Sol, mar, piscina… E cabelos protegidos! Veja 4 dicas para cuidar dos fios neste Carnaval

O Carnaval está se aproximando e o costume de muitos brasileiros é aproveitar o feriadão com muitos banhos de mar e de piscina. A época é perfeita para tais escolhas! As temperaturas estão altas, os dias muito ensolarados e a folia, como sempre, bem convidativa. No entanto, para que possamos aproveitar tudo isso sem deixar de lado o nosso bem-estar, é necessário que nos cuidemos – e os cabelos devem estar inclusos por aqui!

Esquecer-se de proteger os fios nessas ocasiões pode desencadear uma série de efeitos desagradáveis. Entre eles estão o frizz, o ressecamento, perda da forma, mudança da tonalidade e muitos outros. Isso acontece porque a exposição ao sol, ao sal da água do mar e ao cloro das piscinas enfraquecem a estrutura dos nossos cabelos – cada um à sua maneira – e colocam em risco toda a sua saúde e boa aparência, pelas quais tanto prezamos! Para que nenhum desses fatores prejudiquem os nossos fios, é fundamental que saibamos protegê-los. A boa notícia é que podemos fazer isso com atitudes muito simples, que podem e devem ser adotadas antes, durante e depois de cada ida à praia ou à piscina! Para ajudar nessa missão, compartilhamos hoje 4 dicas que, sem dúvida, ajudarão você a evitar danos aos cabelos neste e em todos os outros Carnavais. Que tal?

1. Evite pentear os fios molhados

Você sabia que quando os nossos cabelos estão úmidos eles ficam mais frágeis? Pois é. Em qualquer descuido eles podem quebrar, por isso é tão importante que se evite a utilização de pentes e escovas enquanto os fios ainda estiverem molhados. Opte por desembaraçá-los com a ajuda de produtos específicos e os próprios dedos! Você verá como eles se manterão fortes e saudáveis – mesmo expostos a tantos fatores prejudiciais.

2. Lave os cabelos com água doce

Saiu da água do mar ou da piscina? Umedeça as madeixas com água potável! Essa simples ação evitará que o sal ou o cloro atinjam camadas mais profundas dos nossos fios, abrindo suas cutículas e deixando-os sensibilizados. Quanto menor o contato, menor o dano aos nossos cabelos! Por isso, lave-os sempre que puder e jamais deixe-os secar em contato com tais substâncias – cujos efeitos ficam ainda piores durante a exposição solar.

3. Mantenha hidratação em dia

Cabelos hidratados ficam muito mais resistentes a várias agressões do dia a dia. Neste caso, não é diferente! Antes da folga, procure realizar tratamentos que sejam capazes de blindar as madeixas e, quando voltar à sua rotina normal, invista em uma lavagem com shampoo antirresíduos e repita a hidratação de sua preferência. Seus fios agradecerão por toda essa atenção e se recuperarão muito mais fácil de possíveis danos causados.

4. Utilize os produtos adequados

Shampoo e Condicionador Sol, Mar e Piscina Phytoervas

Garantir proteção efetiva é oferecer aos fios o tratamento que eles precisam ainda durante a praia e a piscina! E nós podemos ajudar você: nesse Carnaval, por que não adotar a Linha Sol, Mar e Piscina Phytoervas como sua grande aliada? Feita para todos os tipos de cabelos, sua fórmula garante proteção inclusive contra o envelhecimento das madeixas. Além de Shampoo, Condicionador e Máscara, você conta com a ajuda do Protetor Capilar Spray e do DD Cream – produtos com filtro UV e enriquecidos com ingredientes naturais que garantem maciez, brilho e hidratação mesmo durante a sua diversão!

Agora sim! Estamos prontos para curtir a folia sem preocupação com os fios. Os cuidados certos fazem toda a diferença e nós estamos aqui para te ajudar! Você ainda tem alguma dúvida sobre o tema? Deixe seu comentário! Fique por dentro de tudo que pode fazer pelos seus cabelos e curta o Carnaval com toda a alegria!