(Foto: LookStudio/Freepik.com)

Conheça os benefícios do uso de pré-shampoo na rotina capilar

Você já deve ter visto por aqui o nosso Pré-Shampoo Detox Bambu e Clorofila Phytoervas, não é? Se ainda não conhece, saiba que vale muito a pena ficar por dentro da atuação e, claro, experimentar!

Ele faz parte da Linha Detox Phytoervas, desenvolvida com ingredientes naturais cujo poder de adstringência promove uma limpeza profunda nos fios e couro cabeludo, controlando especialmente a oleosidade excessiva.

O Pré-Shampoo Esfoliante, como o próprio nome destaca, é usado antes do shampoo da linha, intensificando os efeitos dos demais itens enquanto preserva os nutrientes essenciais à saúde da região.

É só aplicar no couro cabeludo e madeixas com os fios ainda molhados, massagear bem para garantir a atuação das mini esferas de jojoba presentes na composição e enxaguar, repetindo o procedimento se necessário.

Mas afinal, por que incluir esse item na rotina capilar? Quais são os benefícios que ele pode trazer à beleza e saúde dos cabelos em curto e longo prazo? Deve-se utilizar o produto sempre ou intercalar?

Nós respondemos a todos esses questionamentos hoje, por aqui, enquanto apresentamos esse item todo importante nos cuidados com os fios. Você sem dúvida vai adaptar a sua atenção aos cabelos ainda hoje!

Para quem é indicado

O pré-shampoo pode ser usado por todos os tipos de madeixas. Porém, o item é mais indicado para quem tem fios um pouco mais oleosos e sente a necessidade de controlar a produção de sebo ocasionalmente.

Se você tem fios normais ou secos, pode usar o produto com um intervalo maior para preparar os cabelos antes de algum tratamento específico, por exemplo. Ele ajuda a limpar e abrir as cutículas para uma bela hidratação!

Falando de benefícios

No geral, garantimos fios mais leves e um couro cabeludo bem mais saudável com o uso regular de um bom pré-shampoo. Isso porque ele faz uma limpeza profunda removendo células mortas e impurezas de toda a área.

Além de reequilibrar a produção de óleo e potencializar tratamentos como uma nutrição ou hidratação, você ainda retarda o envelhecimento dos fios e já começa a tratá-los com o exclusivo Phytocomplex, de Phytoervas. Combo completo!

Seu uso é diário?

Mesmo com tantos benefícios, é importante lembrar que o pré-shampoo não foi feito para uso diário. Nos casos de fios oleosos, a recomendação-base de Phytoervas é utilizá-lo somente 1 vez por semana.

Esse detalhe é importantíssimo pois, como o seu poder de adstringência é elevado, o uso excessivo pode causar até mesmo o efeito contrário do esperado. Cuidado para não fragilizar as suas madeixas dessa maneira. Siga as instruções sempre.

Atenção aos tipos

Os pré-shampoos são divididos em tipos! O ideal, portanto, é que você saiba exatamente qual é a necessidade atual dos seus fios para selecionar o melhor pré-poo para o momento.

Além dos pré-shampoos com ação de limpeza, como o nosso Pré-Shampoo Detox Bambu e Clorofila Phytoervas, você conta com opções exclusivamente hidratantes, que protegem os fios ao criarem uma espécie de película protetora.

Esse último é válido para cabelos extremamente danificados, que precisam ser higienizados mais profundamente só que de maneira leve, que não apresente riscos à integridade da estrutura capilar.

Dicas extras de Phytoervas

Manter o cronograma capilar em dia permite que a sua limpeza profunda seja realizada com toda a tranquilidade. Fios fortes revelam-se leves, sedosos e cheios de vida após um pré-shampoo!

Se a oleosidade é uma preocupação para você, não esqueça de usar a Linha Detox Bambu e Clorofila Phytoervas completa. Você conta com o melhor da cosmética natural e integral para cabelos limpos e cheios de vida.

Como são as suas madeixas? Mais oleosas, secas ou equilibradas? Como está o quesito hidratação? E a leveza? Seus cabelos estão pesados? Seja qual for a característica predominante agora, o pré-poo vai ajudar bastante.

Conte com Phytoervas nesse e em todos os outros momentos. Estamos aqui para levar o melhor do cuidado capilar até você!

Você tem alguma dúvida sobre o tema ou algum de nossos produtos? Siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal. Continue conosco!