cuidar do cabelo antes e depois dos treino

Como cuidar dos fios antes e depois dos treinos? Veja o que fazer com Phytoervas

Os exercícios físicos são indispensáveis para quem quer manter uma vida equilibrada e cheia de saúde! Seus benefícios são inúmeros… Com eles prevenimos doenças, aumentamos a disposição, controlamos o peso, elevamos o astral e muito mais!

Nesse processo, suamos bastante. O metabolismo funciona melhor e nos dá uma boa ideia disso por meio da transpiração intensa, que varia de acordo com a intensidade.

Devemos suar mesmo! Porém, sem esquecer dos cabelos, que sofrem muito com essa produção de suor. Isso porque o suor possui alta concentração de sal, cuja composição rouba água das madeixas e pode ressecá-las.

Não tem jeito! Evitar esses efeitos tem a ver com lavagens caprichadas e associadas a outros cuidados fundamentais para que evitemos danos como, até mesmo, as quebras.

Você sabe exatamente o que fazer antes, durante e após os seus treinos? Como vão os seus cabelos nessa rotina de atividades físicas? Vale muito a pena prestar atenção a alguns pontos a partir de hoje.

Prenda os cabelos

Manter os fios presos faz toda a diferença na hora de se exercitar. No entanto, não o faça de qualquer forma! Devemos ter cuidado ao usar acessórios, preferindo sempre aqueles que não gerem tensão nos fios.

Não esqueça que estaremos em intenso movimento, o que facilita uma quebra!

Você também pode optar por penteados leves, como uma trança simples, sempre levando em consideração a leveza no trato. O importante é livrar as madeixas do contato com o suor!

Use um bom protetor

Um detalhe importante principalmente para quem tem o costume de treinar ao ar livre. Proteger os fios é essencial, tanto a exposição solar quanto do ressecamento que o suor pode ocasionar.

Você pode e deve prevenir tudo isso utilizando os produtos certos!

O que acha de experimentar Sun In Hidratante Multifuncional com Filtro Solar? Além de evitar uma ação térmica agressiva, ele previne a perda e devolve nutrientes básicos à hidratação, brilho e força dos cabelos. Simples assim!

Aplique-o antes do treino e sempre que sentir necessidade.

Higienize os cabelos

Sim, não basta secá-los. Devemos higienizar tanto os fios quanto o couro cabeludo após os exercícios físicos! O acúmulo de suor pode ocasionar muitos danos e o nosso papel, portanto, é evitá-los.

Ocasionalmente você pode adotar a técnica co-wash, utilizando apenas condicionador para limpar suavemente as madeixas. Mas não sempre! Somente nos momentos em que de fato precisar de algo mais rápido.

Reforce seu cronograma

Um bom cronograma capilar sempre será o segredo de madeixas saudáveis e fortes, seja qual for o momento! Por isso é importante que o seu esteja em dia, principalmente se costuma expor os cabelos ao suor em sua rotina.

As fases de hidratação, reconstrução e nutrição devem estar em dia, pois só assim você estará devolvendo todos os nutrientes que as madeixas acabam perdendo em um momento tão ativo quanto um treino.

Busque orientação profissional caso sinta necessidade e siga o passo a passo. Associando o cronograma aos pontos acima, você não precisará mais se preocupar! Saúde capilar em dia.

Você tem alguma dúvida sobre o tema ou algum de nossos produtos? Siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal. Continue conosco!