(Foto: Mikhail Nilov/Pexels.com)

Conquiste os cabelos longos dos sonhos em 2023! Veja aqui o que fazer

O início de um novo ano é a época oficial de grandes decisões e mudanças. Muita gente, inclusive, leva em consideração o visual!

Nesse clima, sabemos que uma das opções mais escolhidas é o famoso Projeto Rapunzel, aquele em que os fios longos se tornam prioridade.

Decisão tomada, quem adere à missão inicia logo as pesquisas e as adaptações na rotina de cuidados para que o sonho das madeixas longas se transforme em realidade!

Se esse é o seu caso, saiba que elas virão fortes e saudáveis ao longo do ano sem dúvida!

No entanto, para isso, é fundamental que essas melhorias na rotina sejam firmes e que você adote determinadas atitudes.

Essas ações devem envolver estratégias capazes de não só acelerar o crescimento dos cabelos mas permitir que isso ocorra com força e saúde.

Para ajudar nesse plano todo especial, hoje conversaremos sobre o assunto!

Chegou o momento de destacarmos as principais dicas de crescimento e fortalecimento capilar para você aproveitar o processo e curtir os resultados logo mais.

Cuidados estratégicos

Se o segredo para estimular o crescimento dos cabelos mora no dia a dia, a primeira atitude a ser tomada é, claro, renovar a linha de cuidados.

Aqui em Phytoervas você pode e deve contar com a Linha Fortalecimento Total Jaborandi e Buriti, dois ativos chave!

O Jaborandi, principalmente, estimula o crescimento dos cabelos ao promover ação tonificante diretamente no couro cabeludo.

O resultado é todo especial. Uma renovação capilar com um brilho e um volume sem igual!

Alimentação equilibrada

Será mesmo que os seus cabelos têm recebido os nutrientes que precisa para crescer com toda a força e saúde que você deseja?

Tudo começa pela alimentação! Para esse objetivo, ela deve ser rica em nutrientes como o ômega-3, fósforo, cálcio, ferro, vitamina B1 e mais.

Uma lista de compras básica de quem está no Projeto Rapunzel deve incluir peixes, abacate, amêndoas, frutas cítricas como limão e laranja, ovos e muito mais.

Vale a pena consultar um nutricionista estético para elevar o nível dessa missão!

Atenção às pontinhas

Sim, aparar as pontas dos cabelos com regularidade de fato dá uma força no crescimento. Mas não pelas razões conhecidas!

O que acontece é que, quando mantemos as pontinhas em dia, conseguimos reduzir a quebra e ajudamos as madeixas a crescer de forma contínua.

É dessa forma que garantimos o comprimento forte como um todo.

Uma visita ao cabeleireiro a cada 2 meses já é capaz de transformar os cabelos nesse sentido. O efeito é imediato!

Evitando as químicas

Um dos fatores que mais contribuem para a quebra dos fios, sem dúvida, são os tratamentos químicos.

Sejam alisamentos ou colorações, as químicas podem enfraquecer as madeixas ao ponto de facilitar danos que dificultam e muito o crescimento.

Se o plano é permitir que os cabelos cresçam, vale a pena dar um tempo das químicas, reduzir a quantidade ou, pelo menos, cuidar ainda melhor dos cabelos para recebê-las.

Aqui o reforço no Cronograma Capilar é indispensável, bem como bons tratamentos complementares. Você topa fazer tais melhorias no dia a dia?

Dicas extras de Phytoervas

– Invista em um Cronograma Capilar direcionado. Para crescimento, os ativos fortalecedores devem estar presentes. A Máscara Jaborandi e Buriti, então, nem se fala!

– Evite o acúmulo de oleosidade nos fios e de resíduos no couro cabeludo. Para isso, a cada 15 dias, faça uma limpeza profunda com Shampoo Antirresíduos.

– Cuidado ao pentear ou escovar as madeixas. Faça isso sempre com delicadeza para evitar quebras!

– Turbine a atenção com um Tônico Capilar estratégico. O Antiqueda Bétula Natural aumenta a resistência dos fios graças aos seus ativos estimulantes e de fortalecimento.

Esse será o ano dos seus fios! Temos certeza disso. Siga as dicas, que vão ajudar e muito, e aproveite o processo. Você sabe que Phytoervas é sua aliada!

Em caso de dúvida, siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolha um canal. Conte com Phytoervas em todos os momentos!