(Foto: Reprodução/Web)

Seu cabelo precisa de um detox? Conheça os principais sinais

Você sabia que devemos ir além nas lavagens capilares habituais de vez em quando? Pois é. Devemos fazer um detox no couro cabeludo eventualmente.

Isso porque, assim como todo o nosso corpo, o couro absorve muito de tudo aquilo que aplicamos para cuidar das nossas madeixas. E isso acumula, é claro.

Ele pode sofrer bastante com resíduos de ampolas, máscaras, séruns e uma série de outros recursos que não deixam de ser benéficos para nós.

O que acontece é que esses itens devem ser aplicados somente no comprimento do fio. Por vezes a raiz pode ter contato, concentrando substâncias que não deveria.

Mas como saber, então, qual é o momento de promover essa limpeza mais profunda do couro cabeludo e das madeixas?

Hoje é dia de conversarmos sobre os principais sinais. Vale a pena observar os fios diariamente para evitar que eles percam a sua beleza natural!

Fios finos ou caindo

Muitas podem ser as razões de uma queda de cabelo. Uma delas é o estresse oxidativo, ou seja, radicais livres em excesso ou poucos antioxidantes na região.

Esse é um contexto capaz de prejudicar as células, incluindo os nossos folículos capilares, o que enfraquece as madeixas gradualmente.

Um detox eficaz do couro cabeludo reduz toxinas acumuladas e o refresca para que substâncias antioxidantes penetrem e o protejam.

Os cabelos não crescem

Se você capricha na alimentação, cuida dos fios com os produtos certos e ainda assim não vê crescimento, provavelmente é hora de um detox!

Uma boa explicação nesse contexto é o fato de que resíduos de produtos e estão dificultando o desenvolvimento do bulbo capilar no couro cabeludo.

O ideal, portanto, é promover essa limpeza mais profunda. Se possível, associe a uma esfoliação leve. Vale muito a pena!

Madeixas muito oleosas

Cabelos sem movimento e grudados no couro cabeludo sem dúvida representam um excesso de resíduos. São tantos que eles pesam!

Quando há descamação e coceira, então, o sinal de alerta deve ser ativado.

Na próxima higienização, não faça somente a lavagem habitual. Utilize produtos especializados em limpeza profunda para sentir a diferença!

Cabelos sem brilho

Esse é um sinal claro de excesso de finalizadores nas madeixas. Se você costuma finalizar bem os cabelos, provavelmente já lidou com a opacidade alguma vez.

Nesse caso, o detox deve ser feito de acordo com a frequência e quantidade de itens de finalização utilizados.

Que tal começar a higienizar as madeixas mais profundamente a cada quinze dias? Avalie os resultados e ajuste a periodicidade aqui.

Detox Phytoervas

Identificamos a necessidade de um detox com um ou mais sinais. Mas como promover essa limpeza profunda, afinal?

Adote agora mesmo um bom shampoo antirresíduos que, com uma ação adstringente e de limpeza profunda, deixe os cabelos limpos e saudáveis.

Destaque para a saúde! Tal item deve promover esse cuidado de forma equilibrada e promovendo saúde às madeixas.

É o que faz o Shampoo Antirresíduos Lima da Pérsia Phytoervas, que conta com o potencial adstringente da Lima nesse cuidado delicado.

Não há ressecamento ou danos aos fios, mas leveza e brilho na medida certa. Nada como um ingrediente natural em seus ativos integrais, não é?

Linha de cuidados

Além de uma espécie de “tratamento de choque” com o shampoo adstringente a cada 15 dias, selecione uma boa linha capilar a dedo!

Por aqui você pode e deve dar continuidade a esse tratamento com a Linha Detox Bambu e Clorofila Phytoervas, feita para limpar o couro suavemente e controlar a oleosidade.

Nela você conta com shampoo, condicionador e um pré-shampoo, cujas microesferas massageiam e ajudam a higienizar a área de maneira leve e eficaz.

Vamos transformar os seus fios? Dê adeus à opacidade, à oleosidade em excesso e à queda. Chegou a hora de uma leveza sem igual! Se precisar do nosso apoio, siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolha um canal.