(Foto: @lookstudio/Freepik.com)

Afinal, como cuidar dos cabelos na praia e na piscina? Descubra com Phytoervas

Cabelos ao vento, água salgada ou bem geladinha em uma piscina…  Essa é receita perfeita para dias de verão memoráveis e cheios de alegria.

Enquanto aproveitamos cada momento de sol com a família e os amigos, no entanto, os nossos cabelos podem sofrer com a temporada tão adorada…

O calor intenso, a exposição aos raios solares, a água salgada e o cloro são desafios para os fios, que são testados contra o ressecamento e a quebra.

Sem os cuidados adequados, eles podem acabar perdendo a batalha. Por isso, que tal aprendermos a garantir cabelos belos e saudáveis principalmente nessa época?

Você pode e deve evitar maiores danos com atitudes mais simples do que imagina!

Ritual pré-mergulho

Antes de entrar na água, crie o hábito de molhar as madeixas com água doce. Um banho de chuveirão ajuda!

Essa ação simples cria uma espécie de “escudo” capilar que limita a absorção de sal ou cloro, minimizando os danos causados por esses elementos.

Crie um belo look

Quem tem cabelos longos pode investir naquele penteado diferenciado!

Após o banho de água doce, montar uma trança simples evita que os fios se embaracem e minimiza a exposição direta aos agentes agressores.

Proteção sempre

Assim como a pele, as madeixas precisam de uma forcinha de produtos que protegem contra os raios UV. Essa barreira especial evita ressecamento e maiores danos em longo prazo!

Mantenha na bolsa um produto coringa como o Protetor Capilar Sol, Mar e Piscina Macela e Aquiléia Phytoervas, que protege, hidrata e cuida antes, durante e depois da exposição ao sol.

Basta aplicar nos fios secos ou molhados antes de se expor ao sol, massagear levemente e pronto!

Cronograma on!

Antes de se jogar nas águas salgadas ou na piscina, pense em preparar os cabelos.

Se você está com o cronograma capilar nos eixos, não precisa se preocupar tanto…

Caso contrário, a regra é claríssima: use máscaras capilares ricas em nutrientes que alimentem a fibra o suficiente para que nenhum dano prejudique os fios.

Enxágue estratégico

Após cada mergulho, faça o mesmo do ritual pré-mergulho. Enxaguar os cabelos com água doce remove os resíduos de sal e cloro, prevenindo danos mais profundos.

Alimente saúde

Sabemos que a rotina muita bastante em meio às férias e viagens de verão.

Entretanto, é muito importante mantermos uma base alimentar saudável não apenas para garantir a saúde dos fios, mas o nosso bem-estar. Falamos sobre isso recentemente!

Nesse momento, invista em itens que fortalecerão os fios e oferecerão uma camada extra de proteção contra os danos causados pelo sol.

Na lista entram abacate com as vitaminas E e C, espinafre riquíssimo em ferro, cenoura com seu betacaroteno e muito mais!

Percebeu como é simples ter cabelos sempre prontos para brilhar mesmo sob o sol escaldante do verão? Aproveite cada momento sem se preocupar com danos. As estratégias certas ajudam!

Você ainda tem dúvida sobre o assunto? Compartilhe conosco nos comentários e, se precisar de apoio extra, você já sabe: fale conosco seguindo para a aba “atendimento” clicando aqui. Basta escolher um canal!