(Foto: Christopher Campbell/Unsplash.com)

Faça seu alisamento durar mais! Conheça alguns truques com Phytoervas

Quem alisa os cabelos sabe como as escovas são grandes aliadas da praticidade no dia a dia. A ideia é manter os fios alinhados e facilitar cuidados diários, afinal. Quando a durabilidade da química deixa a desejar, a objetividade se perde.

Quando o procedimento é bem feito e com produtos de qualidade, dispensamos o uso de ferramentas secundárias como as pranchas e secadores, que inclusive podem potencializar os danos às madeixas

Também evitamos expor os cabelos e a nossa saúde como um todo a um excesso de química, já que reduzimos consideravelmente a quantidade de aplicações ao longo de um ano, por exemplo.

Nosso desafio, portanto, é estender o alisamento nos fios para evitar problemas. Felizmente, com os cuidados e truques certos, é possível garantir que o tratamento escolhido permaneça firme por mais tempo e em madeixas fortes e saudáveis.

Como costumamos reforçar por aqui, o segredo mora em nossos hábitos. Ou seja, na atenção que damos aos fios rotineiramente e não somente em momentos específicos, como na própria aplicação química. Por isso…

Intercale as lavagens

É hora de desacelerar quando o assunto é higienização dos fios! Um ótimo intervalo para quem investe em alisamentos é lavá-los a cada dois dias, por exemplo.

Um outro detalhe que vale a pena destacar tem a ver com a natureza dos produtos. É normal que os cabelos alisados fiquem um pouco mais oleosos, mas isso não quer dizer que devemos investir somente em itens antioleosidade.

Vale a pena alternar uma boa linha de controle da oleosidade com uma hidratante para garantir que as madeixas recebam tudo que elas demandam em equilíbrio.

Ah! Produtos voltados exclusivamente para fios com química também devem ser inclusos na rotina de cuidado e tratamento. Aliás, eles devem ser prioridade nesse sentido.

Produtos específicos

Uma linha pós-química é altamente indicada para quem investe em qualquer tipo de alisamento, seja progressiva ou permanente. Até mesmo os casos de colorações pedem essa atenção!

A principal razão para não descuidarmos desse detalhe é o fato de que somente os itens pós-química conseguem reparar os danos enquanto protegem o procedimento escolhido.

A Linha Pós Química Castanha do Brasil e Cupuaçu Phytoervas garante tudo isso com aquela forcinha da natureza que bem conhecemos!

Os ativos naturais da Castanha do Brasil e do Cupuaçu, ricos em propriedades de nutrição, aumento da força e brilho. Os resultados não poderiam ser outros! Fios antes danificados são reconstituídos revelando maciez e toda a saúde da fibra capilar.

Que tal um sérum?

Manter as madeixas com pontas e cutículas seladas também é um ponto a se considerar quando desejamos prolongar alisamentos. Um sérum bem aplicado faz toda a diferença, inclusive na aparência!

Sempre que houver necessidade, ao longo do dia, podemos aplicar um pouquinho do Sérum Capilar Pós Química Castanha do Brasil e Cupuaçu Phytoervas, por exemplo. Ele alinha os cabelos e garante aquela proteção extra!

Sua função de proteção térmica é fundamental não somente no pós-química. Em todos os momentos! Ela evita danos por ferramentas de calor e até por fatores externos como a temperatura durante uma exposição solar.

Reavalie as tinturas

A combinação entre químicas é um motivo a mais para reforçar a atenção com os fios. Principalmente se a intenção é prolongá-las! Uma realidade de coloração e alisamento requer cuidado dobrado!

Para além de combinar produtos pós-química, hidratantes e antioleosidade: os itens próprios para cabelos tingidos devem fazer parte desse combo!

Um outro detalhe fundamental para manutenção de todos os tratamentos é atentar-se aos intervalos. Entre tintura e uma progressiva, ao menos 15 dias são necessários. Não menos que isso! E não ficamos por aqui…

Dicas extras de Phytoervas

  • Shampoos antirresíduos devem ser utilizados somente em casos muito específicos. No geral, vale a pena evitá-los! Fios alisados combinam com shampoos suaves, com pH entre 4,5 e 5,5.
  • Os cuidados com os cabelos devem começar antes mesmo da aplicação da química. Um tratamento com óleos e aminoácidos protege os cabelos e ajuda a potencializar o alisamento escolhido.
  • Hidratar bastante é fundamental! Devemos lembrar que as químicas alteram a estrutura dos fios e os cabelos acabam perdendo nutrientes que devolvemos ao hidratarmos. Vale apostar na Máscara Capilar ao menos 1x por semana!
  • O secador pode prolongar o efeito do alisamento se usado com cautela! Isso porque progressivas têm efeito termoativado. Regular a temperatura e utilizar essa ferramenta rapidamente tem seus benefícios.

Madeixas bem alisadas, protegidas e saudáveis sempre! Vale a pena cuidar para que elas permaneçam lindas como merecemos. Phytoervas abraça essa missão diariamente, com a força da natureza!

Você tem alguma dúvida sobre o tema ou algum de nossos produtos? Siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal. Continue conosco!