Que tal um banho relaxante hoje? Confira as dicas Phytoervas para aproveitar o seu momento

A hora do banho deve ser encarada como um momento exclusivo, de autocuidado e puro relaxamento. Veja como turbinar tais sensações

Quando foi a última vez que você se cuidou, de fato? Que reservou uma hora do seu dia para fazer o que mais gosta, se desligar do mundo e simplesmente respirar com um pouco mais de calma, sem que seja algo totalmente automático? Pois é. Sabemos que pode ser muito complicado fazer isso, já que a maioria de nós tem rotinas muito agitadas e mil responsabilidades para oferecer atenção em 24 horas. Porém, quando não cuidamos de nós mesmos, fica muito difícil ter energia e ânimo para desempenhar todas as nossas atividades, você não acha? Como cuidar de outra pessoa, por exemplo, se nós mesmos estamos desgastados? Não faz sentido, não é?

Quando passamos do ponto, o estresse e a ansiedade tomam conta, prejudicando inclusive a nossa saúde como um todo em longo prazo. Para quem precisa ou deseja desacelerar um pouco essa semana, trouxemos, hoje, uma sugestão muito valiosa: banhos relaxantes! Mesmo que com pressa, é durante os banhos que muita gente consegue permitir que o cérebro “respire”, evitando que o cansaço passe dos limites!

Para fortalecer esse momento, pontuamos uma série de ideias para quem quer turbinar um bom banho e transformá-lo em um verdadeiro spa em prol do próprio bem-estar e da saúde. São pontos super simples e práticos que vão garantir pelo menos meia horinha de puro contentamento para que, logo em seguida, tenhamos condições de construir nossas vidas do modo que desejamos. O autocuidado é necessário sim e não precisa ser complicado – não é preciso fazer grandes coisas. Muitas vezes, só um chuveiro com uma água morna basta! Você pode começar por atitudes bem acessíveis e descomplicadas, como essa e como as que falaremos logo a seguir! Faça o seguinte:

Conheça o que funciona

Você se conhece para saber o que, de fato, te relaxa completamente? Pois é. Até nesses momentos, aparentemente mais simples, nós precisamos fortalecer o nosso autoconhecimento. Faça o seguinte: relembre a última vez em que você esteve calmo(a) e curtiu alguns minutos sozinho(a). O que você estava fazendo? Estava lendo um livro, meditando, ouvindo a sua música predileta ao som de velas, vendo sua série favorita? Inclua o que você identificou aqui, no seu banho especial. Isso com certeza ajudará você a permanecer focado(a) no momento, se desligar do contexto exterior e aproveitar uma horinha de puro autocuidado que você com certeza merece. Deixe as preocupações de lado por um tempo! Quando retornar, você dá atenção ao que precisa novamente.

Se você tem banheira, aproveite

Sim, também é possível relaxar bastante com uma boa ducha ao fim do dia. Essa simples ação revigora e elimina tensões em um piscar de olhos! Porém, quem tem banheira em casa deve aproveitar ainda mais, pois não há nada melhor do que permanecer deitado(a) por alguns minutos em uma água morninha. Quando se fala em banho relaxante até associamos a essa imagem, não é mesmo? Pois bem. Uma dica bacana é acrescentar ingredientes especiais à banheira, como sais de banho e óleos essenciais de sua preferência. Caso queira sugestões, os de alecrim, por exemplo, são perfeitos para renovar as energias. Se o objetivo é relaxar ainda mais antes de ir para a cama, aposte no de lavanda, que tem um cheirinho bem suave e acalma na medida certa. Você não vai se arrepender!

Desligue-se completamente

Se você tem dificuldade para relaxar, um bom banho é a pedida perfeita para começar. Nesse momento, o ideal é que você deixe de lado qualquer estímulo eletrônico, como celulares, televisões e notebooks. Mantenha tudo no silencioso! O mundo pode esperar você se cuidar por alguns minutos. Antes de entrar no banho, você pode fazer uma meditação rápida para acalmar os pensamentos e entrar no clima. Basta sentar em um local confortável, permanecer em silêncio e focar somente em sua respiração. Caso precise de um apoio, existem vários aplicativos online que podem guiar essa experiência para você. Ao final, você se sentirá mais imerso(a) no clima e pronto(a) para desfrutar de um banho cheio de carinho e autocuidado. Uma coisa é certa: você vai desejar repetir por várias outras vezes.

Faça uma automassagem

Após um dia intenso de trabalho e inúmeras outras responsabilidades, é normal que nos sintamos sobrecarregados mentalmente – que essas tensões se espalhem pelo nosso corpo. Geralmente elas se acumulam nas costas, ombros e pescoço, causando dores e desconfortos que não melhoram apenas com o descanso. Por essa razão, por que não experimentar uma automassagem durante o banho?

Nós podemos dar aquela forcinha com o Óleo Para Massagem Relaxante PhytoSPA, que facilita os movimentos e deixa um cheirinho sem igual – uma fragrância oriental floral amadeirada daquelas! Basta aplicar um pouquinho na região escolhida e utilizar os dedos fazendo movimentos circulares intensos. A melhora será considerável em apenas alguns minutinhos e o seu bem-estar se elevará pouco a pouco novamente.

Capriche na ambientação

Cuidar bem do ambiente também faz toda a diferença quando o assunto é relaxamento e tranquilidade. Não há possibilidade de sentir-se bem em um local bagunçado e barulhento, por exemplo, não é? Por isso, faz sentido acrescentar no espaço tudo aquilo que você precisa para elevar as suas energias. Espalhe velas aromáticas, inclua flores na decoração, organize as toalhas que desejar utilizar, diminua as luzes e disponha, próximos a você, todos os produtos de que precisar. Também não esqueça da sua playlist especial! Invista em sons que tenham o poder de te acalmar, seja blues, jazz, bossa nova, instrumental. Selecione a dedo as músicas que te remetam a boas memórias ou que te proporcionem sensações únicas para te acompanhar no seu momento exclusivo. Serão minutos preciosos, que o seu corpo e mente agradecerão durante muito tempo!

Invista também na beleza

Fim de banho, é hora da higienização e dos cuidados que também envolvem a saúde e a beleza. Agora você pode aproveitar para higienizar e hidratar os fios com a sua linha predileta, cuidar da pele com toda a suavidade e aromas de ingredientes naturais e, claro, proteger e fortalecer a derme com a loção de sua preferência. Phytoervas está presente em todas as etapas dos seus maiores e melhores momentos de autocuidado, oferecendo os itens de que você precisa para garantir vitalidade, bem-estar e qualidade de vida para si mesmo(a). Nos momentos de calmaria ou nos de correria, não esqueça de se cuidar muito bem e de contar conosco para a manutenção de cabelos saudáveis e pele macia. Estamos aqui para você!

E aí? Quando será o seu próximo banho ultra relaxante e revigorante? Esperamos que hoje mesmo! Aqui você viu conosco que com poucos itens é possível fazer uma grande mudança na sua rotina, de forma a tornar a sua vida muito mais leve e saudável! Essa é uma verdadeira revolução do autocuidado para quem vive dias tão corridos! O que você achou das dicas que compartilhamos? Você acrescentaria algum outro ponto na listinha ou tem alguma dúvida sobre um deles? Faça o seguinte: conte para nós, ou, se preferir, compartilhe seus relatos sobre tema nos comentários abaixo. Queremos saber como podemos continuar te ajudando em questões como essas. Caso queira tirar outros tipos de dúvidas ou deixar mensagens, lembramos que é muito simples falar conosco: basta seguir para a aba “atendimento” clicando aqui e escolher um canal.