Foto: Reprodução/Web

Que tal aproveitar o banho para hidratar a pele? Veja as dicas de Phytoervas

A nossa pele demanda uma atenção especial e o banho é um dos melhores momentos para cuidá-la como ela merece

Será que a pele do seu corpo está mesmo bem hidratada? Pois é, esta é uma pergunta importante de se fazer todos os dias, afinal, esse cuidado diário é de fato fundamental. Jamais podemos esquecer que a pele também é um órgão e que desempenha uma função ultra especial, pois é uma verdadeira camada de proteção contra agressões externas de todos os tipos e, para tal função, ela deve permanecer fortalecida em todos os momentos.

Isso só é possível por meio da nossa atenção, principalmente pela hidratação que, dentre outros fatores, também nos auxilia a prevenir irritações, evitar quadros de saúde como psoríase e dermatites e garantir um aspecto saudável, com elasticidade e viço. Quem não gosta dessa aparência de saúde, não é?

Na correria dos dias, é claro, entendemos que muitas vezes é difícil incluir esses minutinhos de autocuidado – entretanto, eles valem o esforço e fazem parte de hábitos que podem ser adquiridos aos poucos e inclusos em outros momentos da rotina. O que acha de, por exemplo, incluir o processo de hidratação da pele no banho e pós-banho? Sim! A praticidade dessa atitude é ímpar e nos ajuda a manter uma rotina de cuidados com a pele que nos leve além! São apenas alguns minutos que fazem a diferença na saúde em médio e longo prazo. Que bom poder contar com isso!

Pensando em tudo isso e principalmente para fortalecer esse seu olhar especial para com a pele em um momento único como o banho, montamos uma espécie de passo a passo da hidratação que você pode aderir ainda hoje. Estaremos com você em cada etapa, inclusive garantindo o melhor dos ativos da natureza para a proteção de sua pele com alternativas incríveis de produtos desenvolvidos por nós e específicos para esse cuidado. Veja conosco aqui:

Durante o banho

A hora exata do banho é crucial para mantermos uma hidratação eficaz da pele. Isso porque, dependendo dos nossos hábitos, a hidratação pode ser bastante prejudicada – dificultando a ação de outras medidas que adotemos na rotina. A saúde da pele depende, por exemplo, da temperatura da água do chuveiro ou da banheira. Será que no seu caso ela está muito elevada? O ideal é que essa água esteja sempre fria ou no máximo morna para que não prejudique a barreira protetora da pele, a camada mais externa. Vale a pena, também, utilizar sabonetes que limpem sem ressecar a pele – como é o caso dos Sabonetes em Barra e Líquidos de Phytoervas. Ao final, não esfregue a toalha no corpo: isso também é um perigo, pois remove lipídeos da pele aos poucos. Muita atenção sempre!

Finalizando o banho

Com o banho terminando, é hora de iniciar o processo de hidratação de fato. O que acha, portanto, de uma boa automassagem com ajuda de um Óleo Corporal? Os de Phytoervas são especialistas em manter a hidratação natural da pele, revelando uma superfície macia e cheia de brilho. Você não só pode como deve aproveitar para, ao aplicar o seu óleo predileto na pele, realizar movimentos circulares especialmente nas regiões que acumulam maior tensão, como os ombros. Ao final do banho você desfrutará de um relaxamento sem igual e de todos os benefícios das propriedades hidratantes e antioxidantes advindas das exclusivas combinações de óleos vegetais selecionados por Phytoervas. Ah: a perfumação também é sem igual! Escolha os seus ingredientes prediletos aqui! São diversas opções.

No seu pós-banho

Após retirar o excesso de água da pele de forma delicada, chegou a hora da Loção Hidratante. O produto é altamente recomendado para esse pós-banho pois é o momento em que os nossos poros estão mais abertos, ou seja, receptivos a esse cuidado. A absorção é muito mais fácil! Faça o seguinte: reúna uma boa quantidade do produto na mão e depois aplique sobre a pele, massageando com movimentos suaves, sempre evitando o rosto. Ele é ideal para uso diário! Aqui na Phytoervas, você ainda pode escolher um efeito extra desejado. A Loção Hidratante Desodorante Refrescante Verbena Phytoervas, por exemplo, promove um efeito de alívio e frescor, característica marcante da essência de Verbena. Para quem gosta desse toque fresco, ela é sem dúvida a mais indicada!

Cuidados especiais diários

Sim! Algumas atitudes para além do banho também fortalecem e muito a nossa pele. É importantíssimo que busquemos ingerir a quantidade ideal de água para as nossas especificidades diariamente (no geral, ao menos 2 litros), que não descuidemos da proteção solar e utilizemos filtros mesmo nos dias nublados e independentemente da estação do ano e que estejamos sempre atentos a sinais de alterações, como coceiras, rachaduras, vermelhidão, manchas e outros fatores que indicam que a nossa pele esteja ressecada ou passando por algum processo ligado à hidratação (ou desidratação, neste caso). A nossa derme é capaz de nos dar muitas pistas sobre quadros gerais de saúde. Por isso é importante estarmos sempre vigilantes e não descuidarmos!

Avalie a sua pele hoje mesmo e experimente adotar uma nova rotina de hidratação no banho! Você perceberá uma mudança rápida e significativa para melhor e, claro, desfrutará de bem-estar e de um novo jeito de adquirir mais vitalidade. O que achou das dicas de hoje? Qual delas será mais útil em sua rotina? Como têm sido a sua atenção com a pele do corpo nessa época mais delicada? Você tem adotado alguma medida especial? Conte para nós aqui nos comentários! Queremos saber como podemos continuar te ajudando em questões como essas. Caso queira tirar outros tipos de dúvidas ou deixar mensagens, lembramos que é muito simples falar conosco: basta seguir para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal.