(Foto: Reprodução/Web)

Como recuperar cabelos fracos e quebradiços? Descubra hoje com Phytoervas!

Percebeu que algumas de suas madeixas parecem menores? Muitas pontas duplas? Ou ainda um número cada vez maior de fios presos na escova ou no pente?

Talvez os seus cabelos estejam fracos e quebrando sem que você saiba…

Essa realidade tende a ser mais comum para quem investe em procedimentos químicos como as colorações ou alisamentos, porém, como acontece por diversas razões, também pode fazer parte de uma fase de qualquer pessoa.

Os nossos fios quebram por falta de hidratação e nutrição adequadas, má alimentação, mudanças hormonais, uso excessivo de ferramentas de calor e muito mais.

O fato é que, quando isso começa a acontecer, devemos agir o mais rápido possível, afinal renovar o corte não precisa ser a única solução.

Você sabe o que fazer para recuperar a vida e a saúde de madeixas que estão quebrando com frequência? Se não, agora é o momento de descobrir. Confira conosco!

Reconstrua já

Cabelos danificados dessa forma pedem reforço em etapas específicas do Cronograma Capilar. Comece pela reconstrução!

Reconstruir significa repor proteínas e queratina que formam a estrutura interna do fio. Essa etapa reforça a fibra e sela as cutículas, garantindo força, hidratação e brilho na medida certa.

Invista, portanto, em Máscaras Capilares estratégicas como a Máscara para Cabelos Fragilizados Babaçu e Macadâmia e a Máscara para Cabelos Fortalecimento Total Jaborandi e Buriti Phytoervas, por exemplo.

Ambas têm ativos que nutrem, hidratam e elevam o brilho das madeixas. O combo completo!

Renove os produtos

Sua linha de cuidados diários deve acompanhar todo o processo de reconstrução. Por isso, que tal renovar os itens de uso diário nesse momento?

Você pode e deve contar com Phytoervas e a linha Reparação dos Fios e Nutrição Bacuri e Patauá, desenvolvida com ativos naturais que recuperam cabelos danificados, secos e ressecados devolvendo hidratação, brilho e força.

Ou seja, é o fim da quebra. Não só nesse momento, mas sempre! Continue a se cuidar…

Alimente-se bem

A alimentação é mesmo um ponto chave quando o assunto envolve pele e cabelos. Alimentação é vida e saúde!

Por isso, mesmo que não esteja vivenciando alguma questão capilar, não deixe de investir em uma nutrição adequada a cada refeição.

Para cabelos fortes e saudáveis, invista em itens ricos em proteína, biotina, ferro, zinco, antioxidantes, vitaminas do complexo B… Ou seja, ovos, carnes magras e peixes, nozes e sementes, leguminosas como o feijão, frutas vermelhas e cítricas, leite e derivados e muito mais.

Vale a pena investir em pratos com todos os grupos alimentares. Conte com o apoio de um profissional da nutrição!

Cuide dos hábitos

Se você tem o costume de lavar os cabelos com água quente, esfregar as madeixas na toalha para secá-las ou desembaraçar com uma escova rapidamente, repense!

Todos esses hábitos, que até parecem inofensivos, minam a saúde dos fios pouco a pouco até que eles quebrem.

Por isso, reavalie o que faz diariamente em relação aos cabelos e identifique pontos que possa mudar. Você com certeza descobrirá que pode fazer muito por suas madeixas com ações simples!

Viu como com atenção e carinho os nossos cabelos se transformam? Phytoervas é prova disso. O que achou das dicas de hoje? Tudo pronto para você recuperar os seus cabelos?

Compartilhe conosco nos comentários e, se precisar de apoio extra, você já sabe: fale conosco seguindo para a aba “atendimento” clicando aqui. Basta escolher um canal!