(Foto: Reprodução/Alesia Kazantceva)

Dê adeus ao frizz! Saiba como evitar os cabelos arrepiados no inverno com Phytoervas

O inverno está a mil e com ele, os dias mais frios e chuvosos. As temperaturas caíram e a umidade também, pedindo mudanças nos cuidados com as madeixas…

Você percebeu que seus cabelos estão ressecando com mais facilidade? E seu couro cabeludo, está mais oleoso para compensar esse efeito? Pois é, o nosso corpo é inteligente.

Entretanto, o ressecamento e a baixa umidade estimulam uma estática que arrepia os fios, incomodando quem preza por penteados perfeitos ao longo do dia. É o seu caso?

Se você tem sofrido com o frizz, saiba que existem soluções práticas não só para resolver o problema, mas também para evitá-lo!

Cada mudança de estação pede uma nova rotina de cuidados e é sobre isso que conversaremos hoje. Vamos descobrir o que fazer?

De dentro para fora

A hidratação e a nutrição dos fios começam de dentro para fora, sabia?

Refeições balanceadas, ricas em frutas, verduras e legumes, e a ingestão adequada de água fazem toda a diferença na saúde da pele e das madeixas, é claro!

A dica é começar hoje mesmo a incluir na alimentação itens como frutas cítricas (pela vitamina C, que fortalece as fibras capilares), sementes (que previnem a caspa e reduzem a queda) e espinafre (que nutre os folículos pela proteína e ferro).

Hora do banho

Um banho quentinho de inverno, principalmente após um dia cansativo, é mesmo irresistível. Porém não para os cabelos!

Temperaturas elevadas removem a oleosidade dos cabelos e ainda prejudica o couro cabeludo, estimulando a descamação e a irritação.

O ideal é que você, além de não demorar muito nesse momento, utilize água morna. Assim permanece confortável e não causa danos aos fios em longo prazo!

Delicadeza no trato

Alguns outros hábitos comumente adotados durante e após o banho podem estar estimulando o surgimento dos fios arrepiados…

Você costuma esfregar os cabelos com a toalha para secá-los mais rápido? Evite a partir de hoje para não estimular a estática. O atrito ainda pode ocasionar quebra.

A mesma orientação serve para o momento do uso do shampoo, ainda na lavagem. As madeixas estão ainda mais frágeis aqui! Cuidado!

Leave-in sempre

Antes de pentear os cabelos, não esqueça de investir em um bom creme ou leave-in.

Além de tratar e facilitar o deslizar do pente nesses minutinhos, o item sela as cutículas consideravelmente, evitando a ação de agentes externos incluindo a baixa umidade.

Caso o aspecto arrepiado apareça ao longo do dia, você pode até mesmo aplicar um pouquinho do produto onde achar necessário!

Produtos naturais

Investir em itens ricos em ativos naturais e livre de químicos é a melhor escolha sempre! Você acha que os seus são benéficos dessa forma?

Os de Phytoervas são livres são livres de sulfatos, sal, parabenos e corantes, o que contribui para o alinhamento das madeixas como você deseja.

Sulfatos, mais especificamente, são um tensoativo que eriça os cabelos por deixarem sua carga mais negativa.

Quem tem sofrido com os fios arrepiados não pode deixar de prestar atenção nesse detalhe!

Nossas dicas extras

  • Dê uma pausa nos procedimentos químicos. Mantenha as cutículas capilares fechadas e fortes enquanto puder;
  • Pranchas, secadores e modeladores só com protetor térmico. Na verdade, o melhor mesmo é evitar tais ferramentas;
  • Atenção à hora de dormir. Tente trocar a fronha de seu travesseiro por uma de seda ou usar uma touca do material;
  • Mantenha o cronograma capilar em dia, fortalecendo principalmente a nutrição e a hidratação.

Você não precisa e nem deve sofrer com os cabelos arrepiados! Despeça-se do problema hoje com as dicas simples que dividimos.

Conte com Phytoervas em todos os momentos! Em caso de dúvida, você pode falar conosco seguindo para a aba “atendimento” clicando aqui e escolha um canal.