(Foto: @jacoblund/Getty Images-iStockphoto)

Evite o ressecamento dos cabelos crespos e cacheados no verão! Veja as dicas de Phytoervas

Estamos chegando à estação do sol, das praias e das férias. Para os brasileiros, é a época mais aguardada do ano… Somos um povo solar!

Só que muitos de nós enfrentam desafios capilares, principalmente quem tem cabelos crespos ou cacheados.

Na lista temos o aumento da exposição ao sol, o calor intenso e principalmente as idas frequentes à piscina ou ao mar para se refrescar.

Esse combo podem resultar em um pesadelo chamado ressecamento. Sem os cuidados certos, os nossos preciosos fios sofrem! O frizz excessivo, as pontas curtas e rígidas e a aparência espigada logo surgem.

Felizmente estamos aqui para te ajudar a prevenir e combater esse ressecamento durante os meses mais quentes do ano.

Que tal aprendermos a manter os cachos e crespos deslumbrantes e saudáveis, mesmo sob o sol escaldante do verão?

Não lave demais

Sim, a frequência de higienização deve ser equilibrada!

Mesmo em meio ao calor, lavar os fios demais pode não ser uma boa opção. Isso retira os óleos naturais dos fios, tornando-os mais suscetíveis ao ressecamento!

Tente espaçar as lavagens ou opte por co-wash (lavagem com condicionador) para manter a hidratação.

Filtro solar capilar

Mantenha o seu filtro solar capilar sempre em mãos.

O ideal é investir em produtos capilares com proteção UV como o Sol, Mar e Piscina Macela e Aquiléia Phytoervas que auxilia na proteção aos fios especialmente em cabelos com química.

Em poucos minutos você garante proteção, hidratação e cuidados antes, durante e depois da exposição.

Na piscina ou mar

Antes de entrar na piscina ou no mar, molhe os cabelos com água doce e aplique um condicionador leave-in de sua linha costumeira.

Aqui o seu apoio estratégico pode e deve vir do DD Cream Capilar Sol, Mar e Piscina, formulado com Phytoscreen complexo vegetal composto de Palo Pichi, Aquiléia, Verbasco, Macela e Arginina e mais filtro UV.

A combinação proporciona ação fotoprotetora para os cabelos, potencializa o brilho, protege da ação antienvelhecimento e conserva a elasticidade dos cabelos.

O DD Cream cria uma barreira nos fios, que os protege dos efeitos nocivos do sol, mar e piscina, impedindo que o cloro ou o sal causem danos.

Hidratação bastante

O sol, a água salgada e o cloro podem retirar a umidade de fios facilmente. Para evitar isso, o segredo é um hábito que sempre incentivamos: mantenha seus cabelos bem hidratados!

Aplicar condicionadores profundos e máscaras capilares semanais para repor a umidade perdida é fundamental.

Não esqueça de utilizar os mais indicados para o seu tipo de fio ou que se adequem ao momento. Reforce os cuidados com a Máscara Capilar Crespos Phytoervas. Valerá a pena!

Dieta equilibrada

A saúde dos cabelos começa de dentro para fora. Certifique-se de que sua dieta inclua alimentos ricos em vitaminas A, C e E, biotina e ômega-3, que contribuem até com o couro cabeludo.

Lembre-se que os cabelos precisam de atenção independentemente da época!

No verão, com um arsenal de produtos hidratantes, proteção solar e carinho, você pode enfrentar o calor do verão com confiança, sabendo que seus cabelos estarão radiantes e saudáveis.

Ficou alguma dúvida? Compartilhe conosco nos comentários e, se precisar de apoio extra, você já sabe: fale conosco seguindo para a aba “atendimento” clicando aqui. Basta escolher um canal!