(Foto: Tima Miroshnichenko/Pexels.com)

Cabelos cacheados: 5 mitos e verdades sobre os cachos que vão te surpreender!

Os cabelos cacheados expressam pura autenticidade e personalidade!

Suas formas encaracoladas que variam em diferentes espessuras são um verdadeiro charme e representam empoderamento a quem tem o privilégio de cuidar diariamente de belas ondas.

Sim, cuidar diariamente! Como todos os tipos de cabelo, os cacheados demandam sua própria atenção. Mas não é só isso!

Pelas formas próprias, eles costumam viver imersos em uma série de crenças que podem dificultar o dia a dia. Isso é algo que queremos evitar, concorda?

Hoje é dia de conversarmos sobre alguns mitos e verdades sobre os cachos para facilitar a sua rotina capilar. Boa parte deles vai te surpreender! Vamos ver?

Cachos demoram mais tempo para crescer. 

MITO. Se a sua saúde em geral está em dia, não há razão para que os fios demorem a crescer. Todos temos um crescimento saudável em torno de 1 cm por mês!

O que acontece com os cachos é o chamado “fator encolhimento”, que nada mais é do que uma aparência reduzida pelo formato em “molas”.

É o “parecer menor do que se é” que faz com que a maioria das pessoas acredite nesse mito.

Ferramentas de calor prejudicam a definição.

VERDADE! Mesmo não sendo um processo químico, usar modeladores, secadores e pranchas com frequência pode romper ligações internas importantes.

Isso acontece porque o calor em excesso reduz drasticamente essa umidade interna, modificando a estrutura e pondo em risco aqueles seus cachos bem definidos.

Vale a pena evitar esse uso e, caso decida investir em uma ferramenta antes de ocasiões especiais, não esquecer de bons protetores capilares.

Fios cacheados e crespos são mais fortes?

MITO! Essa ideia prejudica e muito a rotina de cuidados, afinal muita gente acredita que, por “serem mais fortes”, os cabelos cacheados demandam bem menos atenção.

Mas não é assim que funciona!

Na verdade, as madeixas com esse formato em espiral são mais frágeis. Isso acontece porque as formas, apesar de belas, dificultam a distribuição da oleosidade natural dos fios, por exemplo.

O ideal, portanto, é seguir um bom Cronograma Capilar e jamais deixar de lado a rotina capilar.

Os cachos ser muito mais ressecados?

VERDADE. Mais uma vez, vale destacar: cabelos cacheados são mais ressecados de fato!

A oleosidade natural vinda do couro cabeludo tem dificuldade em alcançar o comprimento pelas formas dos cabelos e esse óleo deve ser reposto semanalmente.

As etapas do Cronograma Capilar ajudam muito!

Você ainda pode e deve investir em umectações, processos feitos com óleos de origem vegetal que fazem toda a diferença na saúde de todos os tipos de cabelo.

Usar produtos para cabelos lisos deixa os cachos mais soltos?

MITO! Quem tem cabelos lisos deve usar produtos específicos para fios lisos e o mesmo vale para as madeixas cacheadas e crespas!

Além de não soltar os seus cachinhos, você impede que suas madeixas se beneficiem de uma série de pontos que só uma linha voltada para cabelos cacheados é capaz de proporcionar.

A Linha Cachos Pracaxi e Baobá de Phytoervas lava e trata os fios sem agredir a fibra.

O resultado são cachos definidos, hidratados e com brilho todos os dias, a partir de uma fórmula limpa, vegetal e com perfumação sempre especial.

Com tantas vantagens, por que usar outra linha? Você concorda?

Mitos, verdades e curiosidades desvendadas. Para Phytoervas, é um prazer estar com você em todos os momentos. Você tem alguma dúvida sobre o assunto? Comente aqui. 

Ou fale conosco seguindo para a aba “atendimento” clicando aqui. Basta escolher um canal!