(Foto: Jabari Timothy/Unsplash.com)

O que é o sérum capilar e como usá-lo nos cabelos? Saiba tudo com Phytoervas

Você com certeza já viu esse formato de produto dentre os cuidados aqui de Phytoervas, não é? Os séruns são itens essenciais de uma boa rotina capilar!

O grande diferencial desse formato em relação a outros produtos capilares é a sua função e as características que permitem resultados incríveis no cuidado com os fios.

O Sérum pode ser utilizado em todos os tipos de cabelos, porém, beneficia principalmente aqueles que são mais finos e oleosos por sua textura leve e fluida.

Quem já o conhece se torna fã, porque além de finalizar muito bem as madeixas ele trata e protege os fios de danos como poucos produtos.

O resultado envolve cabelos macios, brilhosos e com um toque aveludado bem característico. Ou seja, um verdadeiro charme! É o que você tem buscado?

Hoje você conhecerá os séruns um pouco melhor para, sem dúvida, incluir essa opção na rotina capilar. O item é mesmo apaixonante e merece fazer parte do seu cuidado!

O que são séruns?

Séruns são finalizadores capilares que, por concentrarem bem os ativos na composição, oferecem a possibilidade de trazer até 10x mais hidratação aos fios.

Sua principal função tem a ver com finalização. Entretanto, eles podem ser reaplicados em outros momentos para reduzir o frizz e alinhar as madeixas.

Ou seja, além de eficazes na nutrição e na hidratação, eles participam daqueles “truques” especiais que precisamos em diferentes momentos do dia a dia!

No geral, levam na composição ingredientes riquíssimos não só do ponto de vista capilar como as ceramidas, queratina, amêndoas e muito mais.

A atuação nos fios

Essencialmente, quando aplicados, os séruns formam uma espécie de película protetora nos fios. Além de evitar uma série de danos, essa proteção age de forma especial!

Ao fechar as cutículas, os séruns elevam o brilho, a hidratação e a maciez dos cabelos com a aplicação de poucas gotinhas.

O produto atua de forma pontual e em longo prazo! Ele transforma o visual e garante a preservação de nutrientes e hidratação interna.

Os benefícios do sérum capilar

Os benefícios de adotar um bom sérum na rotina vão ainda além! Quem costuma utilizá-los sabe e sente efeitos muito especiais.

Séruns reparam as madeixas garantindo mais saúde e uma aparência renovada, selam os fios em todo o comprimento evitando pontas duplas e até turbinam outros tratamentos por sua função reparadora.

Vale destacar, também, o seu excelente custo-benefício. Por ser um produto ultra concentrado e que demanda uso mínimo por vezes, sua duração é extensa.

Como utilizá-lo, então?

O sérum capilar deve ser aplicado nos cabelos ainda úmidos, logo após a lavagem, em pouca quantidade. Três a cinco gotinhas são suficientes!

Antes de ir aos fios, o produto deve ser espalhado nas palmas das mãos. Em seguida, basta passar nas madeixas evitando contato com a raiz.

Este último detalhe é fundamental, pois por ser um item concentrado, o uso próximo a raiz pode desencadear oleosidade excessiva e descamação.

É possível utilizá-lo também com os fios secos para controlar o frizz e realinhar os cabelos! Basta aplicá-lo diretamente, no momento que desejar.

Conte com Phytoervas

Por aqui, os séruns ganham destaque como protetores térmicos! Todos os protetores de Phytoervas têm este formato e cada qual é indicado para um tipo de cabelo.

O Hidratação Intensa Coco e Algodão Phytoervas é um dos mais queridos, já que reúne ativos naturais com altas e comprovadas propriedades hidratantes.

Assim como o Pós-Química, com castanha do Brasil e cupuaçu, ingredientes ricos em propriedades de nutrição, aumento da força e brilho.

Basta escolher o que mais se encaixa nas necessidades e especificidades dos fios e aproveitar os benefícios que o produto proporciona!

Nossas dicas extras

*Use o sérum antes de pentear as madeixas. Com apenas algumas gotinhas é possível deixar os fios mais maleáveis e fáceis de manusear.

*Adote os séruns sempre que precisar utilizar uma ferramenta de calor. O ideal é evitá-las, porém, com a proteção adequada, os danos são menores.

*Adeque a quantidade ao tipo de fio. Cacheados e crespos demandam mais gotinhas, enquanto os lisos requerem menos.

*Experimente os séruns no momento de pré-lavagem dos cabelos! Esse truque hidrata e condiciona os fios para uma melhor higienização e tratamento subsequente.

Tudo pronto para os séruns participarem ativamente da rotina capilar de mais e mais pessoas! Um item tão valioso merece mesmo esse carinho.

Se precisar do nosso apoio, siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolha um canal.