(Foto: Jack Delulio/Unsplash.com)

Como usar o shampoo seco no verão? Confira as dicas de Phytoervas

O shampoo seco é uma ótima opção de cuidado com os cabelos. Seja qual for a estação!

No verão, porém, muitas pessoas têm dúvida em relação ao seu uso, já que é comum que os fios ressequem ou fiquem mais oleosos na época. Ambas são consequências do calor e das altas temperaturas!

O natural é que quem está sentindo as madeixas mais oleosas busque uma solução para reduzir o excesso de óleo.

Se esse é o seu caso, vale a pena ficar por dentro de algumas informações importantes. Vamos conversar sobre a atuação do shampoo a seco nesse verão e nos demais períodos do ano?

Solução em viagens

O shampoo seco torna-se um aliado fiel no verão principalmente por essa estação ser a melhor amiga das férias!

Em viagens, é comum que se opte por cuidados mais ágeis e pontuais, afinal o tempo é curto e dedicado quase que completamente às experiências que o momento tem a oferecer.

Durante os dias de folga, vale a pena investir nessa solução sem esquecer de alterná-la com as lavagens comuns. Shampoo, condicionador e máscara sempre!

Cautela no uso

Sim, alternar é mesmo importante pois o shampoo seco não substitui a higienização habitual.

Somente o cuidado rotineiro é capaz de limpar os fios e o couro cabeludo no intuito de evitar danos!

É fazendo uso de uma linha completa de cuidados que se evita, por exemplo, o acúmulo de células mortas, bactérias e fungos que podem ocasionar até quedas capilares severas.

Assim que possível, portanto, é essencial retornar aos produtos comuns que atendam às características e demandas atuais dos cabelos.

Oleosidade

Se o principal motivo para a busca do shampoo seco é a produção excessiva de óleo, outros fatores devem ser observados e considerados.

Primeiro deve-se investigar a causa. Em seguida, o ideal é proporcionar às madeixas um cuidado mais completo, que seja capaz de fazer o controle da oleosidade em longo prazo.

Toda a Linha Controle da Oleosidade Phytoervas pode ajudar!

Formulada com ingredientes naturais como gengibre e alecrim, ela controla a produção de sebo enquanto elimina odores e  resíduos. Alívio imediato e cuidado duradouro!

Hidratação

Quando o tema é oleosidade, toda uma linha de cuidados deve ser empenhada, incluindo as Máscaras Capilares.

Ao contrário do que muita gente pensa, a hidratação é um dos pontos-chave para o equilíbrio da oleosidade tanto na pele quanto nos cabelos.

Quando esse fator está em seus níveis habituais, o organismo controla por si só a produção de sebo, acabando com aquele excesso de óleo que compromete o visual.

Isso se faz garantindo as adequadas reservas de água na fibra capilar.

Seja por meio de um bom Cronograma ou da ingestão adequada do líquido  na estação mais quente do ano, vale a pena não deixar de se cuidar!

Fortalecendo os fios

Madeixas equilibradas são resultado de um Cronograma Capilar muito bem feito!

A hidratação, a nutrição e a reconstrução dos fios são capazes de fortalecê-los e trabalhá-los ao ponto de reduzir e até eliminar quaisquer que sejam as queixas. Inclusive em relação à oleosidade!

A melhor dica, então, é não deixar de investir em um cuidado contínuo e que, claro, abrace todas as épocas do ano.

Usar o shampoo seco predileto é uma pedida excelente quando necessário, mas cuidar dos fios de forma completa é ainda mais eficaz e prazeroso!

Não tem coisa melhor do que fazer isso com Phytoervas, não é?

Estamos mesmo presente todos os momentos! Conte conosco. Em caso de dúvida, siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolha um canal.