(Foto: Reprodução/Web)

Qual é o jeito certo de lavar o cabelo? Descubra com Phytoervas

Higienizar os cabelos é um ritual comum e até intuitivo, afinal o fazemos desde muito cedo em nossas vidas.

Pensar em lavar os fios é considerar um passo a passo fácil, não é? Mas o que você não imagina é que pode não estar fazendo tão certo assim…

É possível identificar, dentre outros fatores, se você está higienizando as madeixas da forma certa pela saúde dos fios.

Se eles estão sem brilho, quebradiços ou com frizz, por exemplo, vale muito a pena rever a forma que você tem feito uso do shampoo e do condicionador no banho.

Mais do que isso! Além dos produtos utilizados, outros detalhes fazem completa diferença.

Quer ficar por dentro de alguns dos principais pontos relacionados ao jeito certo de lavar o cabelo? Sua rotina de cuidado com certeza vai mudar!

Hora de conversarmos sobre o assunto e seus principais pontos. Anote, experimente as mudanças e depois nos conte o que achou.

Quantidade certa

Será que você usa a quantidade certa de shampoo e condicionador a cada lavagem? Sim, esse pequeno detalhe importa e muito!

O ideal é que apliquemos uma quantidade equivalente a somente ¼ de nossa mão de shampoo e 1 colher de chá de condicionador.

É suficiente! Mais do que isso pode deixar o cabelo pesado.

Massageie bem

Como você massageia os fios após aplicar o shampoo? Se ainda utiliza as unhas diretamente no couro cabeludo, é hora de rever a ação.

Utilizar as pontas dos dedos e equilibrar a pressão com que toca a região é a melhor opção. Massagens circulares já removem resíduos e trabalham a área!

Cuidado no enxague

Água corrente faz muito por nossos cabelos.

Há quem acredite que permanecer com o condicionador nas madeixas seja benéfico. Por mais que seja tentador, evite a prática!

Deixar esse resíduo nos fio pode até prejudicá-los e sem dúvida os deixará com aquele aspecto de sujo.

Enxague bem, tanto após o shampoo quanto depois do condicionador, sempre controlando a temperatura da água.

A temperatura importa

Sempre mencionamos a diferença que a temperatura da água na rotina de cuidados com os cabelos faz.

Priorize a água morna ou fria sempre. Isso aumenta o brilho dos fios, aumenta a durabilidade de tratamentos químicos, reduz questões dermatológicas e muito mais.

Lembre-se que a água quente abre a cutícula capilar e deixa as madeixas expostas a uma série de agressões.

Algodão sempre 

Você já experimentou secar os fios com uma toalha ou camiseta de algodão? Parece um ponto irrelevante mas transforma a aparência das madeixas!

A dica vale principalmente para cachos, já que o algodão causa menos fricção e atrito, evitando o frizz e aumentando a definição das ondas.

Invista na linha certa

Se você conhece bem as necessidades dos seus cabelos, é importante que invista em uma linha que supra cada uma delas.

Fios coloridos merecem aquele reforço da Linha Cabelos Coloridos Romã e Urucum Phytoervas, por exemplo, que além de proteger realça a cor.

Já os cacheados contam com a Linha Cachos Pracaxi e Baobá Phytoervas, agentes de limpeza suave que tratam os cabelos sem agredir a fibra.

Equilibre o calor

Caso necessite fazer uso de uma ferramenta de calor, a melhor opção sempre será o secador em temperatura amena.

Ao deixar os jatos de ar frios e em uma distância de pelo menos 10 centímetros, dificilmente há agressão.

O ideal é evitá-lo! Porém, é possível equilibrar essa utilização.

Gostou das dicas? Phytoervas está com você em todos os momentos! Em caso de dúvida, siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolha um canal.