(Foto: Freepik.com)

Cabelos em movimento! Veja como cuidar dos fios para praticar atividade física

Dias ensolarados de verão são convites irresistíveis para atividades ao ar livre, não é?

Essa é a estação perfeita para começar a praticar exercícios físicos, algo que faz muito bem! Porém, podemos enfrentar alguns desafios com os cabelos…

A exposição ao sol, a transpiração e outros fatores podem resultar em danos capilares, tornando-se um verdadeiro pesadelo para quem valoriza a beleza dos fios.

Felizmente não é preciso abrir mão dos treinos ao ar livre ou do prazer de sentir o sol na pele para manter madeixas bonitas e saudáveis!

Que tal descobrir como aliar beleza e o bem-estar dos exercícios físicos nesse e em todos os outros verões? Continue conosco.

Proteção na medida

Antes de se aventurar ao sol, prepare os fios com um protetor capilar com FPS, formulado para bloquear os raios UV prejudiciais.

A exposição solar sem proteção pode levar à descoloração, ressecamento e danos à cutícula capilar. Não esqueça disso!

Bastam alguns minutinhos para garantir madeixas fortes e brilhantes em longo prazo…

Se você deseja um cuidado completo, experimente o Sun In Hidratante com Filtro Solar: ele trata os cabelos ressecados e repara os fios já danificados.

Visual estratégico

Use elásticos revestidos de tecido para evitar danos durante o movimento!

Aproveite para testar a proteção térmica em forma de sérum. Além de minimizar os efeitos das altas temperaturas e do sol,  você reduz o atrito e a hidrata os fios durante a atividade física.

Hidrate sempre

Após o exercício, os cabelos merecem um banho de hidratação.

Opte por um shampoo suave para remover suor e resíduos sem agredir os fios e uma máscara capilar nutritiva capaz de devolver os nutrientes que os fios precisam.

Manter o cronograma capilar em dia também é essencial aqui!

Nutrição completa

Não podemos esquecer que beleza e saúde dos cabelos tem tudo a ver com o que colocamos no prato.

Mantenha uma dieta equilibrada com delícias como espinafre (rico em ferro), abacate (fonte de ácidos graxos) e frutas cítricas (fontes de vitamina C).

Todos eles promovem o crescimento, a hidratação e a resistência capilar e permitem inovar bastante nas preparações saudáveis!

Sem calor excessivo

Se você usa secadores, pranchas ou modeladores de cabelo com frequência, saiba que o momento é de pausar. Já haverá muito calor envolvido!

Essa alta de temperatura adicional acende um alerta para o fato de que a exposição prolongada a temperaturas elevadas pode comprometer a estrutura do cabelo…

Evite ao máximo e veja seus fios se transformarem!

Dicas extras de Phytoervas

  • Se o tempo está apertado, vá de shampoo seco para absorver o excesso de oleosidade e ter uma sensação de frescor instantânea;
  • Enxague os cabelos com água gelada após o treino para fechar as cutículas e proporcionar brilho aos fios;
  • Aplique um óleo capilar leve antes do treino para proteger os fios da transpiração excessiva e reduzir o frizz;
  • Desembarace as madeixas com pentes de madeira antiestáticos para evitar a eletricidade estática e manter os fios alinhados.

Demais, não é? O que achou das orientações de hoje? Agora você pode curtir seus treinos com cabelos lindos e bem cuidados!

Phytoervas está com você em todos os momentos. Se precisar de apoio extra, fale conosco seguindo para a aba “atendimento” clicando aqui. Basta escolher um canal!