O que é Reconstrução Capilar? Saiba tudo aqui no Blog de Phytoervas

                       

Como vão as suas madeixas? Você as sente de fato saudáveis no dia a dia? Ou tem percebido uma redução no volume e pontas cada vez mais finas que a raiz? Uma análise breve é capaz de revelar a saúde dos seus cabelos.

Outros detalhes importantes como a presença de frizz, a opacidade e a quantidade de pontas duplas indicam a necessidade de uma boa Reconstrução. Essa etapa é essencial no Cronograma e você deve experimentar!

A fase devolve a massa perdida pelos cabelos em uma série de agressões externas e diárias, como o uso de químicas e as altas temperaturas. Elas deixam as cutículas abertas e facilitam fortes danos subsequentes.

Quando reconstruímos as madeixas, devolvemos as substâncias perdidas, encorpamos os fios e fechamos as cutículas abertas, garantindo firmeza, maciez e brilho na medida certa. Tem coisa melhor? Sabemos que não!

Para você entender um pouco mais sobre o tratamento, hoje o Blog de Phytoervas fala sobre a importância da Reconstrução Capilar e revela os principais detalhes dessa fase do Cronograma. Não deixe de inclui-la na programação! Confira.

Qual a diferença da Restauração?

Você já deve ter ouvido os termos Reconstrução e Restauração e imaginado que os dois referem-se ao mesmo procedimento, não é? Mas não é bem assim.

A Reconstrução é um tratamento que atua mais fundo na estrutura do fio, pois penetra no córtex e fortalece até a cutícula. Quando os danos são mais intensos, essa etapa do Cronograma Capilar é muito indicada.

Já a Restauração é mais superficial, age em uma parte mais externa dos fios. Ela ajuda bastante quando os danos aos cabelos ainda estão moderados, como nos que nunca passaram por tratamentos químicos.

Qual máscara usar na etapa?

Nessa fase do Cronograma Capilar, é muito importante que a máscara escolhida possua alguns ingredientes importantes. A queratina, colágeno, arginina e as ceramidas, por exemplo, fazem parte dessa listinha.

Todas são componentes fundamentais não somente dos cabelos, mas das unhas e da pele. Nos fios, essa combinação promove um ótimo fortalecimento da fibra, evitando a quebra e promovendo brilho e maciez.

Nesse sentido, a Máscara para Cabelos Revitalização e Brilho Andiroba e Colágeno Vegetal Phytoervas pode ser uma ótima opção. Para resultados ainda melhores, vale a pena investir no uso diário de toda a linha.

Como evitar novos danos?

Reconstrução Capilar Phytoervas
Reconstrução Capilar Phytoervas

A redução de danos aos cabelos também tem a ver com os nossos hábitos. Sim! Se você deseja manter cabelos saudáveis, é necessário prestar atenção a alguns outros fatores. A exposição solar sem proteção, a má alimentação e o adoção contínua de tratamentos químicos devem ser reavaliados, por exemplo.

Antes de se expor ao sol, invista em um bom protetor como o Sol, Mar e Piscina Macela e Aquiléia Phytoervas. Procedimentos químicos devem ser feitos sempre com profissionais de confiança e intervalados para que os fios sofram menos. Uma alimentação rica em nutrientes garante resistência e beleza.

Dica extra Phytoervas

Um Cronograma Capilar completo fica perfeito com uma boa linha de produtos. E não só máscaras! Os shampoos e condicionadores devem atender às necessidades dos cabelos. Itens extras como protetores térmicos e ampolas também fazem toda a diferença.

Nesse sentido, você pode investir em uma como a Reparação dos Fios e Nutrição Bacuri e Patauá Phytoervas. Seus ativos naturais conhecidos pelas suas propriedades de reparação, hidratação e nutrição para os fios. É um pacote completo!

Tudo pronto para você Reconstruir os fios e mantê-los saudáveis como merece. Conte com Phytoervas nessa missão! Para nós é prazer te ajudar e garantir cabelos lindos dessa forma.

Você tem alguma dúvida sobre o tema ou sobre nossos produtos? Siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal. Continue com Phytoervas!

Opnião publica

Comentários

Deixe aqui sua opnião sobre o assunto

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *