Loiros e lindos! O que fazer para manter os fios claros sempre impecáveis?

Os cabelos de coloração mais clara fazem o maior sucesso! Até hoje, cerca de 16% da população mundial é naturalmente loira e esse traço natural advém da feomelanina – substância cujos pequenos pigmentos compõem as madeixas mais claras graças à uma característica genética de origem europeia, surgida há cerca de 11 mil anos. Os fios nessa cor têm uma luminosidade única, que realça os detalhes de penteados e até mesmo de montagens simples, como tranças. Hoje em dia, graças à tecnologia, qualquer pessoa pode clarear os cabelos!

As técnicas de descoloração dos fios avançaram bastante. Normalmente, elas envolvem produtos como os oxidantes – que abrem as cutículas para receber a coloração – e as tintas especiais em si, que se apresentam em diversas opções de tons no mercado. Muitos produtos já vêm com proteínas e aminoácidos para reconstruir os fios enquanto colore – um fator muito importante, já que tais substâncias são a base da composição e da força dos cabelos. Caso você esteja pensando em descolorir os fios, não deixe de considerar esse detalhe!

A estrutura e as características dos cabelos naturalmente claros e descoloridos são diferentes e cada um deles demanda atenção especial. Mas uma coisa é certa: os cuidados são constantes! Por isso, para dar aquela força nesses dois casos, trouxemos hoje algumas dicas que, sem dúvida, são fundamentais no dia a dia de quem tem cabelos loiros. Além de aplicá-las, é importante consultar um cabeleireiro de confiança sazonalmente, para que ele faça boas anamneses capilares e detecte possíveis necessidades dos fios. Em sua rotina, vale a pena:

1. Ter atenção às lavagens

Se possível, não lave os cabelos todos os dias para não retirar a oleosidade natural dos fios. Ela é importante não só para a aparência, mas também para a proteção natural das cutículas capilares contra diversas agressões externas. Ter esses intervalos nas lavagens fará com que o efeito sedoso, a cor e o brilho intenso mantenham-se constantes! Teste e veja a diferença!

2. Hidratar sempre que puder

A palavra-chave de quem tem cabelos claros é hidratação, pois os fios perdem muita água e aminoácidos toda vez que os expomos ao sol, utilizamos secador ou chapinha, vamos à praia ou à piscina e fazemos inúmeras outras coisas. Além de cuidar em casa, reserve um tempo para ir ao salão realizar um procedimento mais profundo pelo menos a cada 15 dias.

3. Não ter medo da tesoura

Os cortes são grandes aliados dos cabelos claros! Por isso, é importante encarar as tesouras eventualmente. Quando fazemos isso, estimulamos o crescimento dos fios e eliminamos as pontinhas duplas e ressecadas que surgem com certa frequência nos loiros. Cortar os cabelos é uma grande oportunidade de cuidar bem deles e, claro, se divertir muito com as mudanças na aparência!

4. Matizar quando necessário

Quem descolore os cabelos sabe que, depois de algum tempo, a cor bonita e vibrante obtida no salão pode dar lugar a tons avermelhados ou amarelados. Nesses casos, para fazer a correção da cor, é importante matizar com produtos desamareladores de qualidade. Nossa indicação é a Linha Desamareladora Phytoervas, da qual falaremos mais um pouco a seguir.

Shampoo Desamarelador Phytoervas 250ml

5. Utilizar os produtos certos

Cuidar dos fios em casa requer uma mãozinha de produtos que sejam indicados para o seu cabelo. Por isso, aqui vão as dicas: a Linha Iluminadora Phytoervas possui ativos de Camomila que proporcionam hidratação especial e realçam o brilho e a maciez dos cabelos. Já a Linha Desamareladora Phytoervas dá aquela força na cor. Com um complexo de flores de violeta, ela realça o tom dos cabelos e deixa-os mais luminosos. Com elas, a natureza sempre estará pertinho de você – cuidando e deixando seus cabelos como você sempre quis!

Tudo pronto para renovar e manter os cabelos loiros com a cor e os cuidados em dia? Pondo em prática todas essas dicas, você verá a diferença num piscar de olhos! E tem mais: em caso de dúvida, estamos à sua disposição. Deixe seu comentário logo abaixo! Será um prazer ajudar!