Como acabar com o frizz no cabelo? Veja as dicas de Phytoervas

                       
Como Eliminar o Frizz dos Cabelos

O Blog de Phytoervas te ensina a eliminar os fios arrepiados de uma vez por todas! Não perca as dicas!

Quando o assunto é cabelo, o frizz é uma das queixas campeãs entre as mulheres. Ele incomoda pois surge nos fios a qualquer momento, deixando um aspecto ‘desalinhado’, de indisciplina.

O frizz se caracteriza por fios que arrepiam facilmente e comprometem o penteado. Ele tem variadas causas e pode, inclusive, indicar problemas específicos relacionados aos cabelos.

Hoje Phytoervas te explica o que ele significa e como ele pode transformar completamente a sua relação com os cabelos. Você sentirá a diferença! Confira.

Por que o cabelo arrepia?

A estrutura do cabelo é composta por pequenas escamas que abrem e fecham. Essas são as cutículas, das quais tanto falamos por aqui! Quando os fios passam por situações adversas, as cutículas perdem o sentido correto.

É exatamente aí que o frizz aparece. Que os cabelos arrepiam! Já é possível perceber, portanto, que os nossos hábitos influenciam diretamente no problema e envolvem alguns detalhes especiais.

Produtos com sulfatos

Nessa lista podemos incluir o uso de produtos com compostos que, em vez de proteger e alinhar os cabelos, geram prejuízo. É o caso de itens com sulfatos, substâncias que teoricamente limpam os cabelos.

Na realidade, os sulfatos provocam frizz e ressecamento dos fios, especialmente quando usados com frequência. Com Phytoervas, você fica tranquila. Todos os produtos são livres de sulfato, sal, corantes e parabenos!

A temperatura da água

A temperatura da água que você tem usado para lavar os fios importa e muito por aqui. O segredo de fios alinhados, com as cutículas fechadas, é água fria. Você sabia disso? Pois é.

Ela trabalha como uma espécie de selante, que fecha as cutículas e garante brilho, alinhamento e muito mais beleza. Invista em temperatura no máximo morna na maior parte da lavagem e observe o resultado.

Hidratação em dia

Hidratação em dia faz muito por nossas madeixas. E não somente no que diz respeito ao frizz, como você deve saber! Mantendo a fase de hidratação do Cronograma Capilar em dia, você garante alinhamento!

Cabelos que ressecados e que precisam de nutrição dão sinais claros de que precisam de atenção extra. Quando ficam arrepiados, tenha certeza que é um deles. Preste bastante atenção!

Dicas extras de Phytoervas

  • Ao sair do banho, não esfregue a toalha nos cabelos. O ideal é que tratemos os fios com toda a delicadeza para não gerar estática e, consequentemente, arrepiá-los.
  • Cabelos sensíveis à eletricidade pedem acessórios diferenciados. Se esse é o seu caso, prefira investir em escovas e pentes de madeira, por exemplo. O material reduz o efeito!
  • Teste lavar as madeixas usando somente condicionador e avalie o resultado. Em muitos casos, o frizz é resolvido apenas com a técnica de co-wash. Pode ser o seu!
  • Desembarace os cabelos de acordo com seu tipo de fio. Cabelos cacheados devem ser penteados úmidos; madeixas lisas, de preferência secas.

Agora você tem tudo que precisa para não sofrer mais com o frizz. Para Phytoervas, é um prazer estar com você em todos os momentos.

Aproveite as dicas e fortaleça os seus cuidados com os cabelos todos os dias! Você sentirá a diferença. Conte conosco e experimente.

Você tem alguma dúvida sobre o tema ou algum de nossos produtos? Siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal. Continue com Phytoervas!

Opnião publica

Comentários

Deixe aqui sua opnião sobre o assunto

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *