(Foto: @gpointstudio/Freepik.com)

Queda de cabelo no outono: perdemos mesmo mais fios na estação? Descubra!

Com a chegada do outono, muitas pessoas notam um aumento na queda de cabelo. Mas por que isso acontece? E isso acontece mesmo?

Outono é época de muitas mudanças climáticas como a queda na umidade do ar e as oscilações de temperatura.

Essas condições realmente podem afetar o ciclo de crescimento das madeixas, levando a uma maior queda. Além disso, o vento frio e a diminuição da exposição solar também podem contribuir com isso.

Porém, isso não é só uma questão externa. Fatores como deficiências nutricionais e estresse também precisam ser observados…

Você sabe como entender o que está acontecendo e o que fazer para manter os fios fortes e evitar a queda? Se não, continue conosco!

Experimente nutrir

Uma alimentação balanceada é essencial para manter a saúde do cabelo e não só nesse momento.

Certifique-se de consumir uma dieta rica em vitaminas e minerais, especialmente aqueles que promovem o crescimento capilar, como biotina, vitamina A, vitamina E e zinco. Além disso, beber bastante água é fundamental para manter a hidratação do couro cabeludo e dos fios.

Adapte a rotina

Escolha produtos  suaves e naturais, que ajudem a fortalecer os fios e o couro cabeludo.

É o momento de, por exemplo, tentar a Linha Fortalecimento Total Jaborandi e Buriti Phytoervas. Enriquecida com Phytocomplex e a alta concentração de Pilocarpína, ela estimula o crescimento dos cabelos ao atuar diretamente no couro cabeludo.

Você sentirá uma estimulação intensa na renovação capilar, além de observar mais brilho e volume.

Além disso, vale a pena reduzir o uso de ferramentas de calor e produtos químicos agressivos, que podem danificar o cabelo e aumentar a queda.

Massageie-se

Massagear suavemente o couro cabeludo estimula a circulação sanguínea e promove o crescimento capilar.

Use as pontas dos dedos para massagear o couro cabeludo em movimentos circulares, antes de lavar o cabelo.

Isso não só ajuda a reduzir a queda de cabelo, mas também proporciona uma sensação relaxante e revigorante.

Sem estresse

O estresse crônico pode desencadear a queda de cabelo, portanto, é importante encontrar maneiras saudáveis de gerenciar a ansiedade e a agitação.

Praticar exercícios físicos regularmente, meditar, ou simplesmente reservar um tempo para relaxar e cuidar de si mesmo pode ajudar a reduzir o impacto do estresse na saúde do cabelo.

Tente proteger

Proteger o cabelo de determinados fatores externos é essencial para prevenir a queda capilar.

Use chapéus ou lenços para proteger o cabelo do vento e do frio, e evite a exposição ao sol. Também vale evitar lavar o cabelo com água muito quente, já que isso pode ressecar o couro cabeludo e aumentar a queda.

Percebe como é importante entender o que os nossos fios precisam em todas as estações? O segredo é sempre observar as reações do corpo. Ele fala muito!

Se você tiver alguma dúvida sobre como cuidar dos seus cabelos no outono, estamos aqui para ajudar!

Fale conosco seguindo para a aba “atendimento” clicando aqui. Basta escolher um canal!