Como fazer penteados sem danificar o cabelo? Veja dicas de Phytoervas

                       

As festas de fim e começo de ano pedem looks diferenciados. Não é incomum que mudemos o visual, afinal, a época é mesmo de experimentar coisas novas. Um dos grandes costumes do momento é investir em penteados que permitem que inovemos na beleza para ocasiões específicas. Você também deve amar!

Nessas horas, no entanto, precisamos seguir cuidando dos cabelos. Isso porque o trato físico com as madeixas pode prejudicá-las já que há atritos de diversas formas. As ferramentas de calor, elásticos e produtos utilizados podem causar quebra e até ressecamento em longo prazo. Muita atenção.

A boa notícia é que algumas atitudes especiais fazem toda a diferença nessas horas. Basta que nos atentemos aos detalhes certos para garantir uma produção linda e sem danos!

Use elásticos revestidos

Ao prender os cabelos, é fundamental que escolhamos os acessórios certos. Não use elásticos muito finos e considere investir nos revestidos por tecidos. Isso evita o atrito com o fio! Essa atenção é importante para que as madeixas não fiquem fracas e quebradiças.

Outros fatores também não podem passar despercebidos nesse momento, como o modo de desenvolver o look. Evite cometer o erro de prender os cabelos ainda molhados e observe bem se o elástico aperta os fios em excesso. Tudo isso compromete a saúde das madeixas!

Fortaleça os fios antes

O trato com os cabelos mora no dia a dia! Por essa razão, a recomendação clássica deve ser lembrada. Mantenha o seu cronograma capilar em dia e busque investir nos produtos certos para cada etapa. Observe as madeixas sempre que puder e selecione uma linha para as necessidades dos seus fios.

Se eles estão ressecados e opacos, é hora de caprichar na hidratação. A Linha Hidratação Intensa transforma os cabelos com o apoio especial do Óleo de Algodão e Coco. Além da máscara capilar para o cronograma, você conta com shampoo, condicionador e até shampoo seco.

Desfaça o look sempre

Sabemos que é trabalhoso desfazer o look. Porém, ter esse cuidado é crucial para a saúde dos fios em longo prazo. Caso possa, o mais indicado é inclusive lavá-los para retirar produtos fixadores e outros itens utilizados no visual. Ao fim, basta utilizar um secador com temperatura baixa para secá-lo.

Lembre-se de que dormir com o penteado pode embaraçar as madeixas em excesso e dificultar qualquer atitude posterior. A prioridade deve ser evitar fragilizá-las! Procure ter paciência e descansar com os cabelos limpinhos e soltos.

Tudo com calma

Por falar em ter paciência, pense bem antes de desfazer o penteado. Solte os prendedores aos poucos, sempre com cautela, e evite puxar qualquer elástico de uma vez. Confira, ao final, se todos os acessórios foram retirados. Em seguida higienize as madeixas, inclusive com um shampoo antirresíduos.

Curta as festividades e férias com os fios lindos e saudáveis! Cuide das madeixas como elas merecem não somente nesse período, mas sempre. Cada atitude faz diferença!

Você tem alguma dúvida sobre o tema ou algum de nossos produtos? Siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal. Continue conosco!

Opnião publica

Comentários

Deixe aqui sua opnião sobre o assunto

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *