cabelos no calor - Phytoervas

Cuide dos cabelos no calor! Veja dicas do que fazer com Phytoervas

Acabamos de entrar em uma nova estação! A Primavera, além de ser a época das flores, é uma espécie de prévia do verão no Brasil. É nesse momento que as temperaturas começam a aumentar e que voltamos a sentir, aos poucos, todo o poder dos raios solares. Você já percebeu tudo isso?

Esses fatores, é claro, podem nos prejudicar se não soubermos nos proteger. E não somente em relação à saúde, mas também à beleza! Os nossos fios sofrem muito com várias agressões externas e nos momentos de calor isso se intensifica. Vamos à praia e à piscina, nos expomos mais ao ar livre, sofremos com a oleosidade…

Cada ponto contribui para que nossos fios fiquem ressecados e quebradiços. O risco é grande! No entanto, isso pode ser evitado desde que mudemos alguns hábitos e adaptemos a rotina ao novo clima. Você sabe o que fazer nos períodos mais quentes do ano em relação às suas madeixas?

Para tirar as suas dúvidas, hoje falaremos um pouco sobre alguns cuidados essenciais com os fios no calor. É muito importante que você renove os cuidados. É assim que mantemos os cabelos fortes e saudáveis! Veja as nossas recomendações e aproveite.

Piscina e Mar

Com o calor, é normal que tendamos a programar mais idas a piscinas e praias, não é? Entretanto, é fundamental que protejamos nossos fios. O sal do mar e o cloro utilizado nas piscinas favorecem o ressecamento e podem causar outros danos às madeixas. Nesses casos, a prevenção é a melhor saída!

Antes de expor os fios nessas ocasiões, vale a pena utilizar o Protetor Capilar Sol, Mar e Piscina Macela e Aquiléia Phytoervas, por exemplo. Ele protege, hidrata e cuida antes, durante e depois da diversão. Inclusive dos raios UV! Os cabelos permanecem cheios de brilho, hidratados e fortes na medida certa.

Água geladinha no banho

Hora de aproveitar o calor para lavar os fios com água fria ou gelada! Nós já falamos algumas vezes por aqui que a água quente é muito prejudicial à saúde dos cabelos. Isso se explica pelo fato de que temperaturas elevadas danificam as hastes dos fios e estimulam a oleosidade do couro cabeludo, gerando quadros secundários.

O ideal, portanto, é que você mantenha a água do banho sempre fria. Já que estamos prestes a entrar no verão, tome mais banhos frios e faça disso um hábito! Com o passar do tempo você se acostumará a essa temperatura e, quem sabe, higienizará os fios de forma adequada até mesmo no inverno.

Hidratando os fios

Como vai o seu cronograma capilar até aqui? As suas hidratações estão em dia? Vale lembrar que elas devem ser feitas periodicamente e associadas às etapas de Reconstrução e Nutrição. Como no verão as madeixas tendem a perder mais queratina e força, isso é fundamental.

Experimente utilizar a Máscara para Cabelos Hidratação Intensa Coco e Algodão Phytoervas semanalmente nos momentos de maior calor. Ela hidrata, nutre e dá brilho graças aos ativos naturais coco e algodão. Todos são reconhecidos por suas propriedades hidratantes. Vale a pena experimentar!

Sem oleosidade

Quem tem o couro cabeludo mais oleoso sofre nas épocas mais quentes. Se esse é o seu caso, recomendamos algumas atitudes simples! Utilize um shampoo como o Antirresíduos Lima da Pérsia Phytoervas a cada quinze dias para uma limpeza profunda.

Depois, busque controlar a oleosidade com uma linha voltada para o seu caso. A Linha Controle da Oleosidade Gengibre e Menta Phytoervas ajuda muito. Ela limpa suavemente o couro cabeludo e ajuda a controlar a oleosidade dos fios evitando o efeito rebote.

No mais, é curtir a época como você merece. O sol nos chama para aproveitar, não é? Proteja os seus cabelos com as orientações e se divirta com cabelos sempre lindos e bem hidratados. Para Phytoervas, é um prazer te ajudar dessa forma. Conte conosco e com todas as nossas linhas.

Você tem alguma dúvida sobre o tema ou algum de nossos produtos? Siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal. Continue com Phytoervas!