(Foto: Erwi/Unsplash.com)

Cabelo quebrado: como recuperar os fios e evitar o quadro?

Suas madeixas têm quebrado com frequência? Você tem encontrado pedacinhos de cabelo no chão? Ou percebido que alguns fios, de algumas, estão menores?

Isso é mais comum do que imaginamos! Todos os tipos de cabelos podem sofrer com a quebra e isso indica um processo mais profundo acontecendo.

As madeixas só se fragilizam a ponto de quebrar quando a fibra capilar pede uma reposição de nutrientes para recuperar a força e a saúde.

Alguns hábitos nocivos estimulam a quebra incessante. O que acha de resolver de uma vez por todas a sua quebra capilar e garantir cabelos longos, saudáveis e bonitos sempre?

Se você está buscando uma solução definitiva, chegou a hora de conversarmos sobre as formas de recuperar os fios e evitar que a quebra volte a acontecer.

Outras causas do problema

Madeixas quebradiças podem ser resultado de excesso de químicas, uso exagerado de ferramentas de calor, falta de hidratação, má alimentação e até o uso de acessórios que provocam a quebra pelo atrito.

O ideal é que se avaliemos a presença de cada um desses fatores no dia a dia para identificarmos exatamente quais têm provocado o problema.

Recuperando os fios

Se a quebra já aconteceu, o momento é de resgatar a saúde do cabelo. E isso é feito com uma ação estratégica, com tratamento realmente intensivo!

Em primeiro lugar, é fundamental montar um Cronograma Capilar voltado para o problema. Intercalar uma boa nutrição, reconstrução e hidratação é a base de tudo!

Depois, experimente fazer uma avaliação dos produtos que você tem utilizado em sua rotina capilar. Sua linha em uso tem substâncias como sal e sulfatos na composição?

As duas substâncias fragilizam a fibra capilar e contribuem em longo prazo com a quebra e várias outras questões.

Phytoervas te ajuda nessa com fórmulas livres de sal, sulfatos, corantes e parabenos, além de fórmulas enriquecidas com o Phytocomplex, um complexo que potencializa o tratamento e age contra o envelhecimento dos fios.

Sua alimentação está balanceada? Será que você tem exagerado no uso de secadores, pranchas ou modeladores? Ou prendido os fios com muita força?

Detalhes que fazem a diferença! A recuperação e a manutenção de suas lindas madeixas agradecem.

Evitando novas quebras

Um ótimo começo para manter os cabelos saudáveis é cuidá-los de dentro para fora. Que tal fortalecer a sua alimentação primeiro? Ela deve ser nutritiva e gostosa!

Peixes como atum e salmão são riquíssimos em substâncias como ômega 3, selênio, cálcio e ferro e contribuem diretamente para a beleza e força dos fios.

Outros alimentos como frutas cítricas (vitamina C), sementes e oleaginosas (selênio) e cenoura e abóbora (betacaroteno e vitamina A) também são essenciais!

Além de alimentar-se bem, investir em linhas específicas de cuidados capilares é um grande segredo.

Uma boa sugestão é a Linha Fortalecimento Total Phytoervas, que promove uma estimulação do crescimento dos cabelos e ação tonificante.

Mantenha a hidratação em dia com boas máscaras capilares, proteja os fios caso precise submetê-los a ferramentas de calor e use acessórios com moderação.

Dicas extra de Phytoervas

Alguns pontos importantes sobre os cabelos quebradiços não podem ser esquecidos.

*Diferencie fios quebrados de novos cabelos! Madeixas quebradas tem pontinhas duplas ou mais retas.

*Penteie as madeixas ainda molhadas! Conte com o apoio de um bom leave-in nesse momento. É ele que nutre e facilita o deslizar do pente pelos fios.

*Evite enrolar as madeixas com a toalha após o banho. Essa tensão é capaz de repuxar os fios a ponto de quebrá-los! Prefira pressionar a toalha suavemente para retirar o excesso de umidade.

*Se puder, mude o material da sua fronha! Roupas de cama de cetim evitam atrito com os cabelos conforme a movimentação durante a noite.

Experimente as nossas dicas e recupere os seus cabelos como deseja! Conte com Phytoervas sempre. Se precisar do nosso apoio, siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolha um canal.