(Foto: @lookstudio/Freepik.com)

Cabelos finos no verão: conheça dicas essenciais para manter volume e saúde sob o sol

Você tem cabelos finos? Se sim, o verão é a época perfeita para repensar os cuidados…

Por serem mais delicados e menos densos, fios finos demandam atenção especial durante a estação. E por várias razões!

A combinação de fatores como a exposição intensa aos raios UV, o aumento da umidade e a interação com elementos como sal e cloro pode desencadear várias complicações.

Você provavelmente tem sentido mais umidade, certo? É ela que dá a aparência “murcha” às madeixas. Já o contato com o sal e com o cloro agrava ressecamento e fragilidade…

Felizmente podemos evitar tudo isso.

Vamos descobrir estratégias eficazes que garantirão que cabelos finos brilhando sob o sol, cheios de beleza e a vitalidade durante toda o verão?

Proteção incomum

Ao aplicar protetor solar capilar, vá além!

Produtos com antioxidantes, como a vitamina E, proporcionam uma camada extra de defesa. O segredo é o fato de que os nutrientes neutralizam os radicais livres gerados pelos raios UV, minimizando danos.

Opte por produtos que combinem proteção solar com ingredientes antioxidantes para fortalecer os fios contra os efeitos nocivos do sol.

Boa escovação

Profissionais recomendam uma abordagem estratégica na escovação para cabelos finos durante o verão. Comece nas pontas e vá subindo, distribuindo a oleosidade natural ao longo dos fios. Utilize escovas de cerdas naturais, pois são mais suaves e evitam danos.

Nutrição adequada

Você realmente quer cabelos bonitos e saudáveis independentemente da época? Cuide do que se alimenta!

Itens ricos em biotina, como ovos e nozes, promovem a saúde capilar. Inclua também alimentos antioxidantes, como frutas vermelhas e vegetais de folhas verdes, para combater os danos causados pelos raios solares.

Imagine quantas delícias você pode preparar com esses ingredientes deliciosos…

Para mergulhar

Uma receita caseira que vale o teste é o enxágue pós-mergulho com uma solução de vinagre de maçã e água.

O método ajuda a neutralizar os efeitos prejudiciais do sal e do cloro, que podem ressecar e enfraquecer os cabelos finos.

O vinagre de maçã restaura o pH natural dos fios, selando as cutículas e proporcionando um brilho saudável.

Hidrate muito!

Contrariando a ideia comum, cabelos finos também se beneficiam de máscaras capilares. Opte por fórmulas leves e hidratantes, ricas em ingredientes como a Macela e a Aquileia, nossa dupla da Linha Sol, Mar e Piscina!

Além disso, continue com o seu Cronograma Capilar habitual adaptando-o caso as suas madeixas demandem.

Por exemplo, se o problema é o ressecamento, a hora é de investir mais na etapa de hidratação com Máscaras como a Hidratação Intensa Coco e Algodão. Combinado?

Que tal cuidar dos cabelos de um jeito diferente nesse verão? Deixe-os brilhar sob o sol, mas com carinho! Essas orientações vão te ajudar.

Vale lembrar que Phytoervas estará sempre com você! Se precisar de apoio extra, você já sabe: fale conosco seguindo para a aba “atendimento” clicando aqui. Basta escolher um canal!