Quais cuidados ter ao lavar os cabelos no verão? Confira as dicas de Phytoervas

                       

Você costuma lavar os cabelos todos os dias? E no verão, de que forma essa dinâmica muda? Pois é, essa é uma das maiores dúvidas relacionadas aos fios quando chegamos à estação mais quente do ano. De fato, devemos caprichar nos cuidados por uma série de razões.

As lavagens devem ser bem pensadas, a hidratação deve estar em dia. A proteção contra o cloro das piscinas e o sal do mar também! Devemos ter bastante atenção no que diz respeito ao cuidado com os cabelos pois as agressões externas são inúmeras nessa época.

Higienizar bem os fios e em frequência adequada é um dos pontos mais importantes desse cuidado e proteção. E mais: detalhes como a temperatura da água e os produtos utilizados fazem total diferença nessa atenção. Será que é hora de você promover algumas mudanças na sua rotina de cuidados?

Piscina ou mar

Não deixe os seus cabelos em contato com água salgada ou tratada com cloro por muito tempo. Toda essa química é capaz de ressecar as madeixas e enfraquecê-las levando-as até mesmo à quebra. Por isso, além de higienizar corretamente após o dia de diversão, é importante agir sempre rápido.

Enxaguar os fios com água doce assim que puder é essencial! Não espere para utilizar os seus produtos prediletos somente ao fim do dia. Água doce corrente já amenizará bastante um possível estrago, pois diminuirá um possível atrito químico nos cabelos.

Lavar todo dia?

Você até pode higienizar os fios todos os dias, desde que capriche em outros cuidados com as madeixas. Uma ótima dica é investir no Low Poo, ou seja, usar itens livres de sulfato – como todos de Phtoervas! -, que não agridem a fibra capilar e não alteram a estrutura cuticular.

Além disso, um Cronograma Capilar em dia com certeza evitará danos causados às madeixas por fatores que agridem os cabelos diariamente. O co-wash, ou seja, ‘higienizar’ os fios somente com condicionador, também pode ajudar em alguns momentos. Mas atenção: não faça isso sempre!

Use as linhas certas

A melhor forma de lavar os cabelos no verão com qualidade é adotar a linha certa para o seu tipo de fio e para a necessidade do momento. A Linha Sol, Mar e Piscina Phytoervas, por exemplo, é indicada especialmente para cabelos que stão expostos às agressões do verão (água do mar, cloro e raios solares).

Ela garante uma proteção completa que envolve uma blindagem contra as agressões do sol, cloro e água do mar, além de uma ação antienvelhecimento. Somada à Linha Hidratação Intensa, suas madeixas receberão lavagens de fato funcionais e benéficas. Para que você não se preocupe!

Invista em cada produto

É fundamental que você utilize as linhas de forma completa. Cada produto tem uma função e todos ajudarão você a manter os fios protegidos de danos. A Linha Sol Mar e Piscina conta, inclusive, com um Protetor Capilar que complementa essa atenção. Aplique-o antes de qualquer exposição ao sol e sinta a diferença! É importante seguir o passo a passo.

O Blog de Phytoervas ajuda você nesse e em todos os verões! Curta as dicas e invista nesse cuidado especial. Para nós é um prazer te ajudar a cuidar de seu corpo e cabelos com o melhor que a natureza pode nos oferecer!

Você tem alguma dúvida sobre o tema ou sobre nossos produtos? Siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal. Continue com Phytoervas!

Opnião publica

Comentários

Deixe aqui sua opnião sobre o assunto

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *