(Foto: @lookstudio/Freepik.com)

SOS pontas duplas! Descubra como tratar e prevenir o problema para cabelos lindos e saudáveis

As pontas duplas são um pesadelo comum para muita gente… Sim, comum, já que suas causas são mais simples do que imaginamos.

Elas surgem quando a cutícula do cabelo é danificada e as fibras internas se abrem, o que acontece em razão do calor, produtos químicos, atrito na escovação…

Você com certeza identificou pelo menos um desses pontos no seu dia a dia, certo?

Felizmente, também é simples tratar e evitar que os fios sofram novamente com tais danos. Que tal cuidar melhor das madeixas a partir de hoje?

Hidrate bastante

Mantenha seus cabelos hidratados com máscaras ricas em ingredientes como óleo de argan e manteiga de karité, além de outros itens naturais…

A Máscara para Cabelos Reparação dos Fios e Nutrição Bacuri e Patauá, por exemplo, conta com a força dessas duas preciosidades da natureza, conhecidas pelas propriedades de reparação, hidratação e nutrição para os fios.

A hidratação intensiva restaura a umidade perdida, fortalecendo as fibras capilares e prevenindo pontas duplas.

Corte regularmente

Agende cortes regulares para eliminar pontas duplas. Opte por técnicas como corte bordado, que remove apenas as extremidades danificadas, mantendo o comprimento desejado.

Cuide na escovação

Evite escovar os cabelos molhados, pois estão mais vulneráveis a danos. Opte por pentes de dentes largos para desembaraçar suavemente e reduza o uso de escovas agressivas para minimizar a quebra.

Proteção térmica

Antes de utilizar ferramentas térmicas, aplique um protetor térmico.

E não só isso: nesse verão, em que as idas às praias e piscinas são mais frequentes, essa proteção deve ser feita antes de qualquer exposição.

Essa barreira protege os fios do calor excessivo, prevenindo danos que levam à formação de pontas duplas.

De dentro para fora

Assim acontece uma nutrição eficiente dos nossos cabelos. Sempre falamos sobre alimentação por aqui e não é por acaso!

Você verá a diferença quando experimentar incluir nos pratos alimentos ricos em vitaminas A e E, essenciais para a saúde capilar.

Na lista entram Cenoura, espinafre, semente de girassol, semente de girassol, abacate, azeite de oliva…

A nutrição adequada fortalece os cabelos desde a raiz, reduzindo a propensão às pontas duplas.

Dicas extras de Phytoervas

  • Após o condicionador, enxágue os cabelos com água fria para selar as cutículas e prevenir pontas duplas;
  • Evite esfregar os cabelos vigorosamente com a toalha. Opte por uma secagem suave para evitar danos às cutículas;
  • Ao pentear, inicie da raiz às pontas, desembaraçando gradualmente. Isso reduz a pressão nas pontas, minimizando o risco de quebra;
  • Use chapéus ou lenços ao praticar atividades ao ar livre para proteger os cabelos dos danos causados pelo sol e vento.

Viu só como é possível se livrar das pontinhas duplas e mantê-las longe das suas madeixas? Pois é! E você conta com um apoio muito especial…

Phytoervas está com você em todos os momentos. Se precisar de apoio extra, fale conosco seguindo para a aba “atendimento” clicando aqui. Basta escolher um canal!