Cachos Definidos Phytoervas

Aprenda a definir os cachos! Confira as 5 melhores dicas de Phytoervas

Fios cacheados demandam cuidados especiais. Hoje o Blog de Phytoervas te ensina a definir os cachos e garantir leveza e hidratação. Confira!

Como qualquer outro tipo de cabelo, os cacheados também têm suas próprias questões. Aqui, uma das maiores queixas de quem cultiva cachinhos é a falta de definição. Os cachos apenas não aparecem!

Esse detalhe se dá principalmente em razão do seu formato. As ondinhas impedem que a hidratação natural dos cabelos chegue até as pontas… Isso resulta em madeixas ressecadas e difíceis de lidar.

Quando os fios não estão devidamente hidratados, eles perdem a forma mas rapidamente. Por isso é tão importante que conheçamos bem os nossos cabelos e saibamos o que fazer quando eles precisarem de atenção.

Estamos aqui para te ajudar! Hoje Phytoervas fala um pouco sobre as madeixas cacheadas. Além disso, oferece soluções simples para definir cachos lindos e curtir os fios. Você vai adorar todas elas! Veja:

O segredo é finalização

Você sabia que cabelos cacheados costumam ser mais finos? Isso também contribui para a dificuldade em garantir definição. Nesses casos, um dos truques mais especiais é finalizar os penteados a cada higienização.

Aqui basta você ter um bom creme em mãos, como o Creme Para Pentear Cachos e Crespos Pracaxi e Baobá Phytoervas e conhecer as técnicas. Finalização é prática! Ensinamos, a seguir, uma das técnicas mais simples e conhecidas.

Use as técnicas para finalizar

A fitagem é, de fato, uma das técnicas mais difundidas para finalização de cachos. Basta que você separe os fios em mechas e enluve-as com o creme. Avalie a quantidade de produto de acordo com o comprimento dos seus cabelos!

A partir daí, amasse as fitinhas de mechas para ajudar o aparecimento dos cachos. Simples assim! Pratique a técnica quantas vezes achar necessário e aproveite. Os cabelos ganharão novas formas para transformar o seu visual!

Mantenha o cronograma em dia

Hidratação prévia também faz parte das nossas dicas. Aliás, ela é uma das mais importantes, afinal cabelos cacheados costumam ser mais ressecados por suas formas em espiral. Isso demanda atenção extra!

Por que não utilizar uma máscara como a Máscara para Cabelos Cachos Pracaxi e Baobá Phytoervas ao menos 1x por semana para garantir aquela saúde, com muito brilho e força?

A formação dos cachos é facilitada quando preparamos as madeixas para as nossas técnicas. Importante destacar que o cronograma capilar também envolve as fases de reconstrução e nutrição. Não as deixe de lado!

Conheça o seu tipo de cacho

Você sabe exatamente qual é o seu tipo de cacho? Pois é, isso faz toda a diferença no momento dos cuidados. Ajuda muito a saber o que fazer! Veja algumas definições:

  • 2A: os fios são quase lisos, mas possuem ondulações bem suaves.
  • 2C: os fios costumam ser mais volumosos com uma ondulação bem marcada.
  • 3A: os cachos são grandes e soltos.
  • 3B: mais definidos, com cacho mais aberto ou fechado
  • 3C: os cachos são menores.

Utilize os produtos certos

Ter cachos lindos e bem cuidados também tem a ver com selecionar bem os produtos que se utiliza. Felizmente Phytoervas tem uma linha específica voltada para esse tipo de fio.

A Linha Cachos Pracaxi e Baobá Phytoervas é completa. Foi desenvolvida com ativos naturais que hidratam, reduzem o frizz e ajudam a definição dos cachos. Quem adota o conceito Low Poo pode, inclusive, usá-la à vontade!

Somada às dicas que compartilhamos acima, ela pode fazer muito por seus cabelos. Experimente mudar a rotina de cuidados e aproveite!

Cuidar dos cabelos cacheados pode ser muito mais simples do que imaginamos. Investir em bons hábitos é fundamental! Para Phytoervas, sempre será um prazer ajudar você como puder. Conte conosco!

Aproveite as dicas e reavalie o que tem feito com seus fios. Muitas vezes a falta de definição é resultado de uma pequena ação feita repetidas vezes, todos os dias. Observe! Você sentirá a diferença.

Você tem alguma dúvida sobre o tema ou algum de nossos produtos? Siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal. Continue com Phytoervas!

 


Shampoo Cachos Pracaxi e Baobá Phytoervas 250ml



Condicionador Cachos Pracaxi e Baobá Phytoervas 250ml



Creme de Pentear Cachos e Ondulados Pracaxi e Baobá Phytoervas 150ml