cauterização capilar

O que é cauterização capilar e por que fazer? Saiba no Blog de Phytoervas

Devemos cuidar dos cabelos quimicamente tratados com carinho diariamente. Jamais devemos esquecer que madeixas alisadas ou com tintura têm sua estrutura modificada, perdendo densidade e força. Para recuperá-los, indicamos tratamentos como a cauterização capilar.

Com ela, promovemos uma boa reconstrução com queratina. Indicamos o procedimento para cabelos danificados, quebradiços, frágeis e com cutículas abertas. São fios com frizz, opacos e que se quebram ao meio com muita facilidade no dia a dia. Se identificou? É hora de agir!

A cauterização capilar pode ser feita em casa ou no salão de beleza com apoio profissional. Independentemente da sua escolha, o tratamento segue um passo a passo específico que faz toda a diferença no fortalecimento dos cabelos.

Como fazer a cauterização

A técnica varia, mas essencialmente segue a dinâmica a seguir. Na dúvida, você pode consultar um cabeleireiro de confiança para adaptar o procedimento aos seus cabelos.

  • Lave os cabelos com um bom shampoo anti-resíduos para garantir uma higienização mais profunda.
  • Aplique uma máscara capilar. No caso de uma cauterização, vale a pena investir em um produto voltado para reconstrução. Nessa fase, você pode trocar a máscara por queratina líquida concentrada.
  • Feche as cutículas utilizando o condicionador da linha escolhida. Lembre-se de enxaguar os fios e se certificar de que não há qualquer resíduo de creme nas madeixas ao final. Isso é importante!
  • Use um bom sérum. Esse é nosso segredo para nutrir e cuidar dos fios ao longo do dia mesmo após a cauterização. Ele protege os fios contra novas agressões externas.

Produtos indicados

Esse passo a passo envolve alguns itens específicos. Nós, de Phytoervas, temos boas sugestões para você fortalecer os cabelos nesse momento. Comece experimentando o Shampoo Detox Bambu e Clorofila Phytoervas, shampoo de limpeza profunda com alto poder de adstringência.

Na próxima etapa, sugerimos máscaras capilares especiais. A Máscara Para Cabelos Pós Química Castanha do Brasil e Cupuaçu Phytoervas age nutrindo, aumentando força e brilho. Já a Máscara para Cabelos Reparação dos Fios e Nutrição Bacuri e Patauá Phytoervas repara e nutre.

É só escolher a sua linha. Cada uma delas, inclusive, possui o próprio condicionador.

O Sérum, nosso toque final, também é muito importante. Indicamos o Protetor Térmico Sérum Capilar Lisos Flor de Cerejeira e Açaí Phytoervas, que sela os cabelos garantindo volume e densidade.

Depois da cauterização

Seu compromisso com os cabelos não acaba por aqui. Com a cauterização feita, você deve cuidar dos cabelos para manter os resultados.

Ter fios hidratados, fortes e saudáveis depende essencialmente de uma rotina de cuidados. Uma atenção diária, não somente nos momentos de crise!

Por isso, hidrate os fios semanalmente com a Máscara Capilar indicada para o seu caso.

Evite utilizar ferramentas de calor. Se possível, reduza a frequência de procedimentos como alisamentos e progressivas. Também evite o uso de shampoos de limpeza profunda muitas vezes para não eliminar a queratina das madeixas e precisar refazer o procedimento.

Dica extra de Phytoervas

O seu cronograma capilar está em dia? Devemos lembrar sempre que essa sequência de cuidados garante uma atenção completa aos nossos cabelos.

Siga as três etapas com carinho e você conseguirá manter fios lindos, fortes e saudáveis sempre. Experimente montar o seu com Phytoervas!

Inove nos cuidados com os cabelos com as dicas de hoje. Você vai adorar proporcionar essa atenção aos fios e sentir a diferença. Phytoervas está com você em todos os momentos!

Você tem alguma dúvida sobre o tema ou algum de nossos produtos? Siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal. Continue conosco!