(Foto: @lookstudio/Freepik.com)

Segredos revelados! Veja como cuidar e manter cabelos longos lindos e saudáveis

Os cabelos longos ainda são preferência de muita gente!

Não é de surpreender os fios de maior comprimento ainda representem estilo, porque de fato destacam as melhores personalidades. É o seu caso?

Se sim, saiba que, curiosamente, no Egito Antigo (1292 a.C. a 1069 a.C.), por exemplo, o padrão ideal de beleza feminina incluía as madeixas longas.

No entanto, a beleza dos cabelos longos vem com sua própria complexidade: é preciso ter cuidado com os fios para manter sua saúde!

Definitivamente não é apenas sobre o visual; é sobre nutrição, força e o cuidado delicado que essas madeixas exigem.

O que acha de descobrir hoje como você pode fortalecer ainda mais os cuidados com os cabelos para deixá-los ainda mais fortes, belos e saudáveis?

Com os cuidados certos, essa sua expressão autêntica e única se tornará a sua marca registrada! Continue conosco para saber como…

Sem embaraço

Cabelos longos frequentemente embaraçam, tornando a escovação uma tarefa desafiadora.

A solução é contar com o apoio de bons séruns e cremes para pentear, capazes de suavizar e fortalecer os fios nesses momentos.

Além de garantir uma escovação sem quebras, eles podem oferecer benefícios extras!

O Reparação dos Fios e Nutrição Bacuri e Patauá Phytoervas, por exemplo, tem propriedades de reparação, hidratação e nutrição para os fios.

Ou seja, ele garante hidratação profunda, brilho e força! Aproveite.

Cuidando das pontas

As pontas de fios longos são mais propensas ao ressecamento, já que a oleosidade natural tem dificuldade de alcançá-las…

Um sérum reparador é a solução que traz hidratação intensa e reparação de danos, mantendo-as suaves e intactas!

Aplique sempre que possível, sobre os cabelos úmidos ou secos, mas especialmente antes do secador, prancha ou modelador para proteger os cabelos dos efeitos térmicos.

Nutra diariamente

Cabelos longos demandam nutrientes específicos…

Vitaminas como biotina e ácido fólico oferecem a nutrição necessária de dentro para fora, fortalecendo os fios e promovendo o crescimento saudável.

Ambos são encontrados em diversos alimentos comuns. Inclua no prato ovos, legumes, nozes e sementes, frutas cítricas, grãos integrais e aproveite!

Leveza absoluta

O peso dos cabelos longos pode causar desconforto e tensão no couro cabeludo.

Um shampoo fortalecedor ajuda a manter a estrutura capilar, aliviando o peso excessivo e promovendo um couro cabeludo saudável.

A Linha Fortalecimento Total Jaborandi e Buriti Phytoervas pode ser uma grande aliada nesse ponto!

Ela estimula o crescimento dos cabelos com uma ótima ação tonificante, garantindo renovação capilar junto com brilho e volume. Demais, não é?

Vida garantida

A exposição constante a agentes nocivos pode tirar o brilho dos cabelos longos.

Para evitar essa opacidade, mantenha o sérum aplicado e o Cronograma Capilar em dia, revitalizando os fios e proporcionando a vitalidade perdida ao longo do tempo.

Não esqueça de adequar às fases do Cronograma de acordo com as demandas atuais das suas madeixas e com o seu tipo de cabelo!

Aqui em Phytoervas você encontra Máscaras Capilares para todas as etapas e necessidades. Seus fios longos têm tudo para manterem-se impecáveis.

Pronto(a) para celebrar a beleza única dos seus cabelos longos, radiantes e saudáveis? Cada fio merece tudo isso e muito mais!

Phytoervas está com você em todos os momentos. Se precisar de apoio extra, fale conosco seguindo para a aba “atendimento” clicando aqui. Basta escolher um canal!