(Foto: Aiony Haust/Unsplash.com)

Por que usar produtos de mesma linha nos cabelos? Conheça as razões

A diversidade de produtos voltados aos cuidados capilares no mercado é gigantesca. Ainda bem! É importante termos tantas possibilidades.

As necessidades dos nossos fios variam bastante e merecem ser atendidas com todo o carinho e qualidade sempre!

Com tantas propostas, porém, o que fazer quando há a vontade de experimentar inúmeros produtos de diferentes linhas?

Será obrigatório adotar todos os produtos de uma mesma linha sempre? Ou será que não há problema em combinar linhas diferentes?

Quem é do time de não dispensa um bom teste e gosta de inovar nos itens capilares deve pensar bastante a respeito.

Experimentar as mais variadas tecnologias e misturar composições em um só tratamento pode não ser vantajoso quando não se conhece sua ação.

A lógica das linhas

Linhas capilares, seja qual for o tipo ou necessidade dos cabelos, seguem uma lógica.

Os componentes de cada produto se combinam para ofertar exatamente aquilo de que as madeixas precisam no momento.

Se a proposta é hidratação, o shampoo, o condicionador e uma máscara farão a sua parte, um de cada vez, com seus ativos e atuação própria.

Isso impacta diretamente na saúde dos fios e facilita o processo para quem os utiliza, já que basta seguir a sequência proposta pela marca para obter os resultados.

Complementaridade

É por essas e outras razões que é interessante utilizar produtos de uma mesma linha. Isso não é obrigatório, entretanto.

Quando se conhece profundamente as necessidades dos fios, é possível combinar outras linhas entre si.

Nesse caso, é importante ler o rótulo de cada produto, entender sua atuação e ficar por dentro de toda a composição.

No caso de fios oleosos, por exemplo, é possível associar o shampoo de uma linha e o condicionador de outra, desde que seus propósitos se alinhem

Um shampoo de limpeza profunda com um condicionador antioleosidade podem casar-se muito bem, pois unem a mesma intenção de atuação.

O importante é fazer isso com conhecimento e, se possível, mediante orientação profissional.

E unir finalidades?

O sinal de alerta deve acender se os itens escolhidos nada tiverem a ver com as particularidades dos fios. Caso não se tenha certeza, já vale evitar.

Utilizar um shampoo de limpeza profunda em cabelos crespos pode causar um profundo ressecamento e consequente fragilização das madeixas.

Como são feitos para controlar a oleosidade, ele reduzirá a produção de sebo em cabelos que naturalmente precisam desse óleo.

O perigo de combinar diferentes linhas e marcas sem o prévio conhecimento mora justamente aqui. Melhor evitar, não?

Escolhendo a linha

O ideal é que os fios passem por avaliação profissional constantemente. É assim que se define a sequência de um bom Cronograma Capilar e as linhas de uso diário.

Também é possível fazer um teste caseiro de porosidade, em que um fio de cabelo é colocado em um copo de água por 10 minutos.

Caso boie, significa que o cabelo está com baixa porosidade e precisa de hidratação. Se afundar, precisa de reconstrução pela alta porosidade. A nutrição é o meio termo.

Aqui em Phytoervas, facilitamos com uma breve explanação de ativos e ação de cada linha no menu “Linhas”, complementando à solução anterior.

Em suma, é possível perceber o quanto vale a pena refletir e analisar as inúmeras possibilidades de linhas e produtos. Conte conosco nessa missão sempre!

Se precisar do nosso apoio, siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolha um canal.