como cuidar dos cabelos ressecados

Como cuidar de cabelos ressecados? Conheça as dicas práticas de Phytoervas

Você tem percebido uma textura mais áspera nos seus fios? Os cabelos estão sem brilho, sem vida, menos maleáveis? Provavelmente suas madeixas estão ressecadas e demandarão uma atenção especial. Inclusive no que diz respeito aos fatores que podem ter gerado esse dano!

Devemos lembrar que os nossos fios estão em constante comunicação com o ambiente em que vivemos, incluindo as condições climáticas e uma série de outros pontos que podem danificá-los. A estação do ano em que estamos influencia nisso. Por isso vale a pena tratar e prevenir ocorrências do tipo.

Felizmente isso pode e deve ser feito com cuidados diários que, ao se transformarem em hábitos, tornam-se muito mais simples e práticos. Será que o seu jeito de lavar, por exemplo, tem influenciado no quadro?

Curta a água fria

Por que não aproveitar o verão para acostumar o corpo com banhos frios ou geladinhos? Em muitos casos o ressecamento dos fios se dá porque lavamos os cabelos com água quente, que elimina boa parte da hidratação natural das madeixas.

Nos dias de calor, experimente fazer todo seu ritual de cuidados capilares com água morna ou fria e tente se acostumar a esse procedimento. Em longo prazo, seus cabelos ganharão nova vida. E somente com esse detalhe simples!

Proteção solar

Já que estamos no verão, não custa lembrar que a proteção solar também deve se estender aos cabelos! Os raios UV podem danificar e muito a cutícula capilar, fazendo com que os fios percam nutrientes e sua umidade natural. Isso pode ser evitado com prevenção!

O Protetor Capilar Sol, Mar e Piscina Macela e Aquiléia Phytoervas é um aliado daqueles nesses momentos, já que hidrata e cuida antes, durante e depois de uma longa exposição ao sol. Em tempos de mar e piscina, não há nada melhor!

Cuidado com o calor

Se você é adepta de pranchas, modeladores e secadores, saiba que a proteção térmica também é um fator a ser considerado. Essas ferramentas podem gerar os mesmos efeitos da radiação solar caso as madeixas não sejam preparadas para esse uso. Aliás, o melhor é sempre evitar!

Caso precise desse apoio de fato, experimente aplicar um protetor como o Sérum Capilar Cabelos Fragilizados Babaçu e Macadâmia Phytoervas, que cria uma camada protetora e auxilia na restauração e fortalecimento dos cabelos. Faz toda a diferença!

Adapte o cronograma

Fios ressecados pedem pequenas mudanças no Cronograma Capilar. A hora é de investir em uma boa Nutrição, equilibrada com as demais fases do processo. A Máscara para Cabelos Reparação dos Fios e Nutrição Bacuri e Patauá Phytoervas é um ótimo começo, pois iniciará o seu tratamento com a intensidade que ele precisa.

Todos os ingredientes são conhecidos por propriedades de reparação, hidratação e nutrição para os fios, exatamente o que é necessário nesse momento específico. Força e brilho estão garantidos!

Aproveite para hidratar, em seguida, com a Máscara para Cabelos Hidratação Intensa Coco e Algodão Phytoervas, uma das nossas queridinhas por aqui. Essa associação é imbatível!

Com disciplina e com o apoio certo, você sentirá as madeixas renovas em pouco tempo. Invista no seu autocuidado com os cabelos e conte com Phytoervas sempre!

Você tem alguma dúvida sobre o tema ou algum de nossos produtos? Siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal. Continue conosco!