Vamos preparar os cabelos para o verão? Confira aqui alguns cuidados essenciais

                       

As nossas madeixas sofrem muito com os raios solares e com o calor. Por isso é fundamental que saibamos prepará-las e cuidá-las

É oficial: o verão já está batendo à nossa porta! O ano passou incrivelmente rápido, não foi? A previsão é de que a estação mais quente do ano comece exatamente no próximo dia 21 de dezembro, por isso, precisamos correr com os preparativos – e, claro, com todos os cuidados no que diz respeito aos nossos cabelos! Você os incluiu na sua listinha de afazeres? Sim, as nossas madeixas também devem estar nesse clima pré-verão, junto com tarefas como a programação da família para as férias, por exemplo. Isso porque, nessa época do ano, como já conversamos por aqui em outras oportunidades, os fios sofrem bastante por uma série de fatores que começam na exposição solar e passam pela poluição, pelo vento, pelo excesso de sal, cloro e muito, muito mais. A maioria deles passa despercebida, pois os danos ocorrem justamente quando estamos nos divertindo nos momentos de lazer, portanto, promover tais cuidados com antecedência é o melhor que podemos fazer por nossos cabelos! Essa é a hora exata de tratar e fortalecer das pontas à raiz, com o intuito de evitar danos e aproveitar tudo que esse período tem a nos oferecer sem preocupação. Para te ajudar a preparar os cabelos para o verão e garantir fios soltinhos, hidratados, macios e brilhosos, compartilhamos, hoje, as nossas maiores dicas no que diz respeito ao tema. Perceba que todas elas são extremamente práticas e já podem (e devem!) ser inclusas na sua rotina de beleza sem qualquer dificuldade. Quando o verão acabar, você vai adorar ter se preparado dessa forma, nós asseguramos! Vamos lá? Confira tudo conosco:

Hidrate e nutra desde já

A hidratação é a etapa “tem que ter” do cronograma capilar. É essencial! Seja qual for o seu tipo capilar ou qual o nível de dano dos seus cabelos, ela sempre estará presente. Inclusive nesses dias antes do verão! Isso porque fios hidratados são fios protegidos, fortalecidos, muito mais saudáveis. Por essa razão, não abra mão de tratamentos do gênero agora e, se possível, vá além e dê um up bem especial! Que tal investir, também, no uso de óleos capilares para nutrição? Uma dica super bacana e adotada por muita gente é a umectação com óleo de coco, que pode ser feita à noite, antes de dormir. Basta aplicar o óleo no comprimento e nas pontas dos fios, proteger as madeixas com uma touca e lavar normalmente no outro dia. Somente certifique-se de, ao aplicar o óleo, os seus cabelos estrem um pouquinho sujos e sempre secos, ok?

Experimente um novo corte

Se você estava aguardando a época perfeita para mudar o visual com um novo corte, ela acaba de chegar! O que ocorre é que a exposição solar facilita o ressecamento dos fios e o aparecimento de pontas duplas, o que pode ser evitado com um bom corte agora mesmo! Aparar as pontas, de tempos em tempos, é uma ótima forma de manter os fios sempre alinhados e protegidos de alguns danos bem específicos. Uma sugestão que tem feito o maior sucesso já há algum tempo é o corte long bob, um comprimento médio e sofisticado que agrada à maioria. Se você não quiser ousar tanto, entretanto, peça ao seu cabeleireiro um corte bordado – aquele que apara as pontinhas sem reduzir o tamanho. O importante é inovar do jeito que for melhor para você!

Faça bons detox antes e durante

Você já percebeu que, de vez em quando, as nossas madeixas ficam pesadas, completamente sem movimento? E que isso é mais fácil de acontecer nos dias mais quentes, de verão? Pois é. O excesso de produtos, sal, sol, piscina e outros fatores causam exatamente isso, o que é sinal de que os cabelos precisam de um bom detox. O ideal, inclusive, é que invistamos nessa solução antes mesmo da chegada da nova estação, para facilitar o agir dos nossos cuidados preventivos e, claro, evitar esse efeito tão desagradável em longo prazo. Phytoervas pode te garantir uma super força com toda a Linha Detox, especialmente com o Pré-Shampoo, utilizado antes de todo o processo de lavagem. O Phytocomplex, a Clorofila e o Chá Verde presentes nesta fórmula limpam profundamente o couro cabeludo e os fios, tornando-os mais saudáveis, maleáveis e sedosos. Dica de ouro, hein?

Controle a oleosidade dos fios

Uma das nossas maiores preocupações nesta época é o aumento da oleosidade nos fios, não é? Por outro lado, o que muitas vezes esquecemos é que alguns hábitos podem contribuir para o problema, você sabia? Alguns lembretes que devem ser levados em conta por aqui são só lavar os fios todos os dias se for extremamente necessário, evitar o contato de condicionadores e cremes com o couro cabeludo, não dormir com as madeixas ainda molhadas, lavar os cabelos somente com água fria e evitar o uso de ferramentas de calor. Além de tudo isso, você não só pode como deve contar com os produtos certos. A Linha Controle da Oleosidade Phytoervas foi feita exatamente por quem enfrenta o excesso de oleosidade independentemente da época, pois é formulada com um verdadeiro arsenal de ingredientes naturais que limpam suavemente o couro cabeludo. Você garantirá cabelos soltíssimos o verão inteiro!

Intensifique a ingestão de água

Isso mesmo! Nós também devemos nos fortalecer de dentro para fora sempre, inclusive quando o assunto é beleza. Você já avaliou como vai a sua ingestão de água principalmente neste período em que as temperaturas estão aumentando? Será que você tem se hidratado bem? Se não, vale a pena repensar seus hábitos. A água faz maravilhas por todo o nosso corpo, inclusive pela nossa pele e pelos cabelos. Se as suas madeixas estão ásperas e ressecadas, é um sinal alarmante: pare e tente beber de 2 a 3 litros de água por dia, além de não descuidar com as dicas anteriores. É importante lembrar que funções vitais do nosso organismo precisam de água para se manterem plenas e que não devemos esperar sentir sede para nos saciar – já que a sede é o primeiro estágio da desidratação. Saúde e bem-estar em primeiro lugar!

Agora sim: pode vir, verão! A estação mais querida pela maioria dos brasileiros está prestes a começar e nós desejamos que você aproveite com muita saúde e cuidando da beleza. O que você achou das dicas que compartilhamos hoje? Você já tem adotado algum ritual de cuidados pré-verão com as madeixas? Qual ponto mais te ajuda nesse momento? Conte para nós! Ou, se preferir, deixe seus relatos sobre o tema nos comentários abaixo. Queremos saber como podemos continuar te ajudando em questões como essas e você pode, ainda, auxiliar muitas pessoas que estejam passando pela mesma situação. Caso queira tirar outros tipos de dúvidas ou deixar mensagens, lembramos que é muito simples falar conosco: basta seguir para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal.

Opnião publica

Comentários

Deixe aqui sua opnião sobre o assunto

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *