Você sabe exatamente como cuidar de cabelos coloridos? Veja algumas dicas aqui

Mudar o visual é simplesmente tudo de bom, não é? E essa atitude fica ainda mais divertida quando envolve a cor dos nossos cabelos – afinal, as opções são diversas! Muitas pessoas já estão acostumadas a mudar constantemente a cor dos cabelos – no entanto, há quem tenha vontade mas sofra com o receio de apostar em novas cores em razão dos danos que os produtos podem causar aos fios. Mas não é bem assim, viu? Com alguns cuidados simples, é possível adotar madeixas coloridas sem que os cabelos ressequem ou fiquem frágeis! Para ajudar quem pretende colorir os fios ou já coloriu mas tem muitas dúvidas, compartilhamos a seguir 5 dicas fundamentais, que sempre devem ser levadas em consideração. Todas elas ajudam a garantir fios fortes e sempre prontos para serem renovados, do jeito que mais sonhamos! Para começar, é super importante que você: 

1. Garanta apoio profissional 

Que tal optar por pintar os cabelos com ajuda de um profissional de confiança? Só um bom cabeleireiro saberá definir ou adaptar o tom para que ele combine bem com a sua pele, aplicar o produto adequadamente e orientar você com relação a todos os cuidados que o seu tipo de cabelo requer. Tendo esta atenção, você evitará uma série de imprevistos e ainda garantirá que os seus cabelos se mantenham fortes, saudáveis e com uma cor sempre vibrante. Tem coisa melhor do que chegar à cor dos seus sonhos sem que os fios sofram qualquer dano? 

2. Proteja os fios do sol 

Isso mesmo: muito cuidado com os raios solares, pois eles são grandes vilões. Com a exposição ao sol, as cutículas dos fios se abrem e eles acabam perdendo água e nutrientes essenciais. Nas madeixas coloridas isso é ainda mais crítico, pois os pigmentos também se vão. Para evitar que isso ocorra, é recomendado que se use um protetor capilar! O Spray Protetor Capilar Sol, Mar e Piscina Phytoervas pode ajudar, pois além de sua ação fotoprotetora, ele ainda reforça o brilho, evita o envelhecimento e conserva a elasticidade dos cabelos. 

3. Cuidado com a água do banho 

Esta é uma dica que vale para todos os tipos de cabelos – mas que as adeptas aos fios coloridos ou quimicamente tratados devem seguir à risca! No banho, para a lavagem dos fios, a água deve estar, de preferência, em uma temperatura mais fria. Isso porque, quando quente, ela resseca muito os cabelos e favorece efeitos como a quebra – além de acelerar o “desbotamento” da cor, uma vez que as altas temperaturas também abrem as cutículas facilmente. Evite ao máximo os banhos quentes para manter uma cor sempre viva e cabelos bem saudáveis! 

4. Trate os cabelos muito bem 

As máscaras capilares e ampolas devem se tornar suas melhores amigas nos dias pós-coloração. Isso porque elas concentram ainda mais nutrientes dos quais os nossos cabelos necessitam – principalmente após procedimentos de origem química. Para este cuidado mais intensivo, vale investir em ótimas e práticas opções como as Ampolas Super Restauração Ômega 3 e 6 Phytoervas e a Máscara Capilar Revitalização e Brilho Colágeno Vegetal Phytoervas. Elas evitam a queda, trazem brilho e garantem maciez aos cabelos recém-coloridos. 

5. Utilize produtos adequados 

Por fim, nada de usar qualquer shampoo ou qualquer condicionador depois de colorir os fios, pois eles podem ficar fragilizados e sem vida. Cabelos coloridos devem receber um tratamento especial, principalmente de nutrição e reparação – e nós podemos ajudar! Para fortalecer bem as madeixas, uma das nossas dicas é a Linha Pós-Química, que, com Óleo de Ojon em seu extrato mais puro, restaura e reconstitui os fios danificados, trazendo maciez, renovação e saúde para a fibra capilar. Para garantir muito brilho e força, do jeitinho que você merece! 

Dicas anotadas? O que achou de cada uma delas? Simples, não é? Porque cabelos coloridos são sim sinônimos de fios fortes e bem cuidados. Você já mudou a cor dos cabelos ou pretende mudar? Qual foi ou será a cor de sua escolha? Compartilhe conosco nos comentários! Queremos saber todos os detalhes! Em caso de dúvida, você já sabe: estamos à disposição para te ajudar. Fale conosco por meio do nosso atendimento clicando aqui