Seus cabelos demoram a crescer? Veja dicas para acelerar esse processo

 Os nossos fios crescem aproximadamente 1 centímetro a cada mês, porém, para quem deseja ter aquele “cabelão”, esse período parece uma eternidade, não é? Se você sente que os seus fios estacionaram um pouco ou estão demorando muito a crescer, saiba que existem sim alguns fatores que podem dificultar o desenvolvimento das madeixas e adiar os seus planos de cultivar um cabelo mais longo e saudável. Uma dica importante e primordial neste momento é consultar um bom nutricionista – que poderá avaliar a ingestão de nutrientes essenciais tanto aos cabelos, quanto à pele e às unhas e indicar a melhor forma de cuidado de dentro para fora. Além disso, em sua rotina, vale adotar alguns hábitos muito importantes, dentre eles: 

1. Hidratar os fios toda semana 

Essa atitude é essencial para que o seu cabelo cresça forte e saudável. Não esqueça de utilizar um produto que se adeque ao tipo dos seus fios! O uso é simples: após higienizar as madeixas, aplique a máscara hidratante e deixe agir por alguns minutos. Lave os cabelos em seguida, se certificando de que não fique nenhum vestígio de creme nos fios – pois esses resíduos também podem dificultar seu desenvolvimento. Aqui em nosso site dispomos de várias opções de máscaras para você escolher! 

2. Utilizar bem o condicionador 

Ao chegar no momento da aplicação do seu condicionador, tenha bastante cuidado, pois o produto não deve ser aplicado na raiz dos fios – uma vez que isso pode dificultar a circulação sanguínea na região e, consequentemente, tornar o crescimento dos cabelos mais demorado. Utilize condicionadores, bem como cremes sem enxague, no mínimo 4 dedos após a raiz das madeixas. Essa é aquela “margem de segurança” que evitará esse e outros problemas futuros relacionados à saúde dos seus fios. Atenção sempre! 

3. Massagear o couro cabeludo 

O banho é mesmo um momento de puro relaxamento, não é? Por que não aproveitar e fazer aquela massagem no couro cabeludo? Além de proporcionar bem-estar, essa atitude favorece a circulação sanguínea local e dá uma força no crescimento dos fios. Uma ação alternativa é pentear os cabelos secos durante alguns minutos diariamente, o que gera o mesmo efeito! Com elas, você garante aquele “relax” e ainda fortalece o desejo de ter cabelos ainda mais longos de forma natural e, claro, saudável. 

4. Reduzir o uso do secador 

Secadores e chapinhas podem ser grandes inimigos dos nossos fios, pois, quando utilizados em demasia ou de forma inadequada, podem ocasionar problemas como ressecamento e até mesmo quebra. Por isso, o mais indicado é que os fãs desses acessórios reduzam um pouco o seu uso para que os cabelos fiquem mais fortes e livres de problemas bem comuns – como as pontas duplas. Isso garante, inclusive, que os fios ganhem uma aparência perfeita do início ao fim e passem a mostrar seu comprimento real. 

5. Apostar nos produtos certos 

Que tal investir em produtos que deixem os seus cabelos mais resistentes e estimulem a renovação capilar? A Linha Fortalecimento Total Phytoervas é a opção perfeita para este momento, pois conta com a extração mais pura do ativo de Jaborandi, substância que combate o enfraquecimento dos cabelos, reduzindo a quebra e ajudando no fortalecimento. Com esse cuidado, você garante fios hidratados, macios e brilhantes, prontos para crescer com saúde e muita beleza. Nada como uma forcinha da natureza, não é? 

O que você achou das nossas dicas? Ainda tem alguma dúvida sobre o assunto ou acrescentaria algum outro ponto na nossa listinha? Compartilhe seus truques conosco nos comentários! Queremos ver, em breve, seus fios longos e cheios de vida desfilando por aí. Afinal, você e os seus cabelos merecem cada cuidado – e nós estamos aqui para ajudar!