Quais são os benefícios do coco para os cabelos? Conheça os principais

                       

Esse ingrediente natural é repleto de propriedades que fortalecem e cuidam muito bem dos nossos fios

Como você bem sabe, Phytoervas inova nos cuidados com as madeixas a partir de um detalhe todo especial: nós nos empenhamos em levar até você produtos cujas formulações são desenvolvidas a partir da Cosmética Integral, ou seja, por meio da extração de ativos da natureza em sua forma mais pura. Isso significa que, diariamente, você se beneficia de produtos em que os nutrientes essenciais de cada ingrediente são fortes e atuantes na missão de atender às suas necessidades específicas. É dessa maneira que conquistamos resultados incríveis e valorizamos a vasta natureza de que o nosso país dispõe – além de celebrar fragrâncias únicas e marcantes em cada item. Uma delícia e uma honra participar de tantas rotinas dessa forma toda especial, não é? Sem dúvida, isso significa muito para nós!

Nesse contexto, um dos ingredientes mais associados especialmente aos cuidados capilares é, sem dúvida, o coco, fruto suculento de casca fibrosa muito consumido na alimentação de um país tropical como o nosso, mas que também é fortíssimo na indústria cosmética por apresentar propriedades que beneficiam pele e cabelos. Você já deve ter ouvido muitas dicas de pessoas que fazem uso constante do Óleo de Coco nos cuidados capilares, por exemplo, porque, de fato, esse derivado do fruto é capaz de hidratar profundamente os fios e até beneficiar o couro cabeludo, que é onde todo o processo de formação da fibra capilar começa. Deve ser mesmo um foco nosso! Imagine só o poder desse ingrediente natural e de tantos outros por aqui… Simplesmente sem igual!

Quem deseja se beneficiar com as ótimas propriedades do Coco conta com uma linha inteira de cuidados ligada à hidratação capilar. A Linha Hidratação Intensa Coco e Algodão Phytoervas foi desenvolvida para as madeixas que estão ressecadas, precisando daquele up na hidratação, no brilho e na maciez. Ela devolve a hidratação perdida no dia a dia em razão da exposição direta a inúmeros fatores prejudiciais, sendo bem completa. Além do shampoo e do condicionador, você conta com creme para pentear, máscara capilar, protetor térmico e até shampoo seco. Não precisa se preocupar com nada: nós cuidamos de absolutamente todos os rituais para que seus fios recuperem a saúde e a sedosidade o mais breve possível.

Diante de tudo isso, para celebrar a nossa Cosmética Integral e o poder de um item delicioso e poderoso como o Coco, compartilharemos com você algumas das principais propriedades do fruto – que, a partir de hoje, se tornará um dos seus queridinhos na alimentação e nos cuidados com a beleza, sem dúvida. Vamos acompanhar?

Nutrição e fortalecimento

Muita gente não sabe, mas o Coco é um fruto rico em vitaminas como a C e a E, peças fundamentais em processos que favorecem e muito os cabelos. Ambas protegem fortemente a fibra capilar, evitando que ela perca a força gradualmente até que passe pela quebra. Fios quebradiços são um forte incômodo para muita gente, por isso é tão bom saber que esse fenômeno pode ser evitado em uma prevenção cotidiana, com o uso de produtos que contêm o ingrediente certo. Você consegue perceber seus cabelos mais fortes assim?

Ajuda a manter a hidratação

Cabelos profundamente hidratados devem contar com a força do Coco, sem dúvida! Isso porque o ingrediente atua também formando uma espécie de capa, fechando a cutícula capilar e preservando a fibra, evitando a perda de água pelos cabelos e todo aquele ressecamento que já enfrentamos ao menos em uma ocasião. Essa ação é fundamental principalmente no que diz respeito aos cabelos que passaram por processos químicos e que, por essa razão, encontram-se mais fragilizados do que outros tipos de fios.

Garante fios leves e livres do frizz

Foto: Reprodução/Web

O Coco é cheio de ácidos saturados em sua composição, peças-chave quando falamos em maciez. É por isso que os cabelos ficam soltinhos quando investimos em itens com Coco na composição: eles ganham hidratação sem que haja qualquer vestígio de peso ou aquela sensação de cabelos engordurados. Além disso, a leveza do Coco controla o frizz, para que as madeixas permaneçam alinhadas o dia inteirinho! Tem coisa melhor do que garantir que os fios sigam no devido lugar a todo instante?

Deixa as pontinhas mais soltas

As pontas dos nossos fios sofrem muito com os danos praticamente diários aos quais os cabelos são submetidos. Por isso elas ficam retas e sem movimento tão facilmente! A boa notícia é que o Coco atua também nesse detalhe: ele é um super aliado do balanço das madeixas. Além de investir na linha que leva o ingrediente, você pode experimentar fazer uma boa umectação noturna nos fios: é só aplicar o próprio óleo do coco antes de dormir e retirar no dia seguinte. Você verá como as pontas ficam bem seladas e hidratadas com uma atitude tão simples! Dicas práticas são muito bacanas mesmo!

Favorece todos os tipos de cabelos

Todos os tipos de cabelos podem desfrutar das propriedades e efeitos do Coco nos fios. Madeixas lisas, crespas, loiras, coloridas, quimicamente tratadas… todas ganham um reforço super especial na hidratação quando recebem um trato envolvendo o Coco. Esse cuidado é indicado principalmente para fios crespos, cacheados e com química – os primeiros pelo formato em espiral que demandam uma hidratação reforçada e os últimos por terem sido fragilizados de certa forma. O Coco devolve a proteção e a força de que precisam para permanecerem firmes e lindos como merecem!

Como é maravilhoso poder contar com propriedades tão incríveis de itens que encontramos em nossa natureza, não é? Nossos esforços sempre foram e sempre serão voltados a isso! Queremos seguir levando o melhor até você! O que achou das propriedades do Coco? Você sabia que o fruto possuía tantos benefícios bacanas principalmente aos nossos cabelos? Você já usou a nossa linha de hidratação intensa? Quais resultados obteve nos seus fios com ela? Conte para nós aqui nos comentários! Queremos saber como podemos continuar te ajudando em questões como essas. Caso queira tirar outros tipos de dúvidas ou deixar mensagens, lembramos que é muito simples falar conosco: basta seguir para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal.

Opnião publica

Comentários

Deixe aqui sua opnião sobre o assunto

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *