Cabelo loiro no verão

Cabelo loiro no verão: 5 dicas para você proteger os fios na estação

Assim como os demais tipos de fios, os loiros têm suas particularidades e necessidades. Ou seja, precisam de cuidados específicos que, inclusive, variam de acordo com uma série de fatores. A mudança de estação, por exemplo, é um deles.

Madeixas loiras têm em sua composição um pigmento chamado feomelanina, cujas partículas são menores e mais claras. E ele que torna os fios mais luminosos e muito mais fáceis de serem tingidos.

E é justamente esse último detalhe que pode ser positivo ou negativo a depender da situação. É mais fácil mudar o visual quando se deseja… como também é fácil tingir cabelos loiros por acidente. E isso pode ocorrer de várias formas.

No verão, enfrentamos agressões capilares que vão dos raios de sol ao sal do mar, detalhes que podem comprometer facilmente a saúde de fios mais delicados como os loiros. É por isso que é fundamental que saibamos protegê-los.

Protegendo os cabelos loiros

Nossos cabelos têm a mesma necessidade de proteção solar da pele, por exemplo. É por eles serem mais claros e vulneráveis a danos que devemos utilizar os produtos certos para mantê-los fortes e com a cor em dia.

Antes de expor as madeixas ao sol, use um bom protetor capilar. Phytoervas fortalece o cuidado com o Protetor Capilar Sol, Mar e Piscina Macela e Aquiléia Phytoervas, opção não só para os dias de folga, mas para a rotina.

Barreiras físicas de proteção também são válidas, mas devem ser utilizadas com cuidado. Atenção a chapéus e acessórios muito apertados!

Como manter a cor intacta?

A tonalidade dos fios é um dos detalhes que mais podem sofrer no verão. Mesmo os loiros naturais podem amarelar e ganhar uma cor bem diferente da usual, amarelada. Isso gera incômodo e pede medidas drásticas.

A manutenção da cor depende não só das dicas acima, mas também do uso de produtos de cuidado diário. Investir em linhas capilares voltadas para loiros é essencial!

Experimente a Linha Iluminador Phytoervas para uma atenção completa. O shampoo, o condicionador e a máscara são o trio que realça o brilho e a maciez dos cabelos claros com a ajuda da camomila, ingrediente mais do que especial.

Amarelou, e agora?

Caso ainda assim perceba uma mudança no tom das madeixas, mesmo que sutis, vale a pena lançar mão de uma força-tarefa desamareladora. Aqui é o violeta que toma a frente da situação, transformando completamente a tonalidade.

É um verdadeiro complexo de flores violetas que ajuda a Linha Desamareladora Phytoervas a resolver essa questão. Ela matiza gradativamente o alaranjado dos fios, realçando a cor dos cabelos e deixando-os mais luminosos.

Dicas extras de Phytoervas

Nesse período, é necessário intensificar a hidratação. Se possível, siga o Cronograma Capilar indicado por um profissional para os seus cabelos. Isso faz toda a diferença em qualquer época do ano!

Um detox das ferramentas de calor também vai ajudar bastante. Caso se sinta confortável, evite utilizar o secador, pranchas e modeladores por pelo menos algumas semanas. Você verá a diferença rapidamente!

Você tem alguma dúvida sobre o tema ou algum de nossos produtos? Siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal. Continue conosco!