(Foto: Javier Martinez/Unsplash.com)

Quais cuidados ter antes de pintar os cabelos? Veja com Phytoervas

Não são poucas as pessoas adeptas da máxima de que o ano só começa após o Carnaval.

E mais! A maioria defende a ideia de sempre iniciar a nova fase com novidades. Isso é mesmo muito bom!

É hora de promover uma série de mudanças para, de fato, começar 2023 com o pé direito. Nessa lista entram a rotina, autocuidado, vida profissional, metas pessoais e, claro, o visual!

São novos cortes de cabelo e principalmente as mechas e colorações que fazem a cabeça de quem não tem medo de inovar em momentos especiais!

Apesar de muito positiva, a atitude requer aquela preparação especial, principalmente quando os fios não estão habituados a tal.

Para garantir a plena saúde das madeixas, é fundamental que alguns cuidados sejam tomados assim que a mudança na aparência for decidida.

Eles são específicos porém simples e essenciais, pois fazem a diferença nos cabelos principalmente em longo prazo!

Chegou o momento de elencar os principais! São eles que garantem toda a tranquilidade na hora de brincar com as cores e garantir ainda mais personalidade aos fios.

Um cronograma

Um bom Cronograma Capilar não tem ocasião. Ele deve estar em dia, de acordo com o tipo de cabelo e de seu estado.

Porém, deve-se caprichar nele especialmente quando a intenção é realizar algum procedimento químico.

Para que as madeixas permaneçam bonitas e fortes e até para que o resultado da coloração seja o esperado, os fios devem estrar bem nutridos e hidratados.

A principal dica é aderir ao teste de mecha para avaliar o estado dos fios e começar a prepará-los com cada etapa do Cronograma pelo menos algumas semanas antes.

Vale a pena contar com a avaliação e o apoio de um profissional da área.

Linha de cuidado

Assim como o Cronograma Capilar é pensado especificamente para cada tipo de fio, a linha de cuidados diários também deve atender às necessidades das madeixas.

Investir em itens para cabelos coloridos é o ideal. Isso faz toda a diferença em vários pontos!

Produtos especializados ajudam a manter e realçar a cor, evitam o ressecamento e fortalecem os fios de dentro para fora, evitando pontas duplas e quebras.

Assim atua a Linha Cabelos Coloridos Romã e Urucum Phytoervas, desenvolvida com ativos naturais ricos em propriedades que atuam de várias formas.

O romã e o urucum agem na proteção dos fios, evitando os danos de raios solares e desgaste de alguns produtos.

Também garantem hidratação e restauração, aumentando o brilho!

Corte e química

Quem pensa em colorir os cabelos deve levar em conta a intenção de cortá-los ou alisá-los.

Já que a ideia é renovar o visual, é comum que muita gente deseje associar duas ou até as três coisas, mas é preciso ter cuidado.

Para que não interfiram no tom, os alisamentos devem ser feitos antes da coloração, com intervalo de pelo menos 15 dias. Isso ajuda inclusive a evitar danos!

Isso também se aplica ao corte, já que ele deixa as madeixas mais leves e menos densas. Prontas para a tesoura!

Acertando no tom

Poucas coisas são mais especiais do que pôr uma ideia em prática e adorar o resultado. Principalmente quando o assunto é beleza e autoestima!

Por isso é tão importante pensar com carinho na mudança que se deseja fazer com na cor dos fios.

Vale a pena consultar um profissional especialista em colorimetria que indique as melhores opções para o tom de pele, tipo de cabelo, características de rosto e até personalidade.

Cada detalhe importa quando o objetivo é o pleno bem-estar!

Dicas extras de Phytoervas

*O teste de mecha feito com o produto selecionado é indispensável para evitar alergias e cortes químicos. Não pode ser deixado de lado!

*Higienizar os fios adotando um protocolo low poo ajuda a manter a oleosidade e proteção natural, ajudando a reduzir a possibilidade de danos.

*Vale observar o comportamento dos fios após a mudança do visual. Em caso de ressecamento, os cuidados diários devem ser reforçados.

*Aguardar ao menos duas semanas para corrigir o tom é o mais indicado mesmo em casos em que o resultado não tenha sido o esperado.

Muitas boas mudanças vêm por aí. Para Phytoervas, é um prazer participar de todos esses momentos! Conte conosco. Em caso de dúvida, siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolha um canal.