Cabelos com química combinam com verão? Saiba no Blog de Phytoervas

                       
Mulher-cabelo-com-química-verão

É natural que, ao longo de nossas vidas, desejemos mudar os fios de um jeito mais radical de vez em quando. Muita gente já fez isso optando por progressivas, alisamentos, tinturas e outros procedimentos que geram aquele impacto nos cabelos!

No entanto, é essencial lembrar que madeixas quimicamente tratadas precisam de uma atenção especial. Isso não somente para que o resultado se mantenha! É necessário cuidá-las principalmente para que os fios permaneçam fortes e saudáveis.

Quando as estações mudam, então, os cuidados devem seguir o mesmo curso. No caso do verão, em que os raios solares e o calor estão a mil, isso é ainda mais intenso. Precisamos proteger os cabelos do sol e hidratá-los o máximo que pudermos.

Será que você já está com tudo pronto para a próxima estação? E os seus fios? Estão preparados para enfrentar as altas temperaturas? Você sabe exatamente o que fazer para proteger as madeixas que passaram por química dos danos desse período?

Nós te ajudamos! Hoje o Blog de Phytoervas traz alguns cuidados essenciais, principalmente durante o verão, com os cabelos quimicamente tratados. Anote as recomendações e experimente. Você verá e sentirá a diferença! Confira.

Por que ter atenção extra

Cabelos quimicamente tratados passam por processos que alteram a estrutura do fio profundamente. Em resumo, os produtos utilizados abrem as cutículas e chegam até o córtex, uma das camadas mais profundas dos cabelos. Lá ele altera a organização interna das madeixas, deixando-as lisas, por exemplo.

Já é possível imaginar que essa abertura de cutículas também permite a perda de nutrientes essenciais dos fios, não é? Por isso as químicas requerem que tenhamos um cuidado ainda maior, antes, durante e depois de cada procedimento. Quando eles estão expostos a fatores danosos como o sol, ainda mais…

Reforce a hidratação

A hidratação é indispensável em todos os momentos, independentemente de estação do ano. No entanto, já que os cabelos estarão mais expostos a danos, vale fortalecer um pouco mais esse detalhe.

Experimente máscaras específicas para o tipo de fio como a Máscara Para Cabelos Pós Química Castanha do Brasil e Cupuaçu Phytoervas, rica em propriedades de nutrição, aumento da força e brilho graças à Castanha do Brasil e o Cupuaçu.

A Máscara para Cabelos Hidratação Intensa Coco e Algodão Phytoervas também ajuda muito, já que hidrata profundamente. O resultado são fios macios, fortes e brilhosos, além de fortes e naturalmente protegidos de agressões externas.

Aproveite a água fria

Já que as temperaturas estarão elevadas, por que não aproveitar para lavar os fios com água fria ou geladinha? Sabemos que, ao fim do dia, um banho quente parece bem atrativo… mas não para os nossos cabelos.

Quando quente, a água dilata as cutículas dos fios retirando toda a hidratação natural de sua estrutura. Ou seja, as madeixas ficam mais secas e quebradiças. Até o couro cabeludo sofre, afinal, ele precisa produzir mais sebo para hidratar naturalmente os cabelos.

Por tudo isso, não esqueça de enxaguar os fios somente com água fria. Lembre-se que você se refrescará e aproveitará uma sensação de alívio deliciosa enquanto cuida dos fios em médio e longo prazo.

Piscina e mar? Cuidado!

O cloro das piscinas e o sal da água do mar também são extremamente prejudiciais aos cabelos. Além de enfraquecer os alisados, eles podem desbotar a cor dos que passaram por tinturas. Um perigo e prejuízo e tanto, não é?

Para evitar tudo isso, vale a pena lançar mão de um protetor como o Protetor Capilar Sol, Mar e Piscina Macela e Aquiléia Phytoervas, que, com ativos naturais como a macela e a aquileia, além do fator de proteção UV, protegem e cuidam dos cabelos. Cabelos com química

Para você não ter com o que se preocupar. Aplique antes da exposição e reaplique sempre que sair da água. Simples assim! Para um resultado ainda melhor, você ainda conta com a linha completa Sol, Mar e Piscina de Phytoervas. Um verão com madeixas bem cuidadas te espera!

Dica extra Phytoervas

Você já deve ter se perguntado se prender os cabelos antes da exposição ao sol e a outros fatores prejudiciais ajuda, não é? A resposta é sim, desde que você não aperte os fios nesse penteado. Prefira um coque soltinho, com um acessório que não abafe e nem promova o risco de quebra aos cabelos.

Agora sim os seus fios quimicamente tratados estão prontos para o verão. Conte com Phytoervas nessa missão! Para nós é prazer te ajudar e garantir cabelos lindos dessa forma.

Você tem alguma dúvida sobre o tema ou sobre nossos produtos? Siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal. Continue com Phytoervas!

Opnião publica

Comentários

Deixe aqui sua opnião sobre o assunto

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *