Cronograma Capilar: monte o seu com Phytoervas!

Para conquistar um cabelo hidratado e saudável, conheça o Cronograma Capilar ideal para você!

Ter cabelos sempre lindos, fortes e saudáveis requer que adotemos cuidados capilares bem especiais. É importante que não esperemos que os fios deem sinais de que estão precisando de atenção, como geralmente acontece.

O primeiro passo para termos sucesso quando o assunto envolve belas madeixas é conhecê-las. Seus fios são oleosos ou secos? Têm alguma química que os resseca? Qual é o comportamento dos seus cabelos?

Outros fatores pontuais também definem bons hábitos capilares. Seus fios estão mais quebradiços? Têm estado difíceis de domar? Parecem mais frágeis? Têm caído? Pequenos detalhes que dizem muito.

É a partir daqui que se monta um bom Cronograma Capilar. Você já ouviu falar nele?

Hoje Phytoervas te explica o que ele significa e como ele pode transformar completamente a sua relação com os cabelos. Você sentirá a diferença! Confira.

O que é um Cronograma Capilar?

O Cronograma é uma espécie de programação de cuidados capilares que envolve três etapas básicas. A ideia é oferecer atenção a todos os tipos de fios em sua totalidade, resolvendo diversas questões aos poucos.

As diferenças entre os Cronogramas dizem respeito exclusivamente à frequência de adoção de cada etapa. Fios mais ressecados, por exemplo, pedem mais ocasiões que envolvam nutrição e hidratação.

Mas afinal, quais outras etapas, além dessas duas, teríamos?

Etapas do Cronograma Capilar

Um Cronograma completo intercala as etapas de Hidratação, Nutrição e Reconstrução. Todas elas possuem funções que, no geral, garantem benefícios que atendem a várias necessidades e peculiaridades dos cabelos.

O fundamental, aqui, é investir em cada uma delas de forma equilibrada. De fato, essa distribuição deve acontecer de acordo com o que os nossos cabelos pedem. Mas como definir essas atuações?

Como cada uma atua

A primeira devolve a água perdida pelos cabelos no dia a dia e combater o ressecamento. Estando em dia, a hidratação promove maciez, movimento e brilho aos fios. Muito do que adoramos nas madeixas!

A nutrição é responsável pela devolução de lipídios aos fios. Ou seja, tem mais a ver com a proteção dos cabelos contra agressões. Ela também ajuda a manter a hidratação ao garantir cutículas seladas e alinhamento.

A reconstrução, por fim, é indicada para fortalecer os fios mais porosos e quebradiços, principalmente aqueles que passam ou já passaram por procedimentos químicos. Ela repõe proteínas essenciais e é muito importante!

Produtos para o Cronograma

Em dúvida sobre quais produtos adotar em cada etapa do cronograma? Phytoervas te dá algumas sugestões. O processo gira em torno de boas Máscaras Capilares e muita dedicação.

Para ajudar você nesse processo, recomendamos:

1.         A Máscara para Cabelos Hidratação Intensa Coco e Algodão Phytoervas: promove hidratação intensa, deixando os cabelos renovados e com mais brilho.

2.         A Máscara para Cabelos Reparação dos Fios e Nutrição Bacuri e Patauá Phytoervas: aumenta a força e brilho ao reparar e nutrir os cabelos.

3.         Máscara para Cabelos Revitalização e Brilho Andiroba e Colágeno Vegetal Phytoervas: fortalecimento e redução do volume e frizz nos fios.

Dicas extras de Phytoervas

*Faça o teste de porosidade para entender o estado dos seus cabelos. Basta encher um copo com água e colocar um fio de cabelo dentro. Se ele afundar, é sinal de alta porosidade.

*Adicione óleos capilares e ampolas capilares à sua rotina para fortalecer e completar os cuidados.

*Atenção à lavagem dos cabelos. O ideal é que os produtos utilizados combinem com a proposta da etapa do momento no seu Cronograma!

Monte o seu Cronograma Capilar hoje mesmo e inove nos cuidados com os cabelos. Você vai adorar proporcionar essa atenção aos fios e sentir a diferença.

Phytoervas está com você em todos os momentos!

Você tem alguma dúvida sobre o tema ou algum de nossos produtos? Siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal. Continue com Phytoervas!