Cabelos x Verão: conheça os 5 problemas capilares mais comuns na estação e evite-os

É hora de intensificarmos os cuidados com as madeixas e evitarmos problemas típicos da estação mais quente do ano

O verão é uma estação que foi feita para ser aproveitada e não é à toa que é a época do ano predileta dos brasileiros: coincidindo diretamente com as férias de muitos, ele nos estimula a aproveitar mais o tempo livre curtindo o sol, indo à praia, refrescando-se na piscina e até praticando outras atividades ao ar livre, até mesmo os exercícios físicos. Nós elevamos os dias ensolarados a outro patamar e é claro que estimulamos amigos e familiares a fazer o mesmo – afinal, o brilho do sol nos garante muito mais energia e vitalidade para viver bem, não é? É muito bom se divertir e viver mais leve desta forma, entretanto, passado o período de grande diversão, uma coisa é certa: muitos resíduos típicos da estação insistem em permanecer nos cabelos e prejudicar pouco a pouco as camadas capilares, gerando efeitos nada agradáveis! Não é incomum que ao final do verão os fios estejam pedindo socorro e apresentando uma série de sinais de que precisam voltar aos eixos com um cuidado mais acentuado e, claro, direcionado para necessidades específicas. Calma! Mesmo que os dias quentes tenham castigado um pouco as suas madeixas, saiba que tudo isso tem solução – muitas delas mais simples do que você imagina, viu? Hoje falaremos um pouco sobre os cinco problemas mais comuns deste período e traremos as soluções que podem, inclusive, evitar a recorrência de tais quadros no futuro. Você poderá curtir as próximas estações com muito mais tranquilidade e garantindo fios hidratados, fortes e soltinhos! Veja:

Loiro amarelado

As loiras costumam sentir muitas mudanças nos fios nesse período e isso ocorre porque a coloração fragiliza a estrutura capilar a ponto de gerar bastante sensibilidade no que diz respeito a ação de inúmeros agentes externos. Esses agentes variam bastante, mas geralmente são a luz solar, o cloro das piscinas e a poluição que penetram nas camadas dos fios e alteram a cor drasticamente, dando lugar a um efeito cada vez mais amarelado. Se você deseja evitar isso, vale a pena investir em uma linha de cuidados voltada para cabelos loiros como a Desamareladora Phytoervas, que matiza gradativamente o tom graças à sua composição repleta de ingredientes naturais, principalmente um exclusivo completo de flores violetas.

Desconforto no couro cabeludo

O excesso de exposição solar pode ir além do que imaginamos e atingir diretamente o couro cabeludo, você já parou para pensar nisso? Na época em que estamos, é comum que muitas pessoas enfrentem quadros como vermelhidão, descamação e até dores na região, sinais de que sim, ele precisa ser protegido com um maior cuidado. A melhor forma de fazer isso agrada principalmente quem tem um perfil mais estiloso e descolado. O uso de chapéus e bonés é a melhor maneira de prevenir incômodos no couro cabeludo e, de quebra, se sentir na moda! Caso o problema persista, é importante consultar um dermatologista! Só um profissional pode tratar o quadro.

Ressecamento profundo

Essa é a queixa número 1 da época, quase um consenso entre pessoas dos mais diversos tipos de cabelos, com diferentes rotinas e até mesmo hábitos capilares sólidos. O ressecamento atinge os nossos fios com maior facilidade principalmente em razão da exposição aos raios solares, que estão muito mais intensos nesse período – inclusive nos dias nublados. A atividade dos raios UV e UVB é intensa! Por isso é hora de ter bastante atenção. Uma dica muito especial é investir em um Protetor Capilar diariamente e caprichar na hidratação semanal. Para quem tem aproveitado a praia ou piscinas com maior frequência, a Máscara para Cabelos Sol, Mar e Piscina Macela e Aquiléia Phytoervas é a opção perfeita, já que antes, protege e hidrata durante e depois da exposição ao sol.

Aumento da oleosidade

Não tem jeito: o calor sempre fará com que transpiremos com maior intensidade, o que, consequentemente, resulta em uma oleosidade acentuada nos fios, algo que é sentido especialmente por quem já enfrenta esse quadro normalmente, em outros períodos do ano. Esse é o seu caso? Se sim, experimente reduzir a frequência de lavagens e utilizar shampoos de limpeza profunda nos dias de higienização para aumentar a sensação de frescor e limpeza. Não esqueça, também, de oferecer cuidados com uma linha voltada exclusivamente para as suas necessidades, como é o caso da Controle de Oleosidade Gengibre e Menta Phytoervas, rica em ativos e propriedades naturais e adstringentes que cuidam dos cabelos reduzindo a oleosidade e promovendo fios saudáveis e bonitos.

As temidas pontas duplas

Você tem encontrado fios com as pontinhas partidas ao meio? Saiba que isso é um sinal de alerta, pois denota que os seus cabelos estão enfraquecendo por uma série de razões – que, somada às altas temperaturas e a todos os fatores relacionados ao verão que já citamos anteriormente, geram danos sérios às madeixas. Evitar tudo isso requer dedicação nas hidratações e, se possível, uma renovação do corte em período fixo ao longo do ano. Seguir um bom Cronograma Capilar também evita sustos com pontinhas que insistam em ficar duplas! Entenda quais são as necessidades que os seus cabelos têm no momento, elabore a sua rotina de cuidados e veja as madeixas se transformarem pouco a pouco!

Não permita mais que os seus fios sejam preocupação constante no verão! Eles podem sim permanecer fortes e saudáveis desde que você os prepare e mantenha cuidados intensos durante toda a estação. E eles são simples, você viu? O que achou das dicas que compartilhamos hoje? Qual delas será mais útil para você e se encaixará perfeitamente à sua rotina? Conte para nós! Queremos saber cada detalhe da sua experiência. Deixe seus relatos sobre o tema nos comentários abaixo. Também queremos saber como podemos continuar te ajudando em questões como essas. Caso queira tirar outros tipos de dúvidas ou deixar mensagens, lembramos que é muito simples falar conosco: basta seguir para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal.