Guia da Hidratação Capilar: tire suas dúvidas sobre máscaras de tratamento!

                       

Hidratação: etapa fundamental na rotina de cuidados com o cabelo

Você já deve ter visto que aqui na Phytoervas temos inúmeras opções de máscaras capilares para você, não é? Cada uma atende a uma demanda específica, mas todas hidratam como nossos fios merecem. A Máscara para Cabelos Hidratação Intensa Coco e Algodão Phytoervas, por exemplo, é uma das mais queridas, pois ela é perfeita para a etapa de hidratação de um bom cronograma capilar. Isso se deve ao fato de ela ser desenvolvida com os ativos naturais coco e algodão, reconhecidos suas boas propriedades nesse sentido.

Com tantas opções no mercado, é normal que o uso de máscaras de tratamento – e mais especificamente as de hidratação – gere muitas dúvidas. Os efeitos desse cuidado intenso são obtidos de acordo com uma série de detalhes como a frequência de uso, a associação de outros itens, a reavaliação de outros hábitos relacionados a saúde das madeixas e muito mais.

Com tantas informações envolvidas, é importante que destaquemos determinados fatores para que você continue acertando na atenção aos fios.

O que acha que respondermos por aqui algumas das principais dúvidas relacionadas às máscaras de hidratação? Destacamos algumas que podem te ajudar muito ainda hoje. Confira abaixo o que você pode e o que não deve fazer e invista na saúde no visual dos cabelos já!

Máscara ou condicionador?

Os dois produtos selam as cutículas abertas pelo shampoo na lavagem. Porém, há uma diferença essencial. O condicionador hidrata de forma superficial, deixando mais maleáveis para pentear. A Máscara de Hidratação, por outro lado, é um tratamento completo que fortalece os fios com queratina e outros ingredientes essenciais.

Selecione bem a depender do seu objetivo no momento. Só não esqueça de tratar profundamente as suas madeixas para garantir a saúde que elas merecem!

Com que frequência hidrato?

Depende de alguns detalhes especiais. Qual é a situação dos seus cabelos atualmente? Estão muito danificados ou mais saudáveis? Pessoas adeptas de alisamentos, tinturas ou uso constante de ferramentas de calor, por exemplo, devem hidratar os fios levemente ao menos duas vezes por semana para reduzir as agressões sofridas. Quando a maciez, a força e o brilho retornarem, essa dinâmica pode ser renovada. Invista na hidratação a cada 15 dias, ao menos.

Todos os tipos de fios precisam de hidratação?

Sim, sem dúvida! Todos os tipos de fios precisam de um bom cronograma capilar que inclua a etapa de hidratação. Esse uso constante garante não só beleza mas força e saúde aos fios, que permanecem protegidos contra fatores externos. Se os seus fios estão saudáveis, você deve pelo menos combinar uma máscara de hidratação e uma de nutrição para evitar a fase de reconstrução. Fica a dica, hein?

Devo aplicar a máscara na raiz?

Não! Evite ao máximo o contato de máscaras de hidratação com a raiz dos cabelos. É nessa região que produzimos a oleosidade natural dos fios, ou seja, uma leve hidratação. Se exagerarmos aplicando o produto na área, podemos favorecer uma produção excessiva de óleo e desencadear problemas como a descamação do couro cabeludo. O ideal é que as máscaras sejam utilizadas somente do comprimento para as pontas das madeixas, com segurança!

Usar a mesma máscara ‘vicia’ os fios?

Não, isso é mito. Porém vale a pena reavaliar os cabelos constantemente para utilizar a máscara ideal para o momento. Será que os seus fios estão precisando mesmo de uma hidratação? Ou seria o caso de investir em uma máscara nutritiva ou até mesmo de reconstrução? Ao investir em um único creme sempre você pode estar deixando de oferecer outros tipos de cuidado aos fios e perdendo benefícios de ouro. Equilibre os reforços e você verá grande diferença!

Máscaras evitam queda dos cabelos?

Na verdade, hidratar os fios evitam a quebra e não a queda. Elas não são a mesma coisa! A queda dos cabelos acontece diretamente no bulbo, na raiz dos fios, e tem a ver com inúmeros outros fatores mais internos como a genética, alimentação, doenças pré-existentes.

No caso da quebra, que acontece em outras partes da estrutura capilar, as máscaras conseguem fortalecer os cabelos a fim de evitar que as agressões externas que já citamos por aqui prejudiquem as madeixas a ponto de quebrá-las. No entanto, vale o lembrete: proteja os cabelos de ações prejudiciais ao máximo.

Você agora é um expert em Máscaras de Hidratação Capilar! Que tal aproveitar e ficar por dentro das opções de Phytoervas? Você gostou das dúvidas que respondemos hoje? Você tem acertado na hidratação capilar de acordo com o que compartilhamos? Conte para nós como te ajudamos na sua rotina de cuidados capilares. Assim poderemos produzir mais novidades para você.

Esperamos que o conteúdo de hoje ajude. Inclusive queremos saber como tem sido a sua experiência e como podemos seguir auxiliando você em questões como essa. Você também pode ajudar outras pessoas que possam ter dúvidas!

Caso queira fazer perguntas para nós ou deixar mensagens, lembramos que é muito simples falar conosco: basta seguir para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal.

 

Opnião publica

Comentários

Deixe aqui sua opnião sobre o assunto

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *