmulo de resíduos. Prefira deixar os fios secarem naturalmente e, se possível, deixe as ferramentas de calor de lado.

Usar escovas com cerdas mais suaves e pentear de forma delicada também faz toda a diferença aqui!

Dieta e estilo de vida devem ser destacados mais uma vez. Eles são o segredo não só de nossa boa aparência como da saúde!

Evitar o fumo e o álcool e investir em alimentos ricos em vitamina A (espinafre e abóbora), D (salmão), E (castanhas, amêndoas) e C (laranja, couve) são atitudes essenciais.

Fortalecimento Total

Nem sempre os fios finos e ralos significam fios fracos. Porém, não há nada melhor do que garantir uma força usando os produtos certos.

Phytoervas, é claro, pode ajudar nesse e em inúmeros outros quesitos!

A Linha Fortalecimento Total Phytoervas foi desenvolvida especialmente para madeixas enfraquecidas e com dificuldade de crescimento.

Com alta concentração de Pilocarpína, substância presente no Jaborandi, ela estimula o crescimento dos cabelos promovendo ação tonificante.

Além de estimular a renovação capilar atuando diretamente no couro cabeludo, promove brilho e volume. Muito do que você busca, certo?

Experimente a linha completa, com shampoo, condicionador, leave-in, protetor térmico e máscara e observe a diferença! Com uma boa associação de cuidados, seus cabelos se transformarão.

Tudo pronto para garantirmos mais força e vida aos seus cabelos? Se precisar do nosso apoio, siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolha um canal.