acabar com a caspa

O que fazer para acabar com a caspa? Confira as dicas de Phytoervas

Quais mudanças você tem percebido nos cabelos com a chegada do verão? Pois é, nesse período muita gente sente que os fios e o couro cabeludo ficam mais oleosos em razão do calor. Tal detalhe pode levar a ocorrências comuns porém igualmente incômodas, como a caspa.

A caspa, ou dermatite seborreica, é uma inflamação do couro cabeludo que gera coceira e descamação. Isso acontece porque a umidade e as altas temperaturas da época favorecem a proliferação de fungos que facilitam o processo. Se isso acontecer, devemos adotar alguns cuidados!

Quando falamos em verão, especificamente, a atenção se volta ao tratamento da caspa sem ressecar os cabelos, já que o ressecamento ocorre com facilidade nessa estação. Você tem sofrido com as caspas e quer resolver o problema da maneira certa? O que acha de algumas dicas?

Cuidado com a água

Será que você tem higienizado os fios com água em temperatura adequada? Esse detalhe influencia tanto na saúde das madeixas quando na do couro cabeludo. O indicado é que lavemos os cabelos sempre com água fria, no máximo morna, para não potencializar a produção de sebo.

Ao utilizarmos água quente nas lavagens, ressecamos o couro cabeludo e geramos um efeito rebote. O organismo produzirá mais óleo para compensar… Tudo que queremos evitar! Equilibre a temperatura ao entrar no chuveiro. Seja qual for a época do ano!

Atenção aos cremes

Ao utilizar os condicionadores e máscaras de suas linhas favoritas, não esqueça de enxaguar bem na retirada! É fundamental que não deixemos resíduos de cremes nas madeixas. Isso inclusive pode deixá-las pesadas e sem vida, um efeito nada bacana.

Um outro detalhe importante! Jamais aplique qualquer creme diretamente no couro cabeludo. Eles devem ser usados somente no comprimento dos fios. Os cremes podem favorecer a oleosidade e inflamação se entrarem em contato com o couro cabeludo.

Linhas de tratamento

No momento da crise, devemos utilizar produtos voltados à questão. Uma linha anticaspa vai ajudar bastante a controlá-la! A hora é de higienizar e tratar o couro e os fios com shampoo e condicionador específicos para o problema até sentir uma redução no quadro.

A Linha Anticaspa Biocontrol Phytoervas é feita à base de extrato de sálvia e alecrim, ingredientes que além de aliviarem a coceira, diminuem a oleosidade no couro cabeludo evitando uma evolução do quadro. Você logo sentirá a diferença com essa ajuda da natureza!

Mude alguns hábitos

Sim, o grande segredo para tratar e evitar novas crises de caspas está no que fazemos no dia a dia. Na fase crítica, por exemplo, vale a pena evitar produtos químicos agressivos nos fios e o uso de acessórios como chapéus e bonés com frequência. Não dormir com os fios úmidos deve ser regra!

Reavaliar a alimentação também é necessário, até para manter a saúde dos cabelos em alta. Hidratar-se bem e equilibrar o estresse são detalhes essenciais. Pense em cada detalhe e veja como cada um deles pode estar influenciando no seu quadro!

Mudanças pequenas fazem total diferença na saúde dos cabelos. Phytoervas está com você em todos os momentos!

Você tem alguma dúvida sobre o tema ou algum de nossos produtos? Siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal. Continue conosco!