(Foto: bodrumsurf on Getty Images/iStockphoto)

Movimento Grisalha: os fios brancos agora são mais que tendência. Veja!

Durante muitos anos, os cabelos brancos foram tidos como sinônimo de “desleixo” principalmente entre as mulheres.

Entretanto, foi na pandemia, ainda em 2020, que muitas pessoas assumiram os grisalhos pela impossibilidade de irem aos salões de beleza.

Isso gerou uma verdadeira revolução que, hoje, é um movimento. O Movimento Grisalha estimula as mulheres a assumirem e cuidarem muito bem dos brancos.

Eles, que surgem porque a produção de melanina reduz com o passar dos anos, agora são destaque de moda!

Porém, engana-se quem pensa que os fios claros aparecem somente após certa idade. Fatores genéticos, alimentares e emocionais podem acelerar o processo.

Os cabelos brancos podem surgir em pessoas de todas as idades por essas razões. Até mesmo crianças! Você sabia disso?

Pensando nessa tendência, não podemos deixar de reforçar que, assim como todos os outros tipos de fios, os clarinhos demandam cuidados especiais.

Como experts no cuidado com os fios, Phytoervas dá aquela força. Se você está no processo de assumir os brancos, vale a pena continuar por aqui. Veja!

Sol com moderação

É claro que o sol é fundamental para a saúde em geral, por ser aliado da produção de vitamina D em nosso organismo.

Porém, é importante que tenhamos cautela com os raios UV. Tanto a pele quanto os cabelos sofrem bastante. No caso dos grisalhos, ainda mais.

Vale evitar os horários de pico, entre 10h e 14h, e utilizar filtro solar capilar. Acessórios leves como chapéus também são bem-vindos.

Hidratação sempre

Hidratar os fios é fundamental para qualquer tipo de fio. Por isso esse detalhe é algo que sempre recomendamos por aqui!

Quando falamos de cabelos grisalhos, o lembrete é ainda mais forte.

Isso porque a redução na produção de melanina também torna as madeixas mais quebradiças e expostas a inúmeras agressões.

Mais delicado, esse cabelo se torna sensível à poluição, choques físicos, mudanças climáticas e uma série de outros pontos.

Nosso papel, portanto, é hidratá-lo sempre. Para quem quer hidratar e já trabalhar a cor, vale a pena contar com a Desamarelador Flores de Violeta Phytoervas.

Cuidado com a cor

Toda a Linha Desamarelador Phytoervas é uma boa pedida para quem está assumindo os brancos. A cor das madeixas passa por mudanças importantes.

Isso porque elas também ficam suscetíveis à pigmentações alternativas que desde um banho de piscina ao uso de determinados produtos pode produzir.

O ideal é evitar essa mudança de tom ao máximo.

A Linha faz a matização gradativa do tom alaranjado que surge nos fios, realçando a cor natural dos cabelos e deixando-os mais luminosos.

Investindo em cortes

Já que o visual está mudando naturalmente, por que não fortalecer um corte de cabelo diferenciado, um pouco mais ousado?

Uma ótima sugestão é o curtinho com franja, o look escolhido para o visual de Meryl Streep em “O Diabo Veste Prada”.

Charmoso, simples e muito sofisticado, ele com certeza eleva a autoestima em um período que merece todo esse reforço. Vale a pena!

Agora sim! Tudo pronto para o Movimento Grisalha ganhar novos adeptos com saúde e muita empolgação. Fios novos a partir de hoje!

Conte com Phytoervas nessa e em muitas outras missões.

Em caso de dúvida, siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolha um canal. Conte com Phytoervas em todos os momentos!