(Foto: Ben Scott/Unsplash.com)

Como cuidar da pele para tratar e evitar cravos e espinhas? Saiba com Phytoervas

O último lançamento de Phytoervas, a Linha PhytoFace, é essencial para quem deseja manter a pele uniforme, saudável e bonita. 

Indicada para todos os tipos de pele, ela cuida inclusive daquelas que sofrem com quadros específicos, como cravos e espinhas em excesso.

A pele acneica tem como principal característica a oleosidade, além dos poros dilatados, textura mais irregular e, em casos severos, aspecto gorduroso.

Seja qual for o nível da acne, é fundamental que a rotina de skincare esteja em dia para controle, tratamento e prevenção. Sempre!

Além desse, outros cuidados ajudam e muito na manutenção da derme. A maioria deles são hábitos simples que muita gente acaba deixando de lado…

Hoje é dia de conversarmos um pouco sobre cada um deles e destacá-los como boas dicas para a conquista de uma face simplesmente renovada!

Alimentação e hidratação

Todos os cuidados com a nossa beleza e saúde também vêm da alimentação e da ingestão adequada de água.

Quem deseja ter uma pele impecável, precisa adotar alguns hábitos!

Optar por refeições ricas em nutrientes e com ingredientes naturais como frutas, legumes e verduras é um ótimo começo!

Também vale a pena investir em alimentos anti-inflamatórios! Na lista entram frutas vermelhas, chá verde, peixes e cúrcuma.

Evitar itens com potencial inflamatório é um dos grandes segredos. Industrializados, ultraprocessados, glúten, frituras e alimentos gordurosos entram na lista.

Limpeza periódica

A atenção caseira deve ser sempre mesclada com um cuidado profissional especializado. A Limpeza de Pele faz parte disso!

O procedimento visa remover cravos e resíduos acumulados na pele. É uma higienização mais profunda por meio da desobstrução de poros e remoção de possíveis espinhas.

Quem tem um quadro mais brando pode investir no tratamento de 3 em 3 meses. Já quem enfrenta um maior grau de acne deve, mensalmente, realizar tal limpeza.

Skincare adequada

O segredo de uma pele bem cuidada mora no dia a dia.

Uma rotina de skincare com bons produtos utilizados adequadamente é a base da face dos sonhos!

Phytoervas pode ajudar nesse quesito. A Linha PhytoFace facilita o processo! Ela é bem completa.

Duas vezes ao dia, o uso do Sabonete Esfoliante, o Tônico, o Sérum e o Hidratante, nessa sequência, fazem toda a diferença.

Uma esfoliação mais profunda, periodicamente, também ajuda a renovar a pele e a mantê-la longe de obstruções que podem facilitar o aparecimento de acne.

Proteção solar

Muita gente ainda perpetua a ideia de que expor a pele ao sol é uma boa solução para “secar” espinhas. Na realidade isso é um perigo!

A exposição excessiva aos raios UVA e UVB pode transformar as lesões em manchas e postergar ainda mais o problema com a acne.

Deve-se utilizar um protetor solar específico para o rosto diariamente, mesmo que não haja exposição direta ao sol! É questão de saúde.

Costumes prejudiciais

Quem sofre com o surgimento constante de cravos e espinhas deve, definitivamente, evitar alguns costumes bastante prejudiciais.

Mexer nas espinhas é a pior solução para o problema, por exemplo. Isso só piora a inflamação e pode desencadear cicatrizes futuramente!

Tocar na pele com frequência também não é nada positivo. Sem perceber, levamos uma série de microrganismos e estimulamos a produção de sebo na pele.

Evitar o uso de um hidratante por ter a pele oleosa é outro fator nada positivo.

Hidratação é necessária mesmo neste tipo de pele, afinal, quando a derme resseca, o corpo produz ainda mais sebo para compensar. Vale ajustar o fator!

Cuidar da pele para controlar e acabar com cravos e espinhas pode ser muito prazeroso! A Linha PhytoFace é prova disso. Conheça-a e se apaixone aqui.

Em caso de dúvida, siga para a aba “atendimento” clicando aqui e escolha um canal. Conte com Phytoervas em todos os momentos!